Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS: Salvador: blitz sobre uso de máscaras em automóveis terá caráter apenas educativo

As blitze de trânsito para verificar o uso de máscaras em motoristas e passageiros de veículos particulares terá, inicialmente, apenas caráter educativo e informativo.
Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse neste sábado (18) que ouviu sugestões e decidiu que uma ampla campanha educativa no trânsito pode, sem a necessidade de punição, ampliar o uso da máscara, o que é recomendado pelas autoridades em saúde pública e por infectologistas.
“O que a gente quer é que, ao saírem de casa, as pessoas usem as máscaras, inclusive no carro. Mesmo que estiver sozinha no automóvel, a pessoa precisa ter a máscara perto para poder usar ao sair do veículo. Dessa forma, ela protege a si próprio e aos outros também, até mesmo se for assintomática. O objetivo e da Prefeitura é sensibilizar a população. Claro que, se não houver resultados concretos, não descartamos a possibilidade de adotar o caráter punitivo”, afirmou, durante a entrega de alimentos, material de higiene e limpeza do projeto Drive Thr…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Ministra do STF nega pedido de igreja e mantém proibição de cultos na pandemia

A possibilidade de realizar ou não cultos religiososdurante a pandemiado novo coronavírus ainda vem sendo questionada por alguns líderes religiosos.
No Mato Grosso, por exemplo, uma igreja entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para solicitar a autorização de fazer seus cultos.Se trata da Assembleia de Deus Madureira em Rondonópolis, localizada na região Sudeste do estado, a 210 km da capital Cuiabá, segundo oJM Notícia. A denominação alegou que os estados não possuem competência para decretar o isolamento social/quarentena, mas apenas o Governo Federal, ideia essa compartilhada recentemente pelo desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, aposentado em 2019 após atuar no Tribunal de Justiça de São Paulo.Para Sartori, o isolamento social só pode ser decretado através do Estado de Sítio ou de Defesa, e apenas o presidente da República possui o poder de determinar tais decretos. Assim, ele gravouum vídeopara criticar o que chamou de “ditadura” no país. Essa foi a mesma li…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeito recusa fechar templos e diz que cura do coronavírus virá das igrejas

O isolamento social em Duque de Caxias (RJ) não exigiu o fechamento dos templos religiosos, e o prefeito da cidade declarou que a cura e solução para esse momento de crise virão das igrejas.
A declaração do prefeito Washington Reis (MDB) foi feita na companhia de seu irmão, deputado Rosenverg Reis (MDB) e de sua secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca, Maria Landerleide de Assis Duarte (Republicanos), que é vereadora licenciada.Segundo o jornalExtra, do Grupo Globo, a declaração do prefeito foi direcionada à Igreja Universal do Reino de Deus edemais denominaçõesque atuam na cidade. O prefeito garantiu que, dentre as medidas de contenção da disseminação do Covid-19 que a prefeitura está adotando, o fechamento das igrejas não foi cogitado. “Nossa orientação desde a primeira hora foi manter as igrejas abertas, porque a cura virá de lá, dos pés do Senhor. Nós vamos, se Deus quiser, orar, agora mesmo estou indo para o Monte, buscando que Duque de Caxias …

GULFNOTICIAS JCNEWS: População ignora recomendação de isolamento social e lota Feira de São Joaquim

Estudos científicos estão em andamento em todo o mundo, e, até o momento, de acordo com especialistas, a única prática eficaz para o combate ao novo coronavírus é o isolamento social. Em Salvador, cidade com o maior número de casos da doença no estado, a feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, tem reunido centenas de pessoas nos finais de semana, muitas delas sem qualquer tipo de proteção, como as máscaras. Na manhã deste sábado (18), por exemplo, a movimentação era grande ao redor e dentro do espaço de compras, embora os comerciantes estipulem a queda de 60% nas vendas. Era possível ver crianças, adultos e idosos — grupo de risco —  circulando entre as barracas de frutas e boxes de pescados, além de grande movimentação de carros em frente à feira e nos pontos de ônibus   A recomendação da prefeitura de Salvador, que já interditou shoppings, academias e praias, é que a população permaneça ao máximo em casa. O prefeito ACM Neto anunciou na quinta (17) que faria blitze para identificar pes…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Ministros religiosos são incluídos pela Câmara dos Deputados e terão direito ao auxílio emergencial

Ministros religiosos e profissionais de baixa renda que trabalham nesta área terão direito ao auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo. Autônomos, desempregados, empregados que não têm carteira assinada, MEIs (microempreendedores individuais) e contribuintes individuais da Previdência, que se enquadrem no limite de renda, são os perfis selecionados para receber a ajuda. No entanto, a ampliação para outras categorias foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (16). Articulada pelo vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Abílio Santana (PL-BA), a medida ajudará famílias que dependem dos templos e igrejas para se sustentarem. Os estabelecimentos religiosos estão fechados por causa do coronavírus, como estratégia para evitar aglomerações. "O povo de Deus não está só. A Frente Parlamentar Evangélica agiu para conter os efeitos da crise, junto aos Ministros religiosos, que agora também podem recorrer ao auxílio emergencial. Nada mais …

GULFNOTICIAS JCNEWS: Hospital em Manaus empilha corpos de vítimas do coronavírus em contêiner

Um contêiner de frigorifico precisou ser instalado, na madrugada dessa setxa-feira (17), em um hospital de Manaus para armazenar os corpos das vítimas mortas por Covid-19. O necrotério da unidade está lotado e por isso os cadáveres estavam sendo deixados ao lado de pacientes vivos. Segundo o governo estadual do Amazonas a câmara vai acondicionar corpos de mortos por Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, que tem sofrido com a falta de espaço. Até a quinta-feira (16), 1.719 casos confirmados do novo coronavírus, e 124 pessoas já tinham morrido no estado do Amazonas. O João Lúcio não é o primeiro hospital a receber a instalação de câmara frigorífica. O Hospital Delphina Aziz, centro de referência para tratamento do coronavírus em Manaus, instalou uma câmara no seu estacionamento no início do mês. Na manhã desta sexta-feira (17), uma equipe da Marinha realizou a descontaminação de áreas ‘críticas’ do hospital. Segundo o órgão militar, a mão de obra foi requisitada por meio de ofíci…

GULFNOTICIAS JCNEWS CCN NEWS RTC (radiotvcidade) Prefeitura de Santa Terezinha doará Máscaras para a população

Estão sendo confeccionadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Santa Teresinha, máscaras de proteção para doação a população.  Serão um total de 3 mil máscaras confeccionadas para distribuição gratuita. Funcionários e voluntários abraçam a causa, para que logo possam entregá-las.  Até o momento já foram confeccionadas mais de 600 máscaras. A distribuição ocorrerá por categorias, informou o prefeito Zé De Zila. Ressaltando, para que não haja aglomeração de pessoas, Zé De Zila, comunica aos voluntários, que realizem às atividades, como  corte e costura, em suas casas. Já os funcionários estão realizando revezamento entre eles. Acompanhe o vídeo do Prefeito da cidade de Santa Teresinha, que ressalta a importância da solidariedade perante o quadro atual que vivemos. Fonte:  @Criativa

GULFNOTICIAS JCNEWS: Vaza documento do Exército solicitando informações de algumas cidades sobre a capacidade de sepultar seus mortos .

GULFNOTICIAS JCNEWS:. Parabéns meus amigos Comunicadores ( Veinhos e dando bom exemplo)

Unidade de saúde da família no parque São Paulo, os moradores da comunidade sendo imunizados com a vacina h1n1, Márcio Brito sendo imunizado

Fico feliz, em ver esses dois AMIGOS comunicadores da noticias de CREDIBILIDADE e, transparência, Marcio Brito, da RTC CCN NEWS, Alex O Pensador do Site VQV NOTICIAS, abraços companheiro, parabéns pelo o exemplo, " dois Veinhos, sendo imunizados" kk saudades J. Claudino. Gulfnoticias Jcnews,

GULFNOTICIAS JCNEWS Confira os nomes que mudaram de partido para disputar a eleição de 2020 em Lauro de Freitas

