Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS; Coronavírus: Antigo hotel em Lauro vai receber pacientes crônicos para liberar leitos

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou neste sábado que o antigo Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, vai receber pacientes crônicos durante a pandemia de coronavírus. "Estamos também abrindo um hospital de longa permanência para pacientes crônicos que estão ocupando leitos na nossa rede, onde funcionava o antigo Hotel Riverside em Lauro de Freitas. Com isso iremos criar hospitais 100% COVID19 em Salvador. @costa_rui na liderança nacional", escreveu no Twitter.
Além do antigo hotel, o Fazendão, antigo centro de treinamento do Bahia, é outro ponto na cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo Vilas-Boas, a Sesab já está montando a estrutura para poder atender. "Já estamos com a equipe da Sesab montando o Fazendão @ECBahia para receber pacientes de longa permanência e esvaziar os hospitais que serão dedicados ao @COVID19 , conforme decisão do @costa_rui", indicou. Recentemente, a Arena Fonte Nova foi outro ponto esportivo que colocou o seu…

O Tempo passa, mas a beleza dessa BENÇÃO é eterna, pois vem do alto, todas as qualidades.muitas bonitas "enxergo" muitas

O Tempo passa, mas a beleza dessa BENÇÃO é eterna, pois vem do alto,tem todas as qualidades.  .Muitas  bonitas "enxergo" por ai,mas PASSAGEIRAS, beleza ETERNA, só,uma a que Deus me presenteou;Irmã Cristina.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Pr. Isaac Teixeira O AMIGO de TODOS e TODAS, esse é um homem da comunidade,

Meu amigo Isaac vc é um grande exemplo pra mim,e muitos, vc é um verdadeiro homem de Deus.

Esse SIM, pensa no irmão,e em sua comunidade, Pr. Isaac tenho orgulho em te-lo como um AMIGO, tenho nos meus arquivos, um pouco de sua história no Social, junto com sua irmã e irma Cristina casamenteira, vc tem LEGADOS, e não em vésperas de eleições, como "alguns" até dentro da igreja. fui testemunha OCULAR de suas AÇÕES. Deus é contigo irmão.

Que encontro de pessoas comprometidas com o próximo,

Dr Pitangueiras, " ( Então diretor do hospital Clériston Andrade em Feira de Santana,) Irmã Cristina casamenteira, Julio Bispo, ( O amigo do Social ) Elmo Almeida,, e J. Claudino, ( Então Fundador e 1º Pres. do PRB de Lauro de Freitas )

FANÁTICOS TÔ FORA

GULFNOTÍCIAS: JCNEWS; 21 de março de 2020

Quer "queiram ou não" Hoje é celebrado o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. A luta é diária, a luta é nossa. Não ao preconceito e sim ao respeito. amigo Alinaldo, essa é sua LUTA. sua marca, vá em frente  vc é um AUTENTICO defensor dessa luta.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Prefeitura de Itatim cria central de atendimento ao coronavírus

A Prefeitura de Itatim através da secretaria municipal de saúde, disponibiliza um número de telefone/WhatsApp, para orientações, dúvidas e esclarecimentos sobre o Coronavírus(COVID-19).

Relate qualquer situação e fique atento às mudanças e as atualizações da proliferação do coronavírus.Caso haja alguma suspeita de infecção ligue e fale com a central de atendimento para que tomem as medidas cabíveis.


Fonte; A Voz é Aqui

GULFNOTICIAS JCNEWS; Vacinação contra H1N1 começa no dia 23 para idosos e profissionais da saúde

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) será antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A imunização, que costuma ser feita em abril, vai começar nesta segunda-feira (23) em Lauro de Freitas e demais cidades do país, e termina no dia 22 de maio. Primeiro serão vacinados os idosos e trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.
O secretário de Saúde do município (Sesa), Vidigal Cafezeiro, explica que a imunização protege contra três tipos de vírus da gripe - A (H1N1 e H3N2) e Influenza B - e neste ano a vacinação será realizada com estratégia especial. “Montaremos um esquema para esta campanha a fim de evitar aglomerações dentro das salas de vacinação. A estratégia de imunizar o público alvo neste momento, facilitará a definição do diagnóstico de pacientes com suspeita de estarem infectados pelo coronavírus, já que estarão protegidos contra o vírus influenza. Se apresentarem sintomas como febre, coriza e dores no cor…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Itatim confirma primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itatim confirmou o primeiro caso suspeito de coronavírus . A informação foi dada nesta sexta-feira (20). O paciente é um caminhoneiro que residente do pernambuco e estava retornando de São Paulo dando entrada no hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares em Itatim.

