Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeita apresenta metas do mandato e conclama vereadores a unir forças no enfrentamento da pandemia

 

A sessão solene, realizada na quadra da Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, abriu os trabalhos dos vereadores e vereadoras eleitos para o exercício 2021/2024. 
Moema fez um relato detalhado das ações da gestão no enfrentamento da pandemia, e o esforço para salvar vidas. O município, que se tornou referência no combate ao coronavirus, foi o primeiro da RMS a montar uma estrutura de triagem dos pacientes sintomáticos no PA Santo Amaro de Ipitanga e a criar uma coordenação das ações. Lauro também foi pioneira na implantação da busca ativa de casos - presencial e por telefone -, da testagem rápida em todos os bairros da cidade e mostrou agilidade na vacinação.
A prefeita de Lauro de Freitas destacou ainda as grandes obras estruturantes que estão em execução no município como a macrodrenagem do Rio Ipitanga/Joanes e do Canal da Mário Epinghaus, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, além da entrega de equipamentos de saúde e esportivos, bem como a manutenção de políticas sociais.
Depois de ressaltar a importância do apoio da Câmara aos projetos de interesse da população, a gestora apresentou metas que fazem parte do seu Plano de Governo. A licitação de tablets com internet para estudantes e professores, que vão auxiliar nas aulas remotas, é um exemplo das suas ações para o quarto mandato. “Aqui é o momento oportuno para fazer relato de tudo o que foi feito e o que pretendemos fazer”, disse.
No seu discurso a prefeita fez um apelo ao Governo federal. “Espero que em 2021 possamos continuar com todas as parcerias. Desejo um bom ano para nossa cidade e aproveito para fazer um apelo ao Governo Federal para que mande mais e mais vacinas, suficientes para imunizar toda a nossa população”, concluiu.
Moema encerrou seu pronunciamento com um minuto de silêncio em homenagem aos 153 moradores de Lauro de Freitas que tiveram suas vidas ceifadas pela Covid-19.
A presidente da Câmara, Naide Brito, ressaltou que o trabalho dos vereadores vem sendo feito desde o dia em que foram eleitos. “Estamos aqui para contribuir com tudo que for de interesse do povo. A grande pauta é a questão da saúde, na busca da vacinação plena, mas a casa vai pautar todos os projetos oriundos dos vereadores que falem sobre a economia, geração de emprego, infraestrutura e outros”. Segundo a presidente, a primeira sessão ordinária da Câmara será realizada na próxima quarta-feira (10) de maneira remota.  
Integra do pronunciamento da prefeita no link encurtador.com.br/hmDPW


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.