Com o objetivo de ir para um partido onde possam se sentir confortável e ter melhores condições para disputar a eleição de vereador e alguns para disputar o cargo de vice-prefeito, nomes da política de Lauro de Freitas mudaram de legenda e esperam poder atingir o quociente eleitoral e saírem vitoriosos na Eleição 2020. Confira algumas mudanças: Vidigal Cafezeiro saiu do PT e se filiou ao Republicanos Edvaldo Palhaço saiu do PSB para o Cidadania Paulo Aquino saiu do PSB para o PCdoB Joílson Lopez saiu do PSB para o PCdoB Olinto Borri saiu do Podemos e foi para o Avante Valmir Sodré saiu do Republicanos e foi para o Cidadania Tito Saiu do Cidadania e foi para o PP Loxa saiu do PTB e foi para o PP Birne foi para o PMN Lúcio Costa foi para o PMN Silas foi foi para o PMN Pai Lula do Capiarara foi para o PMN Jânio Corredor saiu do PL para o DEM Rosalvo saiu do REDE para o PP Fausto Franco saiu do DEM para o PMB
Mais na frente, informaremos outras mudanças. 
COMPRE ÓCULOS DE PROTEÇÃO WHATSAPP (71)99187-0968…

Miseráveis " de jaleco branco e bisturi nas mãos " como esse Ministro de MERDA, mataram minha saudosa mãe,

Eu J. Claudino, afirmo, Fizeram isso com a minha saudosa mãe, eu com 70 vou ver esse miserável bandido,,PICARETA,  desmoralizado, na Bíblia está escrito, o amor de Deus c/ idosos, Salmo 92 V.- 14, " Na velhice aínda darão frutos: Serão viscosos e florescentes." Um desgraçado desse besta fera, deve ter matado de raiva, e ódio, os pais, se teve pais, FDP vc " amanhã será ESCURRAÇADO, nas madrugada pelo o namorado, Ministro do satanás chamado Bolsonero

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeita Moema Gramacho visita agora pela manhã a MDI Industrial no bairro de Portão

Agora pela manhã, vistamos a MDI Industrial, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. A empresa é responsável por produzir equipamentos hospitalares, como analisador metabólico, que tem toda a tecnologia de um respirador e pode ser utilizado com algumas modificações em sua estrutura. Tem também a máquina de circulação extracorpórea, que está em processo de certificação; o colete de estabilidade torácica, para pacientes pós-operados; o escudo facial e o desenvolvimento do capinógrafo, que fazem a leitura do consumo de gases em beira de leito, permitindo que o médico faça uma melhor leitura do quadro do paciente.
MOEMA GRAMACHO.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Funkeiro MC Dumel morre vítima do novo coronavírus

O funkeiro MC Dumel, 28, faleceu na noite desta quinta-feira (16) vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Couto Maia, em Salvador, desde o último domingo (12). A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
Inicialmente, ele foi internado no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador. Após o teste positivo para a Covid-19, ele foi levado para o Couto Maia.
Na última terça-feira (14), o cantor apresentou melhora no quadro. Segundo a T-Music Brasil Produções, o cantor está estava sendo tratado com uma combinação de cloroquina e outras substâncias. Com os pulmões frágeis, o funkeiro ainda esteve entubado e sedado na UTI.
Na última quarta, a esposa do cantor, Andreza Bacellar, 22, também testou positivo para o novo coronavírus. Ela está internada no mesmo hospital e o quadro é estável.

Micael mostra casa do pai de Babu no Vidigal: 'Povo não sabe a realidade'

Na última semana, a palavra "vitimismo" foi amplamente associada a Babu Santana, ator que está confinado noBBB 20, justamente por conta de seus discursos sobre sua origem humilde e do quanto ele alega precisar do dinheiro do prêmio do reality. Durante a tarde de hoje, o cantor Micael - amigo de Babu - mostrou em suas redes sociais a área externa da casa onde mora o pai do ator, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, onde ele foi criado.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Silvio Santos critica Mandetta: "Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono"

apresentador e empresário Silvio Santos, de 89 anos de idade, negou em nota que tenha indicado ao presidente Jair Bolsonaro um nome para substituir Luiz Henrique Mandetta como ministro da Saúde. A informação foi divulgada pela revista Veja. "Em referência a matéria veiculada na coluna radar da Veja.abril com o título 'Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta' esclareço que, Silvio Santos não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele", declarou o dono do SBT. Na nota, Silvio ainda critica a postura do ex-ministro, que saiu do cargo após conflitos com Bolsonaro. "A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu "patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego".

