Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Lauro de Freitas recebeu novas doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca

 

Na manhã deste domingo (24), Lauro de Freitas recebeu 1.320 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Oxford/AstraZeneca. Essas serão utilizadas para dar continuidade a vacinação iniciada na última terça-feira (19), com as 1.640 doses da Coronavac, primeiro imunizante recebido pelo município.

Durante a entrega das vacinas na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), a prefeita Moema Gramacho explicou como se dará este segundo momento de vacinação.

“Atuaremos da mesma forma que fizemos com as primeiras vacinas, com agilidade na vacinação para alcançarmos o maior número possível de pessoas em um curto espaço de tempo. Já iniciaremos a vacinação com estas novas doses amanhã. Desta vez teremos como ampliar para todos os profissionais que atuam na saúde, inclusive na atenção básica, e não só aqueles que trabalham em unidades voltadas exclusivamente para o atendimento a pacientes com suspeita ou diagnosticados com a Covid-19”, afirmou a prefeita.

Durante o recebimento das vacinas, na presença dos secretários de Saúde do estado, Fabio Vilas Boas, do município, Augusto César e do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, Moema também destacou a atuação do governo do estado. “Agradeço ao secretário Fábio Vilas-Boas e ao governador Rui Costa, que estão mobilizados não só para receber estas vacinas que estão vindo do Governo Federal, mas buscando outras, como é o caso da Sputnik”.

A quantidade de doses recebidas no primeiro lote do Ministério da Saúde foi muito abaixo do esperado, ressalta o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira. ”Portanto, estas doses da Oxford/AstraZeneca serão para dar continuidade à vacinação deste primeiro público priorizado pelo Ministério da Saúde. Amanhã concluiremos a aplicação das primeiras doses da Coronavac com a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente da rede privada e dos trabalhadores das instituições de longa permanência, e iniciaremos a aplicação destas novas”.

O secretário explica que serão feitos ajustes por conta das diferenças entre as vacinas. Cada frasco do novo lote contém dez doses e será necessário modificar a forma de utilização para um melhor aproveitamento e evitar perdas.

A primeira etapa de vacinação com a Coronavac será concluída pelo município nesta segunda-feira (24). Já foram vacinadas em Lauro de Freitas 1.447 pessoas, grupo formado por profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades de saúde públicas e privadas, além da totalidade de idosos com mais de 60 anos que estão em Instituições de Longa Permanência (ILPS).

De acordo com o Ministério da Saúde, ainda nesta primeira etapa deverão ser vacinados, além dos profissionais de saúde e os idosos nas instituições de longa permanência, os demais trabalhadores da saúde na linha de frente contra a Covid-19; pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, em Residências Inclusivas (institucionalizadas); população indígena vivendo em terras indígenas e se sobrar podem também ser vacinados os demais trabalhadores da saúde, inclusive da Atenção Básica.

A outra novidade é que a segunda dose dessa vacina pode ser aplicada entre 90 e 120 dias após a aplicação da primeira dose.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.