Pular para o conteúdo principal

Professores protestam em Lauro de Freitas e cobram pagamento de rescisão contratual com a prefeitura

 

CateCategoria afirma que promessa de renovação do vínculo não foi cumprida pela prefeitura e diz que, dois meses após rescisão, valores não foram pagos aos profissionais Um grupo de professores realizou uma manifestação no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), na região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (18), cobrando o pagamento da rescisão contratual com a prefeitura. Os manifestantes dizem que há dois meses o vínculo foi encerrado, mas não receberam os valores.

Os professores foram contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e, de acordo com a categoria, a prefeitura informou no final de 2020 que renovaria o contrato por mais seis meses. No entanto, em 16 de dezembro, o Município anunciou a demissão.

Os professores dizem que cerca de 600 profissionais foram dispensados pela prefeitura e aguardam os pagamentos.

“O contrato valeria até maio de 2021, porque o ano letivo de 2020 ainda não encerrou. A reunião foi em 4 de novembro e foi feito um acordo com o Sindireda [sindicato que representa a categoria], onde a Administração Pública se comprometeu. Temos posse desse documento registrado em ata dizendo que renovaria o contrato por mais seis meses e um mês após fomos surpreendidos com a nota no Diário Oficial dizendo que nossos contratos foram rescindidos”, disse a professora Priscila Santiago.

Segundo Priscila, algumas pessoas receberam “R$ 700 ou R$ 800”, mas o dinheiro devido não foi pago integralmente e o contracheque também não foi liberado.No início da tarde, a Secretaria da Educação de Lauro de Freitas informou que a titular da pasta, Vânia Galvão, iria receber os manifestantes para ouvir as demandas da categoria. 


Obs: Ligaram pra mim, dizendo que essa "jovem" de blusa AMARELA era vc, ai pegou, nem chamado, nem rescisão, tu foi fazer o QUE nessa meio de ....hein Jeane ?  mueir mueir e agora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.