Fonte; A Voz é Aqui

GULFNOTICIAS JCNEWS; Rui Costa nomeia Major Emilia Neta para comando da 81 CIPM Itinga Lauro de Freitas

No Diário Oficial desta quinta-feira, (19), o governador Rui Costa nomeia o Major PM Sérgio Dias, atual comandante da 81ª CIPM de Itinga para o Tribunal de Justiça e a Major PM Emília Silva Costa Neta assume o comando da 81ª CIPM. Isso demonstra a confiança que o governador tem no empoderamento feminino, oficial qualificada que tem larga experiência na corporação, de uma família tradicionalmente de militares, comandantes de várias unidades da Polícia Militar e que tem muito a contribuir para a cidade. Nosso amigo Sérgio Dias, que por duas vezes comandou a 81ª CIPM, indo para o Tribunal de Justiça, em tempo agradecemos mais uma vez pelos brilhantes serviços prestados em Lauro de Freitas, sempre solícito e atento às demandas. Seja bem-vinda, Major Emília Neta. É a mulher no comando, lugar de mulher é onde ela quiser. Ela quer é pode e vamos ajudar ela fazer uma boa gestão. É isso, Lauro de Freitas é a cidade das mulheres no comando.

Todas esposas. e noivas, dos meus netos são bonitas. mas essa é mais de todas e prospera empresaria em Sergipe.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Congresso discute adiar eleições municipais por causa do coronavírus

A crise provocada pelo coronavírus e a incerteza sobre a extensão e a duração da pandemia levaram congressistas a iniciar um movimento em defesa do adiamento das eleições municipais previstas para outubro de 2020. Estimativas do Ministério da Saúde apontam para aumento dos casos entre abril e junho. A situação só se estabilizaria a partir de julho. O cenário traçado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) causou preocupação entre líderes de partidos na Câmara e de congressistas, que temem impacto nas campanhas eleitorais. Elas estão previstas para começar apenas no dia 16 de agosto, mas até lá parte do calendário eleitoral pode ser afetado. Na terça-feira (17), alguns dirigentes partidários, entre eles o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), debateram a necessidade de achar uma saída jurídica para o caso de a crise se estender até o início das campanhas. De acordo com o dirigente, se até julho vigorar ainda a restrição para realização de eventos, as convenções …

GULFNOTICIAS JCNEWS; MP entra com ação contra Silas Malafaia para impedir cultos no Rio

Empresário já desafiou autoridades a fecharem suas igrejas e se comparou a médico, dizendo, de forma absolutamente irresponsável, que protegerá seus fiéis, contrariando as orientações médicas Depois de desautorizar publicamente autoridades de saúde ao se recusar a fechar suas igrejas, o empresário Silas Malafaia virou alvo de uma ação cível pública ingressada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nesta quinta-feira 19, informa o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Também é alvo da ação a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
“O pedido imediato é para que ambos não realizem cultos em todas as sedes da ADVEC no estado do Rio enquanto perdurarem as medidas restritivas à formação de aglomeração de pessoas. Sugere ainda multa diária de R$ 10 mil em caso do descumprimento da medida. A ação é liderada pela 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital”, noticia o colunista. A ação é apresentada pouco depois de Malafaia desafiar autoridades a fecharem …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Feira de Santana registra o 6º caso e estado chega a 32 infectados pelo novo coronavírus

A Cidade de Feira de Santana registrou ontem(quinta-feira, 19), o 6º caso confirmado de Coronavírus. É um jovem de 29 anos de idade, com histórico recente de viagem a cidade do Rio de Janeiro. No retorno, ao sentir os primeiros sintomas, ela dirigiu-se a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura em busca de atendimento. Com este caso o Estado chega a 32 casos de contaminação do novo Coronavírus.

Imediatamente após a comunicação, relata a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Francisca Lúcia da Silva Oliveira, foi feita a coleta de material para realização do exame, bem como adotado o monitoramento de familiares e pessoas com as quais o paciente tenha mantido contato desde o seu retorno da capital carioca.

Este é, portanto, mais um caso de Coronavírus em que o paciente sofreu a transmissão em viagem. Ele passa bem e não tem, no momento, necessidade de internamento hospitalar. Apenas cumpre quarentena – isolamento domiciliar de 14 dias.
Suspeitos
Casos notificados de…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Novo Coronavírus - Agentes da Prefeitura fiscalizam estabelecimentos e orientam sobre decretos

Equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) iniciaram, nesta quinta-feira (19), a fiscalização do cumprimento do decreto de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, no âmbito territorial de Lauro de Freitas. Uma unidade escolar da rede privada foi interditada.
O trabalho, que será realizado em todos os bairros de Lauro de Freitas, foi iniciado em Buraquinho e Miragem, por equipes do Departamento de Fiscalização da SEDUR, com apoio da Guarda Municipal. Durante averiguação do cumprimento do decreto em unidades escolares e academias de ginástica, agentes de fiscalização orientaram representantes dos estabelecimentos sobre as medidas temporárias e verificaram a validade do alvará de localização e funcionamento. De acordo com Danilo de Oliveira, diretor do Departamento, o decreto estabelece como infração à legislação o não cumprimento das medidas e prevê penalidades e cassação de licença d…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Fábio Villas-Boas confirma 30 casos do novo coronavírus na Bahia

O que nos faz antever que passaremos dos 100 casos em todo estado da Bahia neste fim de semana”, afirmou.
O secretário ainda alertou que, nesse momento, a doença está evoluindo com progressão rápida e que as medidas estão sendo tomadas para reduzir a velocidade. “A mais eficiente dela é ficar longe de outras pessoas. Quem contamina são as pessoas, não é o inseto, como a dengue. É preciso que alguém lhe contamine com a gotícula de saliva. Para isso, você precisa estar perto de outra pessoa. Ou se a pessoa eliminou alguma secreção em uma superfície e você passou a mão, vai se contaminar”, disse.
“Para que você não passe para outras pessoas, é importante que você deixe de ir trabalhar, caso tenha uma gripe. Independentemente de fazer o teste. Se está com tosse, coriza, fica em casa. Os empresários estão autorizados a abonar as faltas”, falou o secretário. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem morre após se lambido por cachorro e contrair uma infecção; caso serve de alerta

Um homem de 63 anos morreu na Alemanha. O motivo pode até parecer surpreendente, mas serve de alerta para pessoas do mundo todo. O óbito ocorreu após o homem ser lambido por seu cão e contrair uma infecção gravíssima.
A bactéria Capnocytophaga canimorsus foi a causadora da morte e ela está sempre presente na boca não só dos cachorros, como também dos gatos. De acordo com a CNN essa bactéria raramente é transmitida para os humanos, mas acontece e, por isso, é bom tomar cuidado. Antes os médicos pensavam que essa bactéria só poderia ser transmitida para os humanos através de uma mordida, só que este caso mostra que não é bem assim. Inclusive a morte deste alemão já foi analisada por um artigo do European Journal of Case Reports.  - Leia também O homem não foi mordido pelo seu cachorro, apenas lambido e não demorou muito para apresentar alguns sintomas parecidos com o da gripe. Familiares e amigos realmente pensaram que ele estava gripado, mas depois de alguns dias começaram a surgir hem…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Repórter da Globo pede perdão por “incomodar” Bolsonaro

Delis Ortiz protagoniza momento inusitado em coletiva e o presidente acusa a Globo de “potencializar histeria” em relação ao Covid-19. A entrevista coletiva de Jair Bolsonaro e de seu gabinete de crise, com a participação de vários ministros de Estado, teve um episódio curioso na tarde desta quarta-feira (18). Na sua vez ao microfone, a repórter Delis Ortiz, uma das jornalistas veteranas na cobertura de Brasília, iniciou sua fala demonstrando constrangimento por supostamente contrariar Bolsonaro. “Boa tarde, presidente. Eu queria saber, me desculpa se vou incomodá-lo com a pergunta…” Sem abrir espaço para Bolsonaro responder, Delis fez uma observação a respeito das autoridades na bancada e emendou uma segunda pergunta. “Nesse momento, por exemplo, a gente vê todo mundo com máscara. Eu queria entender por que essa imagem que, posso estar enganada, me parece que difere das orientações que o ministério da saúde tem dado (à população). Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos.” A Glob…