Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Afastamento de investigados na Faroeste foi pedido pelo MPF para manter ordem pública

 

O afastamento por mais um ano dos desembargadores e magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) investigados na Operação Faroeste foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a petição assinada pela subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, o afastamento dos magistrados expiraria nesta sexta-feira (5). Ela diz que o afastamento é necessário para o bom andamento das investigações e preservação da ordem pública.

 

O afastamento por mais um ano foi acatada pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é válida para os desembargadores Gesivaldo Britto, Maria do Socorro, José Olegário e Maria da Graça Osório Pimentel Leal, além dos juízes Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e Marivalda Moutinho e o servidor Antônio Roque. A ação penal contra os réus foi recebida pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 6 de maio de 2020 (veja aqui). 


Desde a deflagração da Operação Faroeste, em novembro de 2019, o MPF já ofereceu seis ações penais contra os investigados e outras estão em fase de maturação. O órgão trabalha em seis linhas de investigação autônomas, cada uma trazendo os respectivos envolvidos e a dinâmica delitiva. O MPF indica que os réus, “não satisfeitos com a multiplicação jurídica das terras na região de Coaceral, moldaram idêntica investida na região de Estrondo, que somadas devem ultrapassar 800.000 hectares”. No dia 9 de dezembro do ano passado, todas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público foram ouvidas em uma audiência que iniciou às 9h da manhã e terminou às 0h30 do dia 10 de dezembro. Na próxima terça-feira (9), serão ouvidas as testemunhas de defesa. 

J. Claudino. blogueiro gospel Afirma:   Sinto-me envergonhado, e decepcionado, eu que tanto acreditei nessa ....Justiça, mas eu ainda acredito na Justiça de Deus, " apesar de tantos ESCANDALOS, no meu segmento evangélico," a justiça do homem, leiam vcs na midia, (sem mais comentários) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.