Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura e Conder realizam vistoria em reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga

 


Acompanhada de representantes da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia) e do Consórcio Ipitanga, responsável pela obra, equipe da Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas (SEINFRA) fez uma vistoria, nesta quinta-feira (4), nos reservatórios 3 (Parque Alameda dos Ingazeiros) e 4 (Itinga) da macrodrenagem do Rio Ipitanga.

O objetivo da visita foi identificar se havia necessidade de reparo nos equipamentos e/ou implantação de algum serviço, como iluminação, para que após os ajustes haja a formalização da entrega dos reservatórios de amortecimento para a Prefeitura administrar, conforme explicou o secretário da Seinfra, Roque Fagundes. Estes reservatórios já foram inaugurados e estão funcionando, porém sob a gestão do Governo do Estado.

Composta por seis reservatórios com capacidade de quase 1,5 milhão de metros cúbicos de água para controlar a vazão do rio, a macrodrenagem do Ipitanga vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas direta e indiretamente. Além de comportar parte do volume de água do rio, em dias de chuva, os reservatórios poderão ser utilizados pela população em dias de sol.

Para Ana Paula, que mora próximo ao reservatório 4, em Itinga, essa é uma obra importante que já está beneficiando a população de Lauro de Freitas. “É uma preocupação a menos que nós temos com a questão do alagamento, sem contar a área de lazer que ganhamos para as nossas crianças”. Dos 166 mil metros quadrados do total da obra, cerca de 66 mil metros quadrados foram transformados em área de lazer com parquinho, quadras poliesportivas, campos de futebol e ciclovia.

A previsão é que os reservatórios encham de três a quatro vezes no ano e que, em média, 320 dias no ano a área de lazer fique disponível para uso da população. A macrodrenagem do Rio Ipitanga é uma obra do Governo do Estado, que conta com investimento de R$ 170 milhões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.