Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Primeira baiana é vacinada em Salvador na manhã desta terça

 


A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, mulher negra, de 53 anos, foi a primeira baiana a ser vacinada em Salvador. O próprio secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que é médico, aplicou a dose nela, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (19), nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma.

 

Como profissional de saúde na linha de frente do combate à Covid-19, Angélica foi escolhida para estrear a campanha de vacinação na Bahia. Ela é servidora do Instituto Couto Maia. Logo na sequência, também foi vacinada a idosa Lícia Pereira Santos, de 86 anos. Lícia vive no Centro de Geriatria das Osid desde 2014 e, pela idade, está no grupo prioritário para a vacinação. Após duas mudanças de horário, a primeira remessa de doses da Coronavac para a Bahia chegou ao Aeroporto de Salvador em torno de 20h20 dessa segunda-feira (19). A partir daí, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) iniciou o processo de separação das doses para distribuí-las aos municípios baianos.

 

A primeira aeronave para o interior levantou voo às 2h da madrugada, com destino a Porto Seguro. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do estado, 10.800 doses do imunizante importado do laboratório chinês Sinovac foram destinadas à região. De lá, assim como em todas as outras cidades-polo, veículos farão o transporte da vacina para as cidades vizinhas.

 

Ao longo da madrugada, outros voos também decolaram. Por volta das 6h da manhã, a Secom divulgou a chegada dos lotes destinados à região de Barreiras, no Oeste, e de Ilhéus, no Sul da Bahia.

 

Pouco depois, por volta das 6h30, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que nove helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) e da Casa Militar se revezam sem interrupção para levar as vacinas aos municípios do interior. Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Brumado também já receberam suas doses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.