Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS: Lauro de Freitas é destaque na Bahia no combate ao COVID 19. Parabéns à Gestão e em particular a toda equipe da saúde . Estamos vencendo!

Desde março desse ano, foi criado pela prefeitura a Coordenação de Combate ao Coronavírus, liderada pelo dr. Vidigal Cafezeiro, que explica como as ações estão sendo desempenhadas na cidade, a qual vive um momento de pandemia controlada, principalmente por ações como essas. O Dr. Vidigal é médico concursado do município, ex-secretário de saúde e faz uma avaliação esclarecedora sobre o trabalho incansável de capacitação de todos os profissionais da área de saúde para que possam enfrentar com competência e atender a população com segurança. “Temos uma equipe multidisciplinar que capacitamos desde antes para estar na linha de frente de combate.” Disse ele. Junto com a vigilância sanitária, vigilância do trabalhador, atenção básica e outros órgãos, foi a partir dessa força tarefa unida que surgiu a departamento. Na data de hoje 25 de abril, o município tem 42 casos confirmados e segue com um número de 18 pessoas já recuperadas. A equipe do médico conta com o Pronto Atendimento Santo Amaro d…

GULFNOTICIAS JCNEWS: LIDERANÇAS QUE LUTARAM e MUITO AJUDARAM A MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DE SUAS COMUNIDADES

Lideres que sempre lutaram em pró de nossa comunidade, Alinaldo Santos, Aline Oliveira, Sacramento, Ariston, todos marcaram suas presenças em diversas reuniões, BUSCANDO e COBRANDO respostas dos poderes públicos.

Esse é FORTE, e ao lado da prefeita Moema Gramacho e Ver. Débora Regis MULTIPLICA

O Blogueiro J. Claudino,   Diz: Amigo Alinaldo Santos, de publico lhe afirmo:, muito obrigado a vc e seu filho Ivo, Sales, o ATO solidário que vcs fizeram ontem para mim já sou com pequenos gestos que vc já fez. e com esse INESQUECÍVEL ato, serei eternamento grato, é como vc ouviu, de minha amada ELA tbm VALEU irmão !!!!

Esse é FORTE, e ao lado de Moema Gramacho, e Ver. Débora Regis MULTIPLICA

O Blogueiro J. Claudino,   Diz: Amigo Alinaldo Santos, de publico lhe afirmo:, muito obrigado a vc e seu filho Ivo, Sales, o ATO solidário que vcs fizeram ontem para mim já sou com pequenos gestos que vc já fez. e com esse INESQUECÍVEL ato, serei eternamento grato, é como vc ouviu, de minha amada ELA tbm VALEU irmão !!!!

GULFNOTICIAS JCNWES : Médico Alerta: Quem tem mais de 50 anos, Faça Isso para ter mais Energia!

São Paulo, SP - “Nunca vi uma situação tão ruim”, diz o Dr. Rafael Freitas, médico e um dos mais renomados pesquisadores de nutrição do mundo - referindo-se ao aumento da fadiga entre os brasileiros com mais de 50 anos. E esse problema de baixa energia, Dr. Rafael enfatiza, é muito mais perigoso do que a maioria das pessoas imagina. “Veja bem, a energia não é apenas algo que faz você se sentir alerta. O que você sente como "energia" ... é na verdade uma substância química em seu corpo chamada ATP. Ela alimenta todos os seus órgãos e sistemas - e mantém você saudável”. E quando o seu ATP diminui, diz o Dr. Rafael, os problemas de saúde aumentam - como ganho de peso, problemas de concentração, envelhecimento acelerado e muito mais. Em um esforço para conter a epidemia, ele agora lança uma apresentação inovadora de restauração de energia em casa para o público - que pode ser usado para combater a fadiga, a lentidão e a confusão cerebral em qualquer idade. Ao longo de sua carrei…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Marco Aurélio diz que revelações de Moro “são sérias e terão consequências”

Marco Aurélio Mello disse ao Correio Braziliense que as revelações de Sergio Moro sobre a tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na PF “são muito sérias e terão consequências”.
O ministro do STF afirmou ainda que o presidente pode ter cometido crime comum ao tentar acessar os relatórios de inteligência da corporação e que a situação pode abrir caminho para a abertura de um processo de impeachment.

GULFNOTICIAS : Prefeitura de Lauro de Freitas e CCR metrô realiza coletiva à imprensa e anuncia as obras de estações, vias e viadutos no município

Alinaldo " Hoje em 2020, relendo os nossos arquivos do GULFNOTICIAS" vejo a sua LUTA desde  2006 em pro de uma transporte de qualidade para Portão, diante do seu "questionamento" a nossa amiga prefeita Moema Gramacho, que desde quando vc estava no PRB, ela sempre garantiu o BATOM, e a excelentíssima gestora executiva, em bom TOM lhe disse, " tenha paciência MEU AMIGO ALINALDO, nós chegaremos lá " e eu creio na palavra dessa Sra. mais que certos " homens" concorda Negão ?Alinaldo  (FURAKÃO) Santos e J.Claudino (Imprensa) e O "então" secretario da SEDUR do Estado da BahiaA Dr. SANDINO COORDENADOR DA CCR-METRÔ NOS RECEPCIONANDO COMISSÃO DE TRANSITO E TRANSPORTE DE LAURO DE FREITAS A Comissão de Transito e Transporte de Lauro de Freitas, preparando para uma reunião com Dr. Eduardo diretor da AGERBAA Comissão de Transito e Transporte de Lauro de Freitas, após uma reunião " ACIRRADA" com o Major  Mustar "então" Secretario…

GULFNOTICIAS :( Vale a pena LER de novo ) ENCONTRO DE MUNICÍPIOS COM SEPROMIR e PROMOÇÃO de IGUALDADE RACIAL DO ESTADO da BAHIA

Nesta quinta( 24) aconteceu um encontro dos municipios envolvidos no plano de Prevenção a violencia contar a Juventude Negra,na Secretaria de Promoção de Igualdade Racial do Estado da Bahia, varios municipios participaram do evento, dentre eles Camacari, Candeias, Simões Filho, Dias D'avila e Lauro de Freitas, através da SEJUT (Sec Adelon Mira) Alinaldo Santos, Gabinete do Prefeito ( Edmilson Silva ) e SUPIR ( Claudio Nem, e Ricardo Andrade ) foram discutidos varias ações referentes ao plano, Foi deferido um forum nos dias 15 e 16 de maio para promover oficinas

GULFNOTICIAS JCNEWS: Procuradores cobram ação de Aras contra Bolsonaro

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) já começaram a cobrar do procurador-geral da República, Augusto Aras, uma ação diante dos fatos narrados pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em seu anúncio de demissão no final da manhã desta sexta-feira (24).
Entre os fatos relatados por Moro sobre Jair Bolsonaro, há denúncias de que o presidente teria cometido falsidade ideológica no ato de exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, no Diário Oficial desta sexta-feira.
Segundo a coluna Radar, da Veja, os relatos são vistos com gravidade pelos procuradores, que cobram apuração de Augusto Aras.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura fará entrega de mais 28 mil kits alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Lauro de Freitas fará uma segunda distribuição de kits alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pela prefeita Moema Gramacho nesta sexta-feira (24), durante coletiva on-line na página da Prefeitura no Facebook. Também foram atualizados balanços de epidemiologia, fiscalização e de vacinação contra a gripe H1N1, além de esclarecimentos sobre decretos e alertas de prevenção ao coronavírus. A partir da próxima semana, creches e demais unidades de ensino começarão a entregar os kits alimentação para os 28 mil estudantes matriculados na rede municipal. A Prefeitura vai divulgar o novo cronograma que define a entrega por modalidade de ensino. Pais ou responsáveis, que deverão comparecer aos locais portando documentos oficiais próprios e dos alunos, serão informados por dirigentes das escolas sobre os horários da entrega. De acordo a prefeita, a distribuição deve começar entre terça ou quarta-feira da próxima semana, assim que fornecedores concluí…

