Pular para o conteúdo principal

GUFNOTICIAS JCNEWS: ‘Quem pede impeachment não representa maioria dos evangélicos’

 

O pastor Silas Malafaia afirmou que os evangélicos favoráveis ao afastamento do presidente Jair Bolsonaro não representam a maioria dos fiéis desse segmento. 

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que os evangélicos favoráveis ao afastamento do presidente Jair Bolsonaro não representam a maioria dos fiéis desse segmento no País. Nesta terça-feira, 26, um grupo de líderes religiosos protocolou um pedido de impeachment contra Bolsonaro na Câmara, sob o argumento de que ele cometeu crime de responsabilidade na pandemia da Covid-19.

"Meia dúzia de esquerdopatas evangélicos, apoiadores de corruptos que produziram o maior esquema de corrupção da história política do Brasil, fazendo manifesto de impeachment de Bolsonaro. Não representam nem 0,5% dos evangélicos", escreveu Malafaia, aliado de Bolsonaro, em mensagem postada Twitter. Como o Estadão/Broadcast antecipou, o pedido de impeachment foi assinado por católicos e evangélicos críticos ao governo.

Malafaia também publicou uma nota com o mesmo posicionamento e o título "Esclarecimento à Sociedade Brasileira", assinando como presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil.

O pastor faz parte de um grupo de líderes religiosos que apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018 e integram a base de apoio do governo. Essa ala, porém, também já esteve próxima de governos do PT.

Os autores do pedido de impeachment admitem que são minoria no segmento religioso. Mesmo assim, o movimento foi feito para marcar posição e mostrar que nem todos os cristãos apoiam as atitudes de Bolsonaro na crise do novo coronavírus.

"Temos a consciência de que nem todas as pessoas das nossas igrejas são favoráveis a esse ato que estamos fazendo, mas é importante destacar essa pluralidade e as contradições que existem no âmbito do cristianismo. Nem todo cristianismo é bolsonarista”, afirmou na terça-feira, 26, a pastora Romi Márcia Bencke, representante do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil.

Para Ângela Guimarães, presidente nacional da UNEGRO e da Frente Brasil Popular, “o Governo Bolsonaro está imerso em corrupção e é o pior governo do mundo no enfrentamento à pandemia; é o governo da morte, por abandono do SUS, por retirada de direitos, pela negação do acesso à vacina, pelo desemprego e fome do nosso povo. Não tem condições de continuar à frente da nação”.

Além dos dirigentes do PSOL, PCdoB, PSB, PCO e PT, participaram da plenária as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, e diversas entidades, representando movimentos de mulheres, quilombolas, juventudes, movimentos negros, LGBTQIA+, centrais sindicais, ambientalistas, seguimentos religiosos, lideranças comunitárias e movimentos populares. A mobilização local faz parte de uma ação nacional contra o Governo Bolsonaro, após os crimes de responsabilidade cometidos durante a crise sanitária, oriunda da pandemia do Covid-19, a crise econômica e ambiental que se agravou no Brasil.

Fonte: Estadão Conteúdo e Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.