Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS: Dr. Vidigal deixa o cargo de secretário de saúde e pode se candidatar à vereador

O médico, secretário municipal de saúde, Dr. Vidigal pediu exoneração do cargo para se desincompatibilizar e poder sair candidato à vereador. Ou não. O futuro a Deus pertence. E Vidigal sabe disso.
Até o momento, a prefeita Moema Gramacho não nomeou o novo nome para ocupar o cargo.

Segundo uma companheira do PT, ela soube nos bastidores do alto escalão da justiça eleitoral, que não haverá eleições este ano. Tudo pode ir para 2022. Segunda ela, não vai sair do cargo agora, pois sabe disso e não vai ter problema nenhum 


Claudino o Blogueiro Gospel, afirma:   AMIGO e parceiro Dr. Vidigal, seja qual for sua escola, será abençoada, pois vc é um medico pra atender um paciente em qualquer situação, e se como Ver, REPRESENTANTE de varias comunidades, " Inclusive de Ministérios religiosos, quais vc como Sec. da SEINFRA, já realizava suas AÇÕES sociais, a todos os religiosos, independente de placa: Querem EXEMPLOS eu cito vários DENOMINO "Um por um," Ora se cito, Dr. Vidigal fale co…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Coronavírus: Atendimentos odontológicos de urgência e emergência são mantidos em Lauro de Freitas

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas continua garantindo atendimento odontológico de urgência, mas apenas em seis Unidades de Saúde da Família (USF) e no Pronto Atendimento (PA) Nelson Barros, no Centro do município. Os procedimentos agendados não urgentes estão suspensos, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Em períodos de rotina normal, a odontologia ambulatorial é realizada nas 16 USF, e no Centro de Especialidades de Odontologia, localizado na Itinga (CEO). A medida visa reduzir os riscos de transmissão da Covid-19, levando em conta que o serviço odontológico é considerado de alto risco para a disseminação viral. Em meados do mês de março, a Prefeitura publicou um decreto suspendendo os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas em toda rede de saúde municipal. As adequações para impedir o avanço da doença no município alteraram os serviços odontológicos. “A classificação preconizada pelo Ministério da Saúde define que os procedimentos …

GULFNOTICIAS JCNEWS: Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

Eliminado do Big Brother Brasil (BBB) na última terça-feira, 31, o arquiteto Felipe Antoniazzi Prior foi acusado de ter cometido dois estupros e uma tentativa de estupro, entre os anos de 2014 e 2018. As informações são da revista Marie Claire, que teve acesso exclusivo a um documento que contém acusações formais contra o ex-brother.

Segundo a reportagem, os crimes sexuais teriam sido cometidos durante comemorações dos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, chamados InterFAU. As denúncias começaram a surgir após a entrada de Prior no reality show, revelando inclusive que o arquiteto estaria proibido de frequentar as comemorações da InterFAU, que foi questionada diversas vezes por seguidores sobre a motivação, mas não haviam se posicionado até então.
Até o momento, nem Felipe Prior e nem a assessoria do ex-BBB se pronunciou sobre o caso. A InterFAU, por sua vez, divulgou, nesta sexta-feira, 3, uma nota oficial explicando o motivo pelo qual Prior fo…

GULFNOTICIAS JCNEWS: COVID 19 : Costureiras de Lauro de Freitas , mãos à obra e vamos fazer máscaras . Veja o número pra Ligar agora e se Habilitar

Costureiras de Lauro de Freitas podem ligar para 3288 8371 e se habilitarem a fazer máscaras .

Claro que serão remuneradas pelo seu trabalho em que pese o esforço conjunto pra combater a peste de nosso tempo, COVID 19.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Coronavírus: Lauro de Freitas reforça higienização de locais públicos e transporte coletivo

Como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Lauro de Freitas está realizando a higienização de locais públicos de maior circulação de pessoas, como praças, pontos e terminais de ônibus, postos de saúde e demais equipamentos públicos, a partir da pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio. A ação foi iniciada pelo Largo do Caranguejo e entorno. Ônibus e vans que fazem o transporte coletivo também estão sendo higienizados diariamente.