GULNOTICIAS JCNEWS: Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF

POLÍTICA
Publicado em 24/04/2020 às 18h21. Parlamentares querem CPI para investigar interesse de Bolsonaro na PF Em pronunciamento nesta sexta-feira (24), o ex-ministro Sergio Moro revelou interesses políticos do presidente com a Polícia Federal Redação Foto José Cruz/Agência Brasil
Parlamentares protocolaram nesta sexta-feira (24) pedidos para criação de CPIs que investiguem a possível tentativa do presidente Jair Bolsonaro interferir na autonomia da Polícia Federal. A revelação foi feita pelo agora ex-ministro Sergio Moro. Membros do Cidadania, PSB e PCdoB usaram como base as declarações do ex-juiz feitas em coletiva nesta sexta. Segundo Moro, Bolsonaro insistia na troca do comando da PF por motivações políticas. De acordo com a Folha de S.Paulo, requerimento de líderes do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), e no Senado, a senadora Eliziane Gama (MA), pediram a criação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito. O colegiado deveria ter prazo de 90 dias para concluir a…

GULFNOTICIAS JNCEWS: Moro desmente Bolsonaro: ‘Se fosse meu objetivo, teria concordado ontem’

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro usou suas redes sociais para rebater a acusação feita por Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (24). O presidente afirmou que Moro condicionou a troca na Polícia Federal a uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“A permanência do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição”, escreveu Moro, no Twitter.
Durante a manhã, o ministro anunciou que pediria demissão do Ministério da Justiça, por perceber a falta de compromisso de Bolsonaro com o combate à corrupção. Isso porque o presidente queria interferir nos quadros de chefia da corporação por motivações políticas.
Durante a madrugada, foi publicada a exoneração de Aleixo do comando da PF. Não foi anunciado ainda seu substituto, nem o de Moro.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Moro reconhece autonomia da PF na era PT e diz que Bolsonaro queria acesso a relatórios

Em pronunciamento pouco após pedir demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou reconhecer a autonomia que a Polícia Federal (PF) teve na gestões do PT.

“Foi garantida a autonomia da Polícia Federal durante esses trabalhos de investigação, é certo que o governo na época tinha inúmeros defeitos, aqueles crimes gigantescos de corrupção”, afirmou.

“Mas foi fundamental a manutenção da autonomia da PF para que se pudesse realizar esse trabalho”, completou.

Numa fala de cerca de 40 minutos, Moro destacou também a importância da operação Lava Jato durante o período. “Antes de assumir o cargo, fui juiz federal por 22 anos, tive diversos casos criminais relevantes e, desde 2012, tivemos a operação Lava Jato que mudou o patamar de combate à corrupção no país. Lógico que tem muito a ser feito, mas o cenário foi modificado”, disse o ex-juiz.

Moro também criticou a “insistência” de para a troca do comando da Polícia Federal, …

GULFNOTICIAS ( Memorias relevantes "ontem" ) : ACONTECEU EM ABRIL 2016, ENCERRAMENTO DA 4 ª CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NA BAHIA

J.Claudino, (  Fundador e 1º Pres. do PRB de Lauro ) Luis Carlos Ver. PRB ( Salvador) Pr. Paulo Lima   presentes na 4 AGO, Convenção o  Pr. Paulo Lima " dois servos' a serviço da comunidade,de Lauro de Freitas, todos presente hoje 24./04, no Colégio Solange Coelho Itinga no encerramento da 4 Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia

GULFNOTICIAS JCNEWS: Imprensa de Lauro de Freitas presente na galeria de imprensa acompanhando discussões e votações de matérias importante sobre Lauro de Freitas.

A  Imprensa de Lauro de Freitas presente na galeria de imprensa acompanhando discussões e votações de matérias importante como a TERRITORIAL, a prefeita Moema Gramacho "essa guerreira retada, tbm presente, acompanhada de centenas de munícipes de Lauro de Freitas.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Eduardo Bolsonaro intimou Moro a defender “publicamente” seu pai e disse que ministro tem “X nas costas”

Numa live com a deputada federal Caroline de Toni, de SC, no dia 21 de abril, Eduardo Bolsonaro chamou às falas os ministros Sergio Moro e Paulo Guedes.
“O que eu gostaria de pedir é que dentro do governo mais pessoas publicamente, explicitamente, falassema favor do presidente”, disse.
“Porque aqueles verdadeiros guerreiros não falam só no momento da vitória, mas também nos momentos em que a gente está sob fogo”.
“Imaginem vocês, Jair Bolsonaro saindo do poder, como será a vida de ministros como Sergio Moro e Paulo Guedes? Vocês acham que eles teriam a vida tranquila? Eu acho que dificilmente”.Segundo o Zero 3, “essa galera já recebeu um X nas costas”.
A intimada está no minuto 11:55.
Moro foi humilhado pelo chefe com a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, seu chapa. Deve pedir o boné.
Entre outros motivos, Valeixo caiu por causa da apuração dos crimes da primeira-família.
Eduardo está no alvo das investigações da PF sobre fake news e, sintomaticamente, recorreu ao…

GULFNOTICIAS JCNEWS: DOU cantou com a Demissão do Diretor Geral da PF.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo. A exoneração aconteceu “a pedido”, de acordo com o decreto assinado por Bolsonaro e pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.
Exoneração foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União.

Na quinta-feira (23), Moro havia dito ao presidente que pediria demissão se Valeixo fosse demitido, segundo informações das colunistas do portal G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo, Andreia Sadi e Natuza Nery. Oficialmente, o Ministério da Justiça nega que Moro tenha chegado a pedir demissão. Não foi nomeado um substituto para o comando da PF.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Santo Amaro de Ipitanga é unidade referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais em Lauro de Freitas

Com cansaço, fadiga muscular, febre e coriza seu Alberto Lima* buscou atendimento médico no Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PA), localizado no Centro de Lauro de Freitas. A unidade, inaugurada há uma semana, é referência para casos com características de síndrome gripal com sintomas respiratórios, dispondo de sete leitos de observação, três leitos para pacientes com quadros agravados e sala de isolamento. Lauro de Freitas é o único município da Bahia a oferecer esse tipo de triagem no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O servente de pedreiro e morador do bairro de Portão elogiou o equipamento. “O atendimento é de qualidade, me senti acolhido mesmo neste tempo de tanto medo e incertezas que estamos vivendo”, disse. Ele contou que sentiu os primeiros sintomas há três dias. “Estou o tempo todo em casa, seguindo as orientações de isolamento. Mas comecei a sentir algumas dores e coriza. Na duvida achei melhor vir buscar atendimento médico”, contou.Na entrada da unidade, as…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Baiano coordena estudos para vacina contra a Covid-19 em SP

O cientista baiano Gustavo Cabral, que coordena uma pesquisa do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, disse em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (22) que a expectativa é de que a imunização seja disponibilizada a partir do próximo ano, ou seja 2021.

“Quando se fala de vacina, precisamos entender que isso requer tempo. Não adianta a gente prometer algo para essa pandemia, não vai acontecer. Na maioria das vezes, o que se propõe é uma vacina que está em testes, algo muito recente, muito novo. Não acredito que para essa pandemia tenhamos uma vacina. Temos uma equipe espetacular trabalhando em tempo integral, com profissionais qualificadíssimos. Até o ano que vem acredito que tenhamos uma vacina”, falou Cabral.

O cientista, natural do município de Tucano, cidade a cerca de 252 km de Salvador, destacou as etapas necessárias para criação de uma vacina e afirmou que, neste momento, o comportamento da população é mais import…