Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS, Tragedia anunciada e DESCASO, a dois sofredores CADEIRANTES

Nesta sexta ( 14) nós do Movimento de Mobilidade Urbana, Sociedade Civil de Lauro de Freitas, após uma reunião com AGERBA, SETTOP, e representantes de empresas de Transporte metropolitano onde foi discutindo a garantia de transporte p/ retorno do carnaval das famílias e foliões, a suas residências de Lauro e bairros adjacentes,Encontramos na estação dois amigos  cadeirantes, que mais umas "vezes" apelando para nós do Movimento que ajudasse junto a AGERBA a fazer as certas empresas de transportes metropolitanos CUMPRIR a LEI garantido a eles, transporte com ELEVADOR pois D.Anailde, trabalha em Salvador, e mora no bairro Castelão em Lauro de Freitas, todos os dias ela vem pela a estrada disputando espaço com os carros pela estrada, até o ponto de onibus no MAXX, onde carros da Costa verde tem elevadores, ela  correndo risco de vida ( TRAGEDIA ANUNCIADA ) a anos, ela  diz sentir constrangida diariamente, e  vendo a morte em seu rosto, a empresa BTM onde nós do Movimento de Mobi…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Otto ironiza Bolsonaro por 3º militar no Planalto: ‘Melhor assumir o Exército’

O senador Otto Alencar (PSD-BA) reagiu com ironia à indicação dogeneral Braga Netto para comandar a Casa Civildo governo Bolsonaro. Braga Netto é o 3º ministro militar no Palácio do Planalto. “Se o Bolsonaro quer tanto esverdear o governo, é melhor deixar a Presidência e assumir logo o comando do Exército”, provocou Otto, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Na quinta-feira (13), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, Bolsonaro reconheceu que o Planalto ficou “militarizado”, mas disse na ter “nada contra os civis”. “Trocamos hoje dois ministros. Ficou completamente militarizado o meu terceiro andar. São quatro generais ministros agora. Nada contra os civis. Tem civis excepcionais trabalhando (comigo). O Sergio Moro, por exemplo. O Tarcísio, é civil ou militar? É militar. Ele fez academia, fez o IME, depois passou em concurso para a Câmara. Agora é o nosso ministro”, afirmou Bolsonaro. Além de Bragga Netto, os demais ministros com assento no Planalto são o general da ati…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Jair Bolsonaro volta a fazer “banana” para jornalistas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer o gesto de banana para os jornalistas que estavam neste sábado (15) no Palácio do Planalto. Ao ser questionado sobre as reformas na Biblioteca da Presidência para receber a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, o presidente disparou: “Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora, vai ficar tudo lá”, disse. “A primeira-dama faz um trabalho de graça para o Brasil. Então, em vez de vocês elogiarem, vocês criticam. Tenha paciência”, concluiu o presidente.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Debate com profissionais da saúde e sociedade civil esclarece sobre racismo institucional

“Eu não entendia o que era e não sabia o quanto isso afeta as pessoas”. Com essa reflexão, Rita Farias, recepcionista da Unidade de Saúde da Família Irmã Dulce, em Portão, participou do debate “Sensibilização sobre Racismo Institucional”, nesta sexta-feira (14), realizado nafaculdade Unime. O evento foi iniciativa da Superintendência da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas.
A reflexão de Rita foi provocada pela palestra de Ubiraci Matildes, coordenadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) – que especificou como se manifesta o racismo nas estruturas de organização da sociedade e nas instituições. A proposta foi para repensar o comportamento e tratamento de profissionais da saúde nos atendimentos.
“Debater racismo é também falar sobre SUS e suas desigualdades de atendimento. A estrutura racista do sistema de saúde e demais instituições se configura pelo comportamento de cada indivíduo que pres…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Moradores apostam em melhoria da mobilidade após retirada de muro entre Villas do Atlântico e Miragem

O novo acesso aberto entre os Bairros de Villas do Atlântico e Buraquinho, na região do Loteamento Miragem, após a retirada do muro que dividia os dois bairros, já está sendo utilizado desde a noite desta quinta-feira (13). Quem passa pelo local acredita que a nova via vai melhorar a mobilidade na região, comprometida com o trânsito intenso, especialmente nos horários de início e final das aulas nos colégios que funcionam nos dois bairros.
A retirada do muro atende a recomendação do Ministério Público, emitida em 2016, após instauração de inquérito com base em denúncia da Associação de Moradores do Loteamento Miragem (AMOM). A recomendação seguia suspensa por liminar judicial em favor da Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA). Em sentença publicada no último dia 4 de fevereiro, o juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública, Comarca de Lauro de Freitas, julgou improcedente o pedido de Interdito Proibitório, proposta pela SALVA.
Antes de ser l…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Com novo currículo escolar, aulas da rede municipal de Lauro de Freitas iniciam nesta segunda, 17

Nesta segunda-feira (17), tem início as aulas 2020 da rede municipal de educação da Lauro de Freitas. De acordo com dados do Sistema de Informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Sistema Sábio, mais de 26 mil estudantes estão matriculados nas 81 unidades educacionais. No entanto, este número sofrerá alterações até o momento em que todas as unidades concluírem o processo de alimentação do Sábio. A rede municipal tem capacidade para atender até 31.772 educandos. O ano começa com uma novidade. As escolas que proporcionam o ensino em Tempo Integral passarão a oferecer a disciplina de Línguas Brasileira de Sinais (Libras), tornando-se bilíngues. O total de 76 escolas estão contempladas com o Projeto Educação Conectada, em parceria com o Ministério da Educação. O Educação Conectada possibilita o acesso à internet em alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. Entre estas unidades, 27 foram contempladas como recursos do Banco Nacional …

GULFNOTICIAS JCNEWS; No final da tarde de hoje, a prefeita Moema Gramacho fez vistorias em mais duas obras de pavimentação e urbanização.

Desta vez, nas ruas Carlos Alberto Santos e André P. de Oliveira, que estão sendo executadas com recursos do FINISA, no Loteamento Jardim Atalaia – Parque São Paulo, na Itinga. Os materiais para assentamento de meio-fio já estão no local.Na Rua André P. de Oliveira a Embasa já realizou o rebaixamento da rede de abastecimento de água para que possa iniciar a terraplanagem e os outros serviços de colocação da calçada, pavimentação e sinalização, além da drenagem já executada. Os mesmo serviços serão feitos na Carlos Alberto.

Minhas MEMORIAS no Facebook, " não é pra vc gostar, e sim EU

Bebiano meu filho, Ele caiu, e cadê vc ?
Prefeita assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas e entrega parque no Jockey Clube neste sábado, Essa belezura foi entregue SIM, , é próximo a meu segundo endereço, em Lauro de Freitas,residência de minha filha. AMIGO IRMÃO AMIGO
Nesta manha de sexta 15, recebi uma agradável " rápida" visita surpresa do nosso amigo/parceiro Valter conhecido popularmente com Vado,comerciante e produtor rural, um verdadeiro LÍDER comunitário na região do povoado JUREMA em Itatim Ba. Vado um cidadão que tem o respeito da sociedade e autoridades do município, Ex; o gestor executivo municipal, Sr. Gilmar Nogueira Tingao e outros, Vado um guerreiro que junto com sua esposa D. Dalva tem realizado AÇÕES solidarias e sociais incansavelmente com a obra MISSIONARIA da Igreja Batista Adonai de Lauro de Freitas, Walter,,( Vado ) e Dalva hoje uma nova criatura convertida tem participado ativamente das nossas missões no núcleo instalado aqui em Jurema, Dalva…

Crise financeira interrompe atendimento materno-infantil no Hospital Sagrada Família GULF NOTICIA

Uma crise financeira interrompeu os atendimentos materno-infantil do Hospital Sagrada Família, desde o dia 7 de fevereiro deste ano. As informações foram divulgadas através de um comunicado “emergencial e temporário”. