Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Siamesas da Bahia unidas pela bacia passam por cirurgia de separação em Goiânia

 


As gêmeas siamesas Laura e Laís Silva, que nasceram unidas pela bacia, na Bahia, passam pela cirurgia de separação nesta terça-feira (26), em Goiânia. A maior dificuldade deve ser a separação da parte intestinal e também da região genital. O médico Zacharias Calil disse que as expectativas para a cirurgia são boas e que as duas estão bem de saúde.

Elas têm 1 ano e 3 meses e dividem a parte intestinal, bexigas, ureteres, a genitália e a bacia. “Nós vamos tentar trabalhar a divisão dos órgãos. Éuma cirurgia complexa, porque são muito novas ainda. A vantagem é que elas não têm comunicação no fígado, o que é muito comum em siameses”, disse o médico.

A expectativa é que a cirurgia deve durar cerca de 10 horas. “Elas estão muito bem, passaram por avaliações com pediatra, grupo de anestesia e também foram realizados vários exames que mostram que elas estão muito bem. Agora é torcer para que dê tudo certo”, completou o médico.

No dia 13 de dezembro, Laura e Laís passaram por uma cirurgia para colocar expansores de pele. Calil disse que o processo correu muito bem e elas terão pele suficiente para cobrir a área da cirurgia após a separação.As duas nasceram no dia 15 de agosto de 2019, na Bahia, e precisaram ser transferidas no dia seguinte para o Hospital Materno Infantil, referência nos casos de gêmeos siameses. Após dois meses internadas, voltaram para a cidade natal, Piraí do Norte.

Em março deste ano, fizeram uma nova visita ao hospital para fazer os primeiros exames para analisar a possibilidade de separação, já que também compartilham o intestino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.