Nesta sexta-feira (3), a higienização está sendo realizada em pontos de ônibus da Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), passarelas, além de praças no Centro, Jambeiro e Areia Branca, estação e terminal do metrô, Parque São Paulo, terminais de ônibus do Centro e de Portão, entre outros. As equipes responsáveis pela ação, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), é composta por 16 pessoas, devidamente vestidas com equipamentos de proteção individuais (EPI's) específicos para este tipo de …

GULFNOTICIAS JCNEWS: Funcionamento de shoppings, centros comerciais e bares segue suspenso por mais 15 dias em Lauro de Freitas.

A Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou por mais 15 dias os efeitos dos decretos de n° 4.594 e 4.595, que suspendem o funcionamento de bares, restaurantes, shoppings centers, centros comerciais, e barracas de praia. Um dos decretos trata ainda da declaração de situação de emergência, até quando perdurar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A prorrogação foi anunciada em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), na página da Prefeitura no Facebook.

Publicados nos dias 19/03 e 20/03, os decretos também suspendem as atividades públicas municipais não essenciais, visando reduzir a circulação de servidores públicos e de contribuintes nas repartições municipais, com exceção de algumas secretarias e órgãos onde as atividades se relacionam com o enfrentamento ao COVID-19. Também segue suspenso o funcionamento de espaços públicos como campos de futebol, ginásios, e a Estação Cidadania (PEC 3000).

Para os estabelecimentos que continuam autorizados a funcionar, a exemplo de lo…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Lauro de Freitas terá sete USF para atendimento a pacientes com suspeita do novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) definiu uma nova estratégia para atendimento de casos suspeitos de COVID-19. A partir de segunda-feira (6), sete Unidades de Saúde da Família (USF) serão referência para casos de síndrome gripal, enquanto outras seis unidades receberão as demandas da estratégia de Saúde da Família com atendimentos adaptados a atual condição epidemiológica. As USF de referência para atendimento a pacientes com sintomas da COVID-19 são: USF Espaço Cidadão e São Judas Tadeu, na Itinga; USF Irmã Dulce. em Portão; USF Vida Nova; USF Chafariz; USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca; e USF Jambeiro. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. “A lista inclui unidades nos pontos centrais de todas as zonas da cidade que devem ser procuradas por pacientes com sintomas suspeitos para COVID-19. Nesses locais eles receberão atendimento e encaminhamento a unidades referenciadas, caso necessário”, explica o superintendent…

O PROF, EX- VER, EX- SEC, MUN,da JUVENTUDE,, AMIGO de TODAS e TODOS O ANIVERSARIANTE DO DIA

Prof, Adelon, EDUCADOR, Ex-Sec. Mun, da Sejut, ( Secretaria Municipal da Juventude de Lauro de Freitas) Ex- Ver. de Lauro de Freitas, meu ex- chefe, AMIGO, Conselheiro, Confidente, Estive seu ASSESSOR de Imprensa, ao seu lado ganhei um APRENDIZADO de conhecimentos inesquecível, este painel de amigos (a) " Autoridades, ex- Gov. Dep. Federal, Sec. municipal de Itabuna,-Ba. (Então Correligionários políticos na época ) Lideres Comunitários,colegas de trabalho, Professores,o saudoso Prof Tosta, de cursos Profissionais, ao seu lado, este painel é simbólico, É COMEMORATIVO,a este dia, de hoje, 03/04/ onde vc fica mais experiente, e representando um grande números de PERSONALIDADES de diversos segmentos, pessoas que sempre estiveram com vc, e que sempre demostrou ser FIEL, "quando solicitado, em quaisquer circunstancias," Prof. vc um EDUCADOR de legados, na histórias de educar na Bahia, especialmente a nossa juventude, em Lauro de Freitas, e que participou, como secretario/ ami…

GULFNOTICIAS JCNEWS Agora são 12 os casos registrados por coronavírus em Lauro de Freitas.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; E AMIGOS das ANTIGAS de ITATIM

J. Claudino,O Blogueiro Gospel,  ex-assessor do Dep. Aloísio Andrade,( O deputado que muito lutou por essa região do Recôncavo ) e esposa e genro visita seu amigo "das antigas" Jose Edson, ex-prefeito de Itatim-Ba.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Deputado comenta em 'live' de bailarina e imagens viralizam: 'Caindo pra dentro'