GULFNOTICIAS JCNEWS : Imprensa internacional destaca atrito entre Bolsonaro e Mandetta como causa da demissão

Jornais muito conhecidos ao redor do mundo repercutiram, nesta quinta-feira, 16, a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, e confirmada pelo próprio ex-ministro em sua conta do Twitter. O tabloide britânico The Guardian intitulou a notícia como 'Bolsonaro demite popular ministro da Saúde após disputa sobre resposta ao coronavírus'. Segundo o jornal, o principal motivo para a saída está nos conflitos entre Mandetta e o "presidente de extrema-direita" quanto a manutenção ou não do isolamento social e que a decisão de Bolsonaro pode vir a gerar uma revolta popular. O jornal americano The Washington Post também deu destaque aos atritos envolvendo Bolsonaro e Mandetta. A publicação narra o empate entre os dois com a chamada 'Bolsonaro despede o ministro da Saúde, Mandetta, após diferenças sobre a resposta ao coronavírus'. "O esforço (de Bolsonaro) para reiniciar a eco…

GULFNOTICIAS JCNEWS: PT, agora, quer convocar Mandetta, defendido por ex-ministro petista

Presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann resolveu mostrar que os petistas estão atuantes na crise do coronavírus. Como? Decidiu apresentar um requerimento na Câmara para convocar o demissionário ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para dar explicações sobre a falta de testes eequipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros.
Pelo menos o pedido foi protocolado com Mandetta ainda sentado na cadeira de ministro. Mas veja que outro detalhe curioso. Mandetta, o ministro na mira da presidente petista, é defendido por ninguém menos que o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que hoje é deputado federal.
Padilha declarou apoio a Mandetta nessa guerra que levará Jair Bolsonaro a demitir o auxiliar nesta quinta. É eficiente essa oposição petista.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura de Feira de Santana flexibiliza decreto, e comércio volta a funcionar parcialmente

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, flexibilizou um decreto para que alguns pontos comerciais da cidade voltem a funcionar a partir de quinta-feira (16).

De acordo com a prefeitura, a flexibilização vale para todas as empresas do comércio, de serviços, indústrias e outros estabelecimentos considerados essenciais e que representem baixo risco em relação ao contágio.

Além dessa medida, o prefeito Colbert Martins Filho anunciou que vai reduzir o próprio salário em 20%, pelo período inicial de dois meses, e em 15% a remuneração dos seus secretários, pelo mesmo período.

Em relação aos servidores em geral (exceto os da área de saúde e vinculados a outros serviços considerados essenciais), o corte será de 10%. O valor arrecadado, conforme o prefeito, será utilizado em ações voltadas para pessoas de maior vulnerabilidade social no município.

Confira os estabelecimentos que foram autorizados a voltarem a funcionar:

Farmácias
Lojas de peças para veículos a…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Cotado para substituir Mandetta, oncologista Nelson Teich tem reunião com Bolsonaro

Cotado para substituir o Ministério da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o oncologista Nelson Teich, chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira (16), para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. As informações são do G1. Ele não falou com a imprensa no aeroporto de Brasília.
Um artigo recente do médico sobre a pandemia, ele se mostrou a favor do isolamento horizontal. A mesma postura do atua ministro Mandetta. O isolamento tem sido a principal rusga entre Mandetta e o presidente Bolsonaro.
“Diante da falta de informações detalhadas e completas do comportamento, da morbidade e da letalidade da Covid-19, e com a possibilidade do Sistema de Saúde não ser capaz de absorver a demanda crescente de pacientes, a opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento”, diz trecho do artigo de Teich, publicado dia 3 de abril.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura entrega Pronto Atendimento para receber pacientes com sintomas gripais

Em mais um esforço na luta contra a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, na tarde desta quarta-feira (15), o Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga. A unidade, que funcionará sob esquema de plantão 24h com acolhimento exclusivo a pacientes que apresentem quadros respiratórios ou sintomas gripais, opera pelo sistema “porta aberta”, realizando a triagem dos casos, estabilização, ou regulando para hospitais do estado. “Estamos entregando este PA considerando o momento em que estamos vivendo, nós entendemos a urgência do que está acontecendo no mundo e este espaço está sendo aberto para que o cidadão possa receber os atendimentos necessários”, enfatizou a prefeita Moema Gramacho. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, alertou quanto à gravidade dos sintomas respiratórios e gripes. “Nós temos que passar a condição gripal de outra maneira, a gripe é seria, não é só uma gripezinha como estamos acostumados a dizer. Nesta unidade há protocolo d…

