Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS: ( Vale a pena VER de novo ) : MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSITO E TRANSPORTE, E VERDADEIROS LIDERES, ( PRES. DE ASS. MORADORES DE DIVERSOS BAIRROS DE LAURO DE FREITAS

Parabéns companheiros, D. Ana. " Pres, da Ass, de Moradores AMIGOS do Pq. São Paulo", A. Celestino, " Vida Nova`` Alinaldo `` Portao `` Leo, o " retado " do Brisa, J.Wilson, `` Itinga`` Sacramento, Sta Rita ``Itinga`` e J. Claudino, `` Centro``, vcs 10 anos na luta, sem paixão partidárias, viu Seo Lau. ``

GULFNOTICIAS JCNEWS: Ministro do STF diz que impeachment de Bolsonaro é a "última opção"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso afirmou ao Estadão que o impeachment presidencial é a última opção. O Brasil pode viver o seu terceiro processo de impeachment em 30 anos.  Sem se debruçar sobre acusações com potencial de levar o presidente Jair Bolsonaro a deixar o governo depois de Dilma Rousseff (2016) e Fernando Collor (1992), o ministro foi taxativo: “É preciso que os fatos sejam graves, demonstrados”. Tramita no Supremo o inquérito feitao a partir da denúncia do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, de que Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal. Mesmo depois da série de derrotas impostas pelo STF ao Planalto, no mês passado, Barroso disse que a Corte “não é adversária” do governo. “Numa democracia, sempre existem fricções e tensões entre os Poderes. Isso não significa crise institucional”, observou.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Limite para adiar eleições é 1º fim de semana de dezembro, diz Barroso

Eleito presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir de maio, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou nesta sexta-feira (1°) que, caso ocorra o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus,a data limite será o 1º fim de semana de dezembro (dias 5 e 6). “A ideia é não adiar. Se adiar, pelo tempo mínimo”, disse Barroso. “A data limite é dezembro, talvez o primeiro domingo de dezembro. Se possível, antes, em 15 de novembro.” “Eu gostaria que as eleições ocorressem normalmente em outubro, mas pode ser que as condições objetivas recomendem algum tipo de adiamento. Esse adiamento deveria ser, na minha opinião, para ainda esse ano”, disse o senador. A discussão central da conversa do IEJA ocorre em decorrência da pandemia da covid-19, doença que já matou 6.329 pessoas no Brasil até esta sexta. O país contabiliza 91.589 casos confirmados – ultrapassando a China, país onde foi registrado o primeiro caso do novo coro…

NESTA TERÇA (01/.05../ 20....) A FAMÍLIA BATISTA ADONAI DE LAURO DE FREITAS E CONVIDADOS, VIVEM UM DIA DE LAZER, PAZ NO SITIO RECANTO DA ESPERANÇA

Que PAZ espiritual e material, eu e minha família, e a família BATISTA ADONAI de Lauro de Freitas, vivemos neste dia 01/05, brigadu Senhor, "pude fazer uma reflexão em muitas "coisa" né Saraiva, olhe a SARAIVADA de bençãos.

MINHA AMADA, MEU ELO COM DEUS

GULFNOTICIA : 1 ª CAMINHADA DA DIVERSIDADE CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, ACONTECE EM SALVADOR

Neste fim de semana (29) aconteceu no Campo Grande Salvador-Ba, a 1 ª CAMINHADA DA DIVERSIDADE CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, estiveram presente representantes de outros estados e de vários paises, e de varias religiões,,Alinaldo Furakão, e Paulo Sacramento, dois defensores AUTÊNTICOS na luta contra intolerância RELIGIOSA,e RACISMO,representaram Lauro de Freitas.

GULFNOTICIA ( Em 2 de maio de 20.... Vale a pena VER de novo )

Em 08/de maio de 20..., 1ª Corrida Rustica de Portão Coordenada por Alinaldo Furakão e o PRB de Lauro de Freitas: Como essa "nunca mais aconteceu" né Alinaldo. Ficou na hist[oria, PRA QUE ? Amigo Alinaldo NÓS fizemos tudo isso e mais, em pró do PRB, pra que ? " perguntar não ofende" né Lourival.

GULFNOTICIAS JCNEWS: (Vale a pena VER denovo ) A volta dos guerreiros de Moema Gramacho

Cap. Olinto, um jovem que DESBRAVANDO e agradando a gregos e gregos Pelo o que ouço, vejo e confirmo esse jovem Cap. Olinto, com a sua capacidade e ATUAÇÃO, sua gestão, nessa gestão, foi bem reconhecida por todos, comunidade de gregos e gregos, Parabéns a todos guerreiros, todos com Moema Gramacho, então é VITORIA certa. né Alinaldo PL

GULFNOTICIAS JCNEWS: Alinaldo Santos, Líder comunitário de seu bairro Portão continua em sua luta Metrô até Portão

Alinaldo, Sanro  " pergunta não ofende" vc não cansa NÃO, vai persistir nesse movimento, METRÔ ATÉ PORTÃO até ......QUANDO ?, perguntar não ofende né.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Bolsonaro manda Receita perdoar dívidas milionárias de igrejas evangélicas

Bolsonaro: atitude do presidente é vista pela equipe da Economia como mais uma tentativa de interferência política (NurPhoto/Getty Images)
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na última segunda-feira, 27, no Palácio do Planalto com o deputado federal David Soares (DEM-SP) filhodo missionário R. R. Soares, e com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, no encontro, a portas fechadas, o presidente cobrou uma solução para dívidas tributárias que as igrejas possuem com o Fisco. Bolsonaro já ordenou à equipe econômica “resolver o assunto”, mas a queda de braço continua por resistência do órgão.
Um eventual perdão das dívidas traria prejuízo às contas públicas. A Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada por R. R. Soares (com quem o presidente já se encontrou em outras ocasiões), acumula R$ 144 milhões em débitos inscritos na Dívida Ativa da União — terceira maior dívida numa lista de devedores que somam passivo de R$ 1,6 bil…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Uso de máscara passa a ser obrigatório para toda população em Lauro de Freitas

O uso de máscaras de proteção facial passa a ser obrigatório no município de Lauro de Freitas para todas as pessoas em circulação externa. O novo decreto foi anunciado pela prefeita Moema Gramacho, durante coletiva on-line na página da Prefeitura no Facebook, na quinta-feira (30).

A obrigatoriedade do uso de máscaras, no trânsito, passa a valer para condutores de veículos e passageiros, assim como para usuários de transportes públicos. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) já iniciou ação educativa com o intuito de ampliar a conscientização do uso de máscara de proteção respiratória e sua importância como medida de prevenção ao contágio da covid-19.


Em ambientes de trabalho, repartições públicas e aos estabelecimentos comerciais, fica reiterado à determinação quanto ao uso obrigatório de máscara. O novo decreto ainda determina que estabelecimentos autorizados a funcionar devam fornecer o EPI aos seus funcionários e colaboradores e só atender ao cliente …

GULFNOTICIAS JCNEWS: Mesmo no feriado, Prefeitura mantém calendário de entrega de kits alimentação de alunos da rede municipal

Em Lauro de Freitas, o feriado nacional do Dia do Trabalhador foi marcado por ações que garantem a continuidade da educação e alimentação de alunos da rede municipal. Escolas atuaram em regime de plantão, realizando a entrega dos kits alimentação, destinados às famílias dos alunos que estão afastados por conta do distanciamento social. Esta já é a segunda etapa da distribuição dos kits, que começou na última quarta –feira (29/04) e seguirá até o dia 7.
Serão entregues 28 mil kits para os estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é manter a alimentação das crianças e adolescentes que estão sem aulas, seguindo uma rotina pedagógica em casa. Além dos alimentos, estão sendo entregues atividades escolares elaboradas pelas professoras de cada turma, mochila e um livro que fala sobre a importância da família.
Maria José Gonçalves, 38 anos, mãe de gêmeas e atualmente desempregada, retirou os kits das filhas na Escola São Judas Tadeu. “Eu achei excelente a iniciativa da prefeitura. O al…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Parabéns prefeita Moema Gramacho, por seus ALIADOS fortes

Queremos  de publico parabenizar duas SORTUDAS, GUERREIRAS, prefeita Moema Gramacho, e vereadora Débora Regis PL, por a inclusão em seu exercito esse guerreiro Gil de Adelia, no caminho da vitória, do povo de Lauro de Freitas, esse jovem que conheço muito BEM, sua história de LUTAS, em pró não só de Lauro de Freitas,mas tbm de sua comunidade, Caji, e adjacências, junto com sua mãe a mais conhecida MULHER de guerra,no social ADÉLIA, e sua irmã Adriana da Regulação, que sempre viveu para atender ao POVÃO dentro das legalidades, amigo Gil, vc é um ABENÇOADO, filho e irmão quem vc é.
Parabéns prefeita Moema Gramacho, e Ver. Débora Regis, essa VITÓRIA, só se Deus não quiser, mas ele quer, pois é para O BEM do nosso POVO. 
Att: GULF  ( Grupo Unido de Lauro de Freitas )

O Aniversariante do Dia, Isaque Alves Carvalho um garoto abençoado por Deus,

Nesta data de hoje  01 de Maio, de 2020, Isaque Alves Carvalho, ( Filho, Neto, Sobrinho, e Primo,) de uma família que muito AMA, Esta escrito em: Números:  6,24-26, "  O Senhor te abençoe e ti guarde;                                                                                         O Senhor faça resplandecer o seu rosto e te dê a                                                                                        sobre ti, e tenha misericórdia                                                                                         O Senhor sobre ti, levante o seu rosto e te dê a                                                                                         paz. 

                            Parabéns, que Jesus te de muitos anos de vida, 
                            Sao os sinceros votos de seus avós, Cristina e Claudino








GULFNOTICIAS JCNEWS: COVID-19 Publicado em 30/04/2020 às 20h00. Ilhéus e Itabuna terão apoio do Exército e da Marinha para conter aglomerações

O governador da Bahia, Rui Costa, solicitou o apoio do Exército e da Marinha para contar aglomerações nos municípios de Ilhéus e Itabuna, localizados no Litoral Sul do estado. O objetivo é auxiliar a Polícia Militar para conter a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do coronavírus na região. “Resolvemos reforçar a vigilância sobre Ilhéus e Itabuna buscando ter uma presença mais ostensiva para inibir aglomerações”, declarou Rui, que cogitou a possibilidade de lockdown – fechamento total – nos municípios por causa do aumento acelerado dos casos da doença. Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) explicou que Exército e Marinha vão orientar as pessoas em situações de aglomeração e também em atividades que não sejam permitidas por decretos municipais e estaduais. A Sesab afirma ainda que haverá abordagens educativas para uso de máscaras. De acordo com o último boletim divulgado pela Sesab, por volta das 12h desta quinta-feira (30), Ilhéus registrou quatro mortes por Cov…

GULFNOTICIAS JCNEWS : Juíza não aceita relatório médico e dá 48 horas para Bolsonaro mostrar exames da Covid-19

A juíza Ana Lúcia Petri Betto decidiu nesta quinta-feira (30) dar 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro entregue à Justiça “os laudos de todos os exames” realizados para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.


Ao invés de enviar os laudos de todos os exames, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que encaminhou à Justiça um relatório médico de 18 de março no qual atesta que Bolsonaro se encontra “assintomático” e teve resultado negativo para os testes do novo coronavírus realizados no mês passado, segundo o G1.“Considerando que o documento juntado pela parte ré (relatório médico, datado de 18.03.2020 – id 31571155), não atende, de forma integral, à determinação judicial, renove-se a intimação da União, nos termos do id 31436976, para que, em 48 (quarenta e oito) horas, dê efetivo cumprimento quanto ao decidido, fornecendo os laudos de todos os exames aos quais foi submetido o Exmo. Sr. Presidente da República para a detecção da COVID-19, sob pena de fixaçã…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Após ataques de Bolsonaro, ministros do STF saem em defesa de Moraes.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) saíram em defesa de Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 30, após ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) proferidos na manhã desta quinta-feira, 30, ao magistrado.
Mais cedo, Bolsonaro deu entrevista em frente ao palácio e criticou abertamente a decisão de Moraes em vetar a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O presidente afirmou que o despacho foi "político" e quase gerou uma crise institucional.
Posterior a declaração, Barroso enviou uma declaração a jornalistas em que elogia Moraes. "O ministro chegou ao Supremo Tribunal Federal após sólida carreira acadêmica e de haver ocupado cargos públicos relevantes, sempre com competência e integridade. No Supremo, sua atuação tem se marcado pelo conhecimento técnico e pela independência. Sentimo-nos honrados em tê-lo aqui".�
Por sua vez, Gilmar Mendes usou as redes sociais para manifestar sua admiração pelo colega. &quo…