Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: PGR aponta para relação de Daniel Silveira com BLOGUEIROS e empresários na organização de ato antidemocrático

 

As investigações da Procuradoria-Geral da República apontam para uma relação entre o deputado federal preso Daniel Silveira (PSL-SP) e empresários e blogueiros bolsonaristas, na organização de ato antidemocrático no Quartel do Exército em Brasília, no Distrito Federal.

A manifestação marcada por ataques e pedidos de fechamento do Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) ocorreu no dia 19 de abril.

As publicações de Silveira foram o motivo principal para que a PGR desse pedisse a abertura do inquérito contra o deputado, conhecido por ter ajudado a quebrar a placa em homenagem a vereadora assassinada Marielle Franco.

As informações preliminares indicam que o deputado e os empresários e BLOGUEIROS atuaram em conjunto nas redes sociais para impulsionar a manifestação, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Um dos empresários que Daniel Silveira manteve relação foi Otávio Fakhoury, vice-presidentedo Instituto Força Brasil, organização que se autodenomina como criada por uma "união de patriotas" que apoiam por forma de "subsídios" os "movimentos ativistas conservadores". As informações são do O Globo.

"A gente fez uma reunião sobre ações que o instituto ia fazer e ele foi lá dar a sua opinião. A única coisa que posso falar é que não era uma ação antidemocrática, era um documentário, e ele foi dar a opinião dele. A gente trocava esporadicamente mensagens depois desse encontro", di o empresário.

Há ainda a suspeita de que o deputado do PSL tenha usado dinheiro público para produção e distribuição de vídeos publicados nas suas redes sociais, nos quais fazia ataques ao poder Judiciário. Ele pagava todo mês R$ 3,5 mil para que uma empresa de comunicação produzisse o material e alimentar as páginas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.