Deputado comenta em 'live' de bailarina e imagens viralizam: 'Caindo pra dentro'Foto: Jeferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias Imagens de comentários do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) numa live de uma bailarina, no Instagram, viralizaram nesta quinta-feira (2). Na transmissão, o parlamentar pede à mulher, cujo nome não será identificado: “veja o direct depois. Beijão”. Outros homens que acompanhavam a live da bailarina acharam graça da situação. “Olha o deputado aí”, comemorou um possível eleitor, com emojis de animais, em referência à causa defendida por Marcell. “Deputado caindo pra dentro”, riu outra pessoa. “Vá trabalhar, deputado”, brincou outro participante da transmissão. O Bahia Notícias entrou em contato com o deputado para confirmar a veracidade dos prints. Impaciente, o defensor dos animais questionou se o comentário era proibido. “É proibido curtir a foto de uma amiga? É falta de pauta. Se for proibido, vou colocar uma lei que proíba deputado d…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Rui: mais fácil acertar na Mega-Sena do que posições de Bolsonaro

O governador Rui Costa ironizou nesta quinta-feira (2) os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro sobre o relacionamento com os estados e municípios. Segundo o gestor baiano, matematicamente é mais fácil acertar na Mega-Sena, jogando de vez em quando, do que prevê um posicionamento do presidente da República. “Digo isso porque ele fez um pronunciamento à noite e às 7h ou 8hs da manhã (do dia seguinte) ele já estava chutando os governadores, publicando baseado em notícia falsa”, criticou o governador ao bahia.ba, durante a entrega de um posto de saúde em Itapuã. Rui Costa fez alusões primeiro ao discurso em rede nacional de Bolsonaro na terça-feira (31) nitidamente mais conciliador do que a fala em TV e rádio de uma semana antes. E também a uma postagem, na quarta-feira (1º), em que o presidente publicou sobre um suposto desabastecimento em Belo Horizonte (MG) que durante o dia se comprovou ser inverídico. “Não faço mais prognóstico sobre o presidente. Quando você acha que ele está…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Coronavírus já infectou mais de 1 milhão; 50 mil pessoas morreram

Ao menos 1 milhão de pessoas, no mundo, foram infectadas pelo Sars-CoV-2. De acordo com estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, a Europa já tem mais da metade das pessoas infectadas, enquanto os Estados Unidos, sozinho, tem mais de 220 mil casos confirmados.
Na ordem, ainda conforme levantamento, os países que mais têm infectados são: EUA, Itália, Espanha, Alemanhã e China. O número de diagnóstico, contudo, pode refletir apenas uma parte do número real de infecções – já que os países operam na realização dos testes em políticas distintas.
O Brasil, por exemplo, pode ter um grande número de casos subnotificados, contando com aqueles que, por não serem considerados graves, sequer são submetidos ao exame.
O novo coronavírus foi descoberto e comunicado à Organização Mundial da Saúde (OMS) em dezembro de 2019. Desde então, segundo números divulgados pela pasta, 50 mil já correram em decorrência da doença causada pelo vírus, a Covid-19. Itália, Espanha, França e China, nesta ordem…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura de Lauro de Freitas.

Nossas equipes estão empenhadas em fazer a higienização de ruas, praças e ônibus do transporte público. A ação conta com a pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio. O serviço também será realizado em outros locais públicos, estações e pontos de ônibus. #laurocontraocoronavirus

GULFNOTICIAS JCNEWS: Lauro de Freitas inaugura novas sedes de três equipamentos socioassistenciais

As sedes próprias de três equipamentos da rede socioassistencial da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas foram inaugurados, nesta quinta-feira (2). Um Banco de Alimentos, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As novas estruturas vão garantir mais qualidade no atendimento à população e economia para os cofres públicos. A entrega dos equipamentos não contou com público, atendendo a medida de isolamento social em função da pandemia do coronavírus (COVID-19). Os equipamentos são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). “Com a entrega do Banco de Alimentos, CREAS e CRAS, que antes ocupavam prédios alugados, o município ganha na questão econômica e avança na garantia de direitos da população, principalmente nesse momento em que o país enfrenta a pandemia do coronavírus”, destacou Huldaci Santana, secretaria da SEMDESC. Banco de Alimentos O Banco de Alimentos, que …

