Mandou embora, mas chamou de volta. Contudo, o retorno não é definitivo. Resultado? Ninguém foi. A Ford convocou os futuros ex-funcionários da planta de Camaçari-BA e da unidade de motores em Taubaté-SP, para retornarem ao trabalho.
O motivo é que a produção de peças de reposição dos modelos que eram produzidos no país, no caso Ka, Ka Sedan e EcoSport. Como se sabe, a Troller continua operando e pode ser a única a transitar para um novo dono sem interrupção da produção.
De acordo com o sindicato de Camaçari, a adesão na unidade foi zero. Por falta de pessoal, a Ford foi obrigada a contratar um galpão em Simões Filho-BA para descarregar componentes de 90 carretas, que não conseguiram desembarcar a carga na fábrica.
O sindicato diz que o fechamento da fábrica foi um “tapa na cara” dos trabalhadores, por isso eles não devem retornar. A Ford não sentou na mesa de negociação com a entidade para acordar a demissão dos funcionários.Enquanto os trabalhadores ficam de braços cruzados, sindicato e o governo da Bahia visitaram também as embaixadas da Índia, Japão e Coreia do Sul. A busca continua sendo por interessados em adquirir a planta da Ford.
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