( Memorias de 14 de abril de 2014, ) A nossa Comissão de Transito e Transporte de Lauro de Freitas em AÇÃO na AGERBA

GULFNOTICIAS JCNEWS- CCN NEWS RTC (radiotvcidade) Santo Antônio de Jesus bloqueia acessos a cidade para monitoramento

Assim como já aconteceu em diversos outros municípios, Santo Antônio de Jesus no Recôncavo, realiza o bloqueio das principais vias de acesso a cidade para a realização do acompanhamento e monitoramento sanitário.
Fonte: @Criativa

GULFNOTICIAS JCNEWS CCN NEWS RTC (radiotvcidade) Prefeitura de Itatim converte recursos da merenda escolar em bolsa aluno durante pandemia

O prefeito Gilmar Nogueira (Tingão) se reuniu na manhã de ontem, 14/04/2020, com representantes dos poderes executivo e legislativo, representantes do conselho municipal de educação, conselho municipal de alimentação escolar, conselho tutelar, secretários de saúde, educação e ação social, dentre outras pessoas, para discutir a logística da distribuição dos valores destinados a merenda escolar, durante a suspensão das aulas, em virtude da pandemia do coronavírus.  Após ouvir todos os representantes envolvidos, ficou decidido que o município fará a distribuição do recurso, pago pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no importe de R$46.000,00(quarenta e seis mil reais) dividido entre os alunos matriculados na rede municipal de ensino, da creche ao 9° ano, cadastrados no Bolsa Família. Esse critério objetivo vai atender a maioria das famílias carentes de Itatim. O município vai aportar ainda, mais de R$100.000,00 (cem mil reais) mensais, totalizando cerca de R$ 150.000,0…

GULFNOTIAS JCNEWS: Convênio promove infraestrutura digital e conectividade a 19,4 mil estudantes da rede pública de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas assina convênio com o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implementação de tecnologias digitais em 34 unidades de ensino da rede pública. O Termo assinado na tarde desta quarta-feira, dia 15, na Secretaria de Educação do Estado (SEC - CAB), em Salvador, faz parte da Iniciativa BNDES Educação Conectada e vai beneficiar o total de 19,4 mil estudantes de 27 escolas municipais e sete escolas estaduais. O município de Ilhéus também integra o convênio que tem o valor de R$ 5,12 milhões.

Os recursos do BNDES serão aplicados na infraestrutura para uso pedagógico e de conectividade (tais como computadores, impressoras, projetores, roteadores, fones de ouvido, microfones e caixas acústicas). “As tecnologias digitais são suportes imprescindíveis para a educação contemporânea. Por elas, educadores podem dinamizar suas metodologias, desenvolver novos processos interativos com estudantes e suas famílias. São novas e…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura de Lauro de Freitas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão atuar juntos para evitar aglomerações

A partir desta quinta-feira (16), equipes das 52ª e 81º Companhias Independentes da Política Militar (CIPM) de Lauro de Freitas, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, vão percorrer os principais bairros do município para evitar aglomerações e orientar a população da necessidade do distanciamento social, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus (COVID-19).
A ação, de caráter educativo, foi definida nesta quarta-feira (15), em reunião na Central Integrada de Monitoramento Urbano (CIMU). As incursões serão realizadas duas vezes ao dia em pontos estratégicos da cidade, definidos a partir de denúncias recebidas pelo CIMU, e de informações da força tarefa criada pela Prefeitura para fiscalizar o cumprimento, pelos estabelecimentos comerciais, das medidas de prevenção ao COVID-19.
“Temos recebido muitas denúncias de aglomerações. Essa nova ação vai percorrer estes locais pedindo às pessoas que fiquem em casa, e evitando as aglomerações nos bairros de onde temos recebi…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura recebe documento dos comerciantes do centro e amplia diálogo para enfrentar pandemia

Recebido no novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), nesta quarta-feira (15), um grupo de comerciantes entregou à Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), documento em que solicita a flexibilização dos decretos baixados pela Prefeitura para o enfrentamento da pandemia de coronavirus.