GULFNOTICIAS JCNEWS: Bolsonaro não chama Mandetta para reunião com médicos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido com o contato de alguns médicos que afirmaram que se reuniriam com Jair Bolsonaro. A informação é da colunista Andreia Sadi, da GloboNews.
O encontro foi marcado para a noite de terça-feira (31). De acordo com a colunista, os profissionais disseram terem sido chamados pela Presidência da República para uma reunião presencial.
Os médicos queriam saber se Mandetta estava ciente e se iria ao encontro. "Não fui chamado", respondeu. A contragosto do ministro, inclusive, a reunião foi marcada de maneira presencial.
Sadi afirma ainda que, dentro do Ministério da Saúde, há a avaliação de que Bolsonaro quer criar um governo paralelo no combate ao coronavírus.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Excluída do isolamento social, população que precisa sair de casa enfrenta longa espera em filas de ônibus

A população que ainda precisa sair de casa para cumprir com seus compromissos, em meio a recomendação de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), tem enfrentado longas esperas nas filas de ônibus, em Salvador. Ao BNews, um usuário, que estava na Estação Mussurunga, disse estar aguardando o ônibus Cajazeiras XI há pelo menos 50 minutos, nesta quarta-feira (1º).
Ainda conforme o homem, um funcionário, que não soube identificar de qual empresa, informou que não tinha previsão para que a linha saísse do terminal. Além disso, o denunciante pontuou que tinham cerca de 40 pessoas na fila à espera do transporte.
À reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a redução das frotas, por causa do enfrentamento ao coronavírus, tem impactado na rotatividade dos ônibus. No entanto, assegurou: a linha está operando normalmente.
A pasta ainda pontuou que às 18h09 teria saído um ônibus Cajazeiras XI.

GULFNOTICIAS JCNEWS: Serrano: repasse para bancos é o maior roubo de dinheiro público da história do Brasil

O jurista e professor Pedro Serrano analisou a MP 927, editada na última semana por Jair Bolsonaro, que inicialmente permitia aos empresários a suspensão do pagamento de salários de funcionários por quatro meses, como forma de auxílio em meio à crise do coronavírus. Serrano classificou a MP como o “maior roubo de dinheiro público da história desse País”. O artigo que trata dos salários foi revogado por Bolsonaro após críticas.
Serrano explicou que o governo, juntamente com as medidas do Banco Central, se aproveita da crise para repassar dinheiro público aos bancos para que estes financiem os empresários brasileiros, que por sua vez suspenderão parte do salário dos trabalhadores e, assim, terão receita para pagar os juros deste financiamento que receberam. Desta forma, os trabalhadores ficam sem garantia nenhuma de seus direitos.
“O modelo adotado é de você pegar uma grande quantidade de dinheiro público, R$ 1,2 trilhão, o número total que apareceu na Globo, isso significa a maior injeçã…

GULFNOTICIAS JCNEWS: Mesmo sem caso registrado, prefeito de Conceição da Feira pediu à Justiça para usar dinheiro do Fundeb no controle do Coronavírus

O prefeito de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos (Pompilho, PSD), pediu na Justiça usar recursos do Fundeb no controle do novo coronavírus. O juiz Alex Schramm de Rocha, da 2ª Vara Federal, aguarda manifestação da União e parecer do Ministério Público Federal (MPF) acerca do pedido de liberação de parte de recursos do Fundeb. O que chama atenção é o município de Conceição da Feira não registra nenhum caso do Covid-19 até o momento.
A ação tramita na Justiça Federal em Feira de Santana, com pedido de urgência (processo nº 1003584-74.2020.4.01.3304). Tanto a União quanto o MP Federal têm prazo de 72 horas para se manifestar. Somente após a manifestação desses dois entes, o juiz Alex Schramm deverá decidir.
A ação com pedido de liminar foi ajuizada pela Prefeitura de Conceição da Feira em face da União. O prefeito Pompilho espera que a Justiça declare a desvinculação do recurso (atrelado à Educação) para outra finalidade. O prefeito Pompilho estipulou na ação um percentual de 15%…

