Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS: : ( SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SAÚDE ) CUMPRINDO SEU CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE GRATUITO NOS BAIRROS DE LAURO DE FEITAS

Nesta quarta 01,( Serviço de Assistência Social ) cumprindo seu calendário de atendimentos a comunidade e que já faz a muitos anos em Lauro de Freitas, Coordenado pelo o Dr. Luis Mazei, Geo Gramacho,e nosso Blogueiro J.Claudino, e uma equipe Técnica em em enfermagem , Sueli e Adriana realizando Consultas Medicas ( clinica geral) exames de :Eletrocardiograma,, Ultrassom,Preventivos,Ligadura, Vasectomia Laqueadura,Suspensão de Bexiga e encaminhamentos para cirurgias, atendemos todas as quartas e sábado na Associação de moradores Jardim Esperança (Itinga) Igreja Pentecostal Amparo do Senhor Jesus Cristo (Itinga) Associação Comunitária do Servidor Publico (Vida Nova) Projeto Vida ( Brisa/Lindu? e Pedrita) Igreja Assembleia de Deus ( Areia Branca) Ministério Internacional Reconciliação em Cristo, (Itinga) Ministério Encontro com Deus ( Vida Nova) igreja Raiz de Davi (Itinga) Dr. Luis Mazzei afirma, já atendemos a comunidade a anos, e continuaremos a SERVI -LOS por tempo indeterminado se Deu…

GULFNOTICIAS JCNEWS; O Blogueiro J. Claudino, e suas irmas em Cristo, Raissa, Maura, e Iara

As GUERREIRAS da IURD de Lauro de Freitas, ao lado de J. Claudino o Blogueiro Gospel,essas são as autenticas 10.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Prefeita Moema Gramacho e João Leão Vice Gov, juntos e misturado a continuação do crescimento de Lauro de Freitas

O  João Leão, melhor prefeito que ficou na historia, hoje Vice Gov. da Bahia   Moema Gramacho a melhor prefeita de todos os tempos  de Lauro de Freitas agora juntos para seguirmos crescendo.

VEREA DORA IRMA CRISTINA CASAMENTEIRA ( PRÉ CANDIDATA)

GENTE QUE FALA TÃO BEM DE DEUS

GULFNOTICIAS JCNEWS; DUAS FERAS; juntos e misturados, ( Dep João Leão) amigo de quase uma centenas de municípios, (Alinaldo Furakão) amigo de São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, e a Península Itapagipana.

DUAS FERAS; juntos e misturados, (  João Leão Vice Gov. ) amigo de quase uma centenas de municípios, (Alinaldo Furakão) amigo de amigos de São Francisco do Conde Sto Amaro, Lauro de Freitas, e a Península Itapagipana.

Dr. Ubirajara A. Souza, ( Dr. Bira O PASTOR ) um GUERREIRO da saúde, 16 anos prestando seus serviços, como GERIATRA, cuidando não só dos IDOSOS, mas de todos, com permissão de Deus, continuarei CUMPRINDO o determinado pelo o Senhor.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Leão tenta segurar pré-candidatura de Niltinho em Salvador

O vice-governador João Leão (PP) tenta segurar o deputado estadual Niltinho (PP) na chapa da pré-candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB). O parlamentar, por sua vez, quer sair por entender que a intensa agenda de campanha pode inviabilizar a assistência para bases eleitorais e aliados no interior da Bahia - causando problemas para a sua reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2022. Niltinho está sofrendo uma pressão de todos os lados. Segundo o BNews apurou, o presidente estadual do partido entende que o deputado pode dar conta dos compromissos nos municípios viajando duas ou três vezes na semana, sem prejuízos para Olívia. A parlamentar também não gostou de saber sobre o recuo do colega, acreditando que isso pode enfraquecer o grupo comunista. Caso Niltinho realmente desista, o PP trabalha com um plano B: Joca Soares, presidente municipal da legenda na capital e tricampeão mundial de kickboxer. Ele, que é próximo a Leão e tem um perfil semelhante ao d…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Sem Ajuda Do Filho, Mãe De Nego Do Borel Vende Marmita Para Sobreviver, Diz Jornal.

A mãe do cantor Nego do Borel, Roseli Viana, divulgou nas redes sociais o seu novo serviço, a venda de marmitas para ajudar na renda familiar.
De acordo com o jornal ‘Extra’, essa foi a alternativa encontrada por Roseli para não passar necessidades, já que segundo a publicação, o funkeiro cortou a ajuda financeira que oferecia a mãe por não aceitar o novo relacionamento da matriarca.
O site afirma que desde que Roseli deixou o padrasto do artista, e assumiu o namoro com um motoboy, Nego decidiu cortar a mesada que dava a mãe e pediu para que ela deixasse as redes sociais, por não aceitar o namoro.
Atualmente Roseli vive em um imóvel simples, na comunidade de Curicica, no Rio. O jornal ‘Extra’ afirma que a casa pertence ao motoboy.
Já o pai de Nego, que trabalhava como flanelinha nas ruas, passou a integrar a equipe de produção dos shows do funkeiro.

Obs: J.Claudino Blogueiro Gospel afirma;    O mundo dar "voltas" infelismente ainda existem Os joios e Trigos, " filhos" q…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Nao houve festa pelo os 58 anos de Lauro de Freitas devido a pandemia, não foi celebrado o aniversário do nosso município

Não teremos festa pelos 58 anos de Lauro de Freitas. Por conta da pandemia, não poderemos celebrar o aniversário do nosso município. Mas nos reunimos na Paróquia Santo Amaro de Ipitanga para orar e pedir força e saúde para vencer esse momento difícil. Foi a fé que nos trouxe até aqui, e é com a fé do nosso povo que seguiremos lutando pela vida e pelo melhor para a nossa cidade. Hoje é dia de agradecer e pedir bençãos na vida de todos os laurofreitenses. Agradeço a todos que estiveram presentes, prestando homenagem à cidade aniversariante. Agradeço a todos os servidores municipais que estão na linha de frente nos ajudando a enfrentar o coronavírus. E agradeço, hoje e sempre, ao povo de Lauro de Freitas, por acreditar e me permitir governar essa cidade com toda a minha dedicação, verdade e amor. #MissaDeAniversárioLauroDeFreitas #ParóquiaSantoAmaroDeIpitanga #58anosdeLauroDeFreitas #SaúdeEBençãos #AgradecerSempre

GULFNOTICIAS e JCNEWS, PARABENIZA LAURO DE FREITAS PELO SEUS 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem troca tiros com a PM, põe fogo em carro e faz família refém em Alagoinhas

Uma perseguição policial assustou a comunidade de Vila Marçal, no município de Alagoinhas, na última terça-feira (28). Ao perceber a presença de guarnições, um suspeito efetuou disparos contra os policiais e fugiu para uma residência fazendo uma família refém. 
Na ação, soldados da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 4ª Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento (CIPE), atuaram para a apreensão do acusado e libertação das vítimas. 
Ainda durante a diligência, um veículo particular foi incendiado pelo suspeito, no entanto, equipes da PM conseguiram conter as chamas. 
Após negociação, o suspeito se rendeu e foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Alagoinhas. Com ele, foram encontrados uma pistola cal. 9mm com dois carregadores, além de 18 munições intactas, sendo sete deflagradas, uma faca, dois aparelhos celulares e gandola camuflada.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Babu Santana explica porque deixou a favela: 'para que meu filho não tomasse dura da polícia todos os dias'

Um dos participantes mais queridos do BBB20, Babu Santana viu sua vida mudar depois que saiu do reality. Agora presente em diversas campanha publicitárias e trabalhos na web, o ator teve a oportunidade de dar uma vida melhor para sua família, e isso inclui a sua nova moradia. Ele comprou uma nova casa na Ilha da Gigóia, na zona oeste do Rio de Janeiro. A casa tem dois andares, piscina, estúdio e escritório. Em live da revista Marie Claire, Babu explicou um dos motivos que fez ele deixar a favela. “Um dos fatos de sair da favela, foi defender meu filho pra que ele não tomasse uma dura [da polícia] todos os dias”, disse. Além disso, o ex-BBB contou que novos planos também o motivou para mudança. “A necessidade dos novos projetos com redes sociais e publicidade me fez buscar um novo lugar. Quero transformar tudo aqui num lugar bom pra mim e minha família. Vou montar um estúdio e investir no audiovisual, algo que era meu sonho”, contou. Pai de três, ele fala como é ser pai negro em uma socie…

GULFNOTICIAS JCNEWS; 17 estabelecimentos são fechados em Lauro de Freitas após reabrirem sem autorização

Estabelecimentos de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foram fechados nesta quinta-feira (30), após reabrirem, sem autorização, na primeira fase da retomada do comércio do município, que voltou a funcionar na segunda (27).

De acordo com a prefeitura, 112 estabelecimentos já foram fiscalizados, sendo 17 fechados e outros 15 notificados por descumprirem medidas para evitar aglomeração. Ontem, foram distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor, cartilha de boas práticas e orientações para comerciantes locais.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Parabens prefeita Moema Gramacho pelo seu exercito de GUERREIROS diferenciados.

Alinaldo Santos, PL, e Dr. Luiz Mazzei, Republicano dois AMIGOS, de FÉ, guerreiros de lutas, reconhecidas, pelo os lauro-freitenses Dr. Luiz Mazzei na SAÚDE, Alinaldo Santos, na Cultura e Esporte,

GULFNOTICIAS JCNEWS; Tragédia: Filho mata a própria mãe no interior da Bahia

Um jovem sobre efeito de entorpecentes assassinou a mãe, na residência em que moravam no município de Jaguarari, a 407 km de Salvador, nesta quarta-feira (29).O crime deixou em choque os moradores da pacata localidade. Segundo relato de parentes, a vítima identificada como Maria Aparecida da Silva, 45 anos foi atingida por golpes de faca desferidos pelo filho identificado como Bryan da Silva, 22 anos, após uma discussão no interior da casa. A mãe ainda correu para fora da residência, mas foi alcançada e recebeu mais facadas do filho.  Os parentes da vítima estão revoltados com a tragédia familiar. “Minha irmão foi morta e sei quem foi cada um que vendia droga para meu sobrinho, vou atrás de todos. Resultado, uma mãe estirada, que o  filho drogado matou”, disse o tio da vítima em tom de revolta. Segundo relato de parentes o filho desenvolveu problemas psiquiátricos devido ao uso de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) foi acionado, mas Maria já estava morta. A polícia …

FINGO-ME DE BURRO

GULFNOTICIAS JCNEWS: UNINASSAU Salvador contrata professores em diversas áreas

Encerram nesta sexta-feira (31), as inscrições para participar do processo seletivo de contratação de docentes para os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Civil e Enfermagem da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador. Os candidatos devem possuir título de doutor, mestre ou especialista, ter disponibilidade para ministrar aulas no período diurno e noturno conforme estabelecido pela coordenação do curso. Os interessados devem enviar o currículo Lattes atualizado e comprovado, para os e-mails correspondentes a área de interesse: enfermagem.ssa@mauriciodenassau.edu.br; fisioterapia.merces@mauriciodenassau.edu.br; engcivil.ssa@mauriciodenassau.edu.br e para o curso de Farmácia: adriana.souza@uninassau.edu.br. O currículo deve constar a relação de títulos acadêmicos, experiência profissional, atividades de magistério superior e realizações científicas, técnicas, culturais e humanísticas. Os docentes contratados irão ministrar as disciplinas: Farmacognosia Pura; F…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Resiliência, histórias e muitas vidas: Santa Izabel completa 127 anos.

Resistir ao tempo não é uma tarefa fácil para ninguém. Seja para pessoas ou instituições. Ultrapassar todas as intempéries sociais, econômicas, culturais e políticas durante 127 anos não é tarefa para quem tem pouca casca. Em bom baianês, é pau viola. E o hospital Santa Izabel aguentou e vem aguentando toda essa violeira utilizando a resiliência como palavra chave. Nesta quinta-feira (30) o Hospital, que pertence à Santa Casa de Misericórdia da Bahia, completa seus 127 anos. Só as histórias de vitórias e derrotas da pandemia que nos assola há quatro meses já garante um livro. Imagine um hospital com mais de um século de vida?! A data festiva será marcada com a celebração de um ato ecumênico, com transmissão ao vivo às 8h30, pelo Instagram @hospitalsantaizabel. A celebração será conduzida pelo padre Lázaro Muniz na Capela do próprio Hospital. Apesar de ter uma relação bem íntima com o bairro de Nazaré, de onde é basicamente um cartão-postal, os primórdios do equipamento não têm essa ori…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Rui é único governador a crescer em avaliação positiva durante Covid-19. Pesquisa mostram 50,1% aprovam governador da Bahia

Com exceção da Bahia, os governadores de todo Brasil viram sua avaliação despencar em maio e não se recuperar mais. É o que mostra a 4ª edição da Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 14 e 17 de julho, em parceria com a Offerwise, sob a coordenação de Wilson Molinari. Em abril, o primeiro levantamento mostrava que 51,6% dos brasileiros diziam que a atuação do governador de seu estado era ótima ou boa, 18,8% acreditavam ser ruim ou péssima e 26,5%, regular. Em maio, a avaliação ótima e boa caiu para 34,6%, o regular foi para 29,7% e ruim péssimo subiu para 32,6%. No mês seguinte, em junho, os índices se mantiveram estáveis com 33,2% de ótimo e bom, 30,2% de regular e 34,1% de ruim e péssimo. Neste mês de julho o cenário se repete, indicando que os governadores não recuperaram sua avaliação.
Entre os que Fórum avaliou a exceção é Rui Costa da Bahia. Na contramão do país, a avaliação positiva do petista na gestão do coronavírus mostrou uma recuperação entre junho e julho. Em abril, Rui …

GULFNOTICIAS JCNEWS;; Jequié: Com suspeita de surto, homem invade cemitério e retira corpo de mãe

Um caso assustou moradores de Jequié, no médio sudoeste. Com suspeita de surto psicótico, um homem invadiu um cemitério e retirou o corpo da mãe, que morreu vítima de Covid-19. Segundo o Blog do Marcos Cangussu, o caso foi descoberto nesta segunda-feira (27) quando funcionários do cemitério São João Batista chegaram ao local e se depararam com um caixão retirado do túmulo com o corpo do lado de fora. Conforme informações, o morador retirou o corpo da mãe e o abraçou para conferir se estava mesmo falecido. Ainda segundo o blog, o homem morava com a mãe e a tia, ambas aposentadas, que morreram vítimas do novo coronavírus em Jequié. Segundo o Código Penal, vilipêndio de cadáveres ou cinzas é crime e prevê detenção de um a três anos, além de multa.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Dr Luiz Mazzei o medico do POVÃO

Dr. Luis Mazei, um amigo um irmão esse jovem medico é um ser humano EXCEPCIONAL esse homem eu acompanhando durante as AÇÕES sociais de saúde que o mesmo esteve Coordenando em vários bairros em Lauro de Freitas, observei que esse jovem médico, os seus atendimentos a preocupação com os pacientes, ouvindo comentários dos pacientes que foram atendidos todos sentindo privilegiados e ser atendidos por um bom médico, educado e prestativo, percebi que esse Dr. é profissional de Saúde diferençiado
ParabénsDr Luiz Mazzei, o médico do POVÃO

GULFNOTICIAS JCNEWS; Guarda Civil prendem homens que praticavam roubos em Armação

Dois homens foram presos após roubarem os pertences de dupla de mulheres, no bairro de Armação, em Salvador, na segunda-feira (27). Segundo agentes da Guarda Civil Municipal, após serem furtadas, as vítimas informaram aos guardas sobre o crime.  Eles seguiram em perseguição aos acusados.  Durante rondas realizadas próximo ao local do assalto, os agentes conseguiram capturar os homens que portavam um simulacro de arma e os celulares fruto do roubo.  Os acusados ainda tentaram negar o crime, mas foram reconhecidos pelas vítimas. Os suspeitos, materiais roubados e as vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 
Obs: Blogueiro J.Claudino parabeniza a todos os GUERREIROS da Guarda Civil da Bahia, especialmente os da cidade de Itatim, e Lauro de Freitas

GULFNOTICIAS JCNEWS; Prefeitura se defende e diz que todos os templos religiosos podem funcionar em Salvador se seguirem as regras

A prefeitura de Salvador se pronunciou, nesta quarta-feira (29), sobre a adequação de terreiros de Candomblé ao protocolo de reabertura exigido pela administração municipal. A manifestação ocorre após o presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro-Ameríndia (AFA), Leonel Monteiro, reclamar que os terreiros ficaram de fora da retomada liberada para os templos religiosos da capital baiana. Segundo a gestão municipal, todos os tipos de templos religiosos da cidade estão liberados para funcionar mediante os protocolos geral e específico, sem distinção. “Representantes de todas as religiões, inclusive, participaram das reuniões para a elaboração dos protocolos. Ou seja, a não reabertura de qualquer templo, em ocorrendo, se dá por livre vontade das suas lideranças”, disse a prefeitura.  Ela cita que o protocolo não menciona nenhuma religião diretamente, apenas define regras, como: horário dos cultos de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, sem restrição de horári…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Solla vai à Justiça para impedir Bolsonaro de inaugurar obra entregue por Rui e Dilma em 2018; evento acontece nesta quinta (30.

deputado federal Jorge Solla (PT-BA) revelou que ingressou na Justiça Federal nesta com uma ação popular, com pedido de liminar, que pede a suspensão da agenda que o presidente Jair Bolsonaro pretende cumprir na Bahia nesta quinta-feira (30) – uma cerimônia de inauguração do sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado. A obra foi iniciada em 2013 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e entregue em 2018, em cerimônia com a participação do governador Rui Costa (PT), e está em funcionamento desde então. O Governo do Estao, inclusive, divulgou fotos da construção na época.“Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos. Se o ato ocorrer, Bolsonaro terá de restituir cada centavo de dinheiro público gasto para tentar enganar a população”, afirma Solla. Na ação judicial, o petista anexou como provas o Relatório de Gestão do Exercício…

GULFNOTICIAS JCNEWS; ; Parque Shopping Bahia reabrirá com rígido protocolo de segurança nesta quinta-feira (30).

Após a publicação de decreto municipal autorizando sua reabertura, o Parque Shopping Bahia retomará as atividades, a partir desta quinta-feira, dia 30. O shopping está realizando uma higienização completa em todas as suas áreas, e reforçará pontos de uso de álcool em gel 70% por todo o mall. O empreendimento voltará às suas operações diárias adotando um rígido protocolo de segurança que busca zelar pela saúde e segurança de lojistas, clientes e funcionários.

Neste momento, a retomada das atividades acontecerá de forma gradativa. O shopping funcionará de segunda à sábado, das 12h às 20h. Na primeira semana, a abertura das lojas será facultativa, como forma de dar tempo aos lojistas para que se organizem internamente, podendo estruturar suas equipes de vendas e reorganizar estoques.

O empreendimento trabalhará com a capacidade máxima de ocupação de 1 pessoa a cada 9 m², enquanto que os lojistas deverão cumprir a ocupação de 1 pessoa a cada 5 m² da área das respectivas lojas.
As operações d…