Na reunião os representantes do comércio da região central da cidade foram informados de que a Prefeitura vem mantendo diálogo com as entidades do segmento – CDL, ACELF e ACISLF – desde o início da pandemia no país. Os comerciantes, no entanto, optaram por criar uma Comissão para atuar em nome dessa parte do comércio. Uma nova reunião ficou agendada para a sexta-feira (17).

Até o momento a Prefeitura de Lauro de Freitas editou 16 decretos que suspendem atividades do comércio em geral, escolas, academias e outras, com exceção das atividades essenciais que podem funcionar seguindo determinadas regras – farmácias, padarias, clínicas humana e animal, mercados, lojas pet e outras, declaram emergênc…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas notifica Hotel Malibu e dá prazo de 48h para interromper acolhimento de hóspedes com Covid 19

A Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas realizou fiscalização do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, no sábado (11), exigiu documentos e informações e deu um prazo de 24 horas para o hotel responder. Retornou na segunda (13) para receber as informações e após análise dos documentos, notificou o estabelecimento para providenciar interrupção do serviço de acolhimento como unidade de isolamento para doenças infectocontagiosas, de acordo com a Lei municipal 945/2000 e Lei estadual 3982/1981 em vigência. Os técnicos da Vigilância, que estiveram no local nesta terça-feira (14), solicitaram que o hotel comunique ao Governo do Estado para providenciar a transferência dos atuais hóspedes, nessa circunstância, no prazo de 48 horas. Na recusa do recebimento por parte da representante do hotel e diante de testemunhas a notificação foi colocada por debaixo da porta. A prefeita Moema Gramacho, que desde o anúncio da utilização do hotel como ponto de acolhimento de profissionais da saúde atingid…

Em especial , lembro do grande Comunicador Jose Claudino Claudino, grande militante , homem de notório saber político. Com generosidade transmite experiência !

Brigadu Dra, Ligia, " não me envaideço" mas fico muito lisonjeado, 1º pela as palavras de uma grande MESTRA, Profa de direito com amplos conceitos e respeito não só na politica," qual vc nunca quiz candidatar,a disputa de eleições, embora bem sei que já foi convidada, inclusive por mim, quando eu estava presidente e FUNDADOR do PRB, mas vc sim sempre quiz ajudar a políticos COMPROMETIDOS com a sua, nossa comunidade de Lauro de Freitas, como exemplo a nossa prefeita Moema Gramacho, e outros Dra, vc tem legados de lutas e + mais lutas, vc foi uma grande aliada, quando fez parte de nossa saudosa Comissão de Transito e Transporte, vc discutia, com autoridades de A a Z,do estado ou não em nossas reuniões, cobrando respostas de um transporte de qualidade, para nossa comunidade, 2º neste dia senti feliz, não só por estar nesta importante inauguração em Itinga de um setor da Justiça ,, com as presenças de diversas autoridades Judiciais da Bahia, Desembargadores (a) Juízes de va…

Convite aos Lideres

GULFNOTICIAS JCNEWS: Governo do Estado prorroga para 3 de maio suspensão do transporte intermunicipal; 69 cidades integram a lista

Governo do Estado prorroga para 3 de maio suspensão do trans

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15) alteração do decreto de 27 de março de 2020, prorrogando de 15 de abril para o dia 3 de maio a suspensão do transporte intermunicipal em 69 municípios baianos. Passaram a integrar a lista as cidades de Floresta Azul, Santa Teresinha e Una, onde a suspensão terá início a partir de quinta-feira (16).

Ainda de acordo com a publicação de hoje, as cidades de Candeias e Medeiros Neto estão autorizadas a retomar o transporte intermunicipal, por não terem casos confirmados de Covid-19 há 14 dias ou mais. Com a medida, agora são 16 cidades com a circulação de transportes rodoviários e hidroviários restabelecida: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Candeias, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias d’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequé, Medeiros Neto, Nova Soure, Pojuca e São Domingos.

Já as 69 cidades com transporte suspenso até 3 de maio são: Abaí…