GULFNOTICIAS JCNEWS; GULFNOTICIAS JCNEWS: Um agradecimento de um PAI jovem viúvo, que parabeniza a prefeita Moema Gramacho, a ação Solidaria

O Claudio Nunes Carvalho, pai de três filhos, a aluna Taiane Almeida Cavalho, da Escola Amauri, Cerqueira Montalvão do Capiarara Jambeiro,e outros, venho fazer um agradecimento de , publico, representando outros pais de seu bairro Jambeiro em Lauro de Freitas. pais,moradores no mesmo local, vem de publico PARABENIZAR o ato de Solidariedade da prefeita Moema Gramacho, em distribuir cestas básicas neste momento critico, e de grandes dificuldades para muitos chefes de famílias que estão trabalhando e DESEMPREGADOS, agradecemos por esta AÇÃO, e bem sabemos que nestes seus mandatos anteriores, a Sra prefeita, muito fez por nossa comunidade, especialmente as mais sofridas
Obrigado prefeita Moema Gramacho

GULFNOTICIAS JCNEWS; Coronavírus: Assembleia Legislativa da Bahia aprova reconhecimento de calamidade pública em Lauro de Freitas

Em sessão remota realizada na manhã desta quarta-feira (1) pela internet, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou por unanimidade a solicitação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do reconhecimento de Estado de Calamidade Pública no município motivado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), conforme DecretoLegislativo nº 2516, com efeitos até 31 de Dezembro. Em mensagem enviada à ALBA no último dia 25 de março, a prefeita Moema Gramacho ressaltou que mesmo tendo tomado medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavirus, é necessário preparar o sistema de saúde do município para atender a uma demanda superior à capacidade da rede atual, além de prestar assistência, no âmbito da área social, à população que está em isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O reconhecimento de calamidade pública é uma providência legislativa que flexibiliza a execução orçamentária das prefeituras, inclusive no que diz respeito ao cumprimento…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Governador da Bahia garante que o Estado assumirá contas de energia do povo por 3 meses.

Para tentar amenizar os efeitos da guerra contra a#Covid19, as 677.524 pessoas q estão no cadastro social, e tenham consumo de até 80 kw na Coelba, ficarão 3 meses sem pagar conta de luz.
O Governo do Estado vai assumir. Amanhã, encaminho projeto de lei à Assembleia Legislativa

Grazi Santos minha grande AMIGA Cada vez mais linda, essa MUSA.

GULFNOTICIAS Pastor Antonio Birne, um Instrumento de Deus

Antonio Birne pastor e Pres do Ministério Igreja Batista Bíblica de Isarael, um homem abençoado por Deus, amado pela a comunidade, presidente de várias entidades que prestam muitas AÇÕES no social,onde a irma Cristina casamenteira, sempre lhe foi grata,pela a parceria nos espaços de algumas igrejas para realização, dos casamentos COLETIVOS esse sincero abraço que recebo deste servo do Senhor, me sinto fortalecido espiritualmente, esse é um pastor de caráter e dignidade, para mim que conheço dezenas de lideres, desde a rádio Cruzeiro " a única do povo de Deus, já vi e vejo, muitos falsos moralistas, enganadores na FÉ, mas Birne é uma grande DIFERENÇA, Obs: esse ninguém corrompe. se ele me permitir, sigo-o cegamente.

GULFNOTICIAS JCNEWS; ( Vale a pena ver de novo, pra "uns" morrer de raiva ) : A PREFEITA MOEMA GRAMACHO, ESTEVE SEMPRE JUNTO C/ LIDERANÇAS COBRANDO RESPOSTAS

Desde seu primeiro mandato, a Prefeita Moema,sempre convocou LIDERANÇAS comunitárias, para juntos cobrar as autoridades do estado respostas positivas, temos a certeza que essa questão da INTEGRAÇÃO, " que é bem vinda" mas não atende aos usuários que precisa do transporte, em áreas que ainda não tem Metrô, a prefeita Moema, junto com as LIDERANÇAS " EU ESTOU CITANDO juntas . perguntar nao ofende né. com certeza iremos buscar junto ao Gov Rui Costa uma solução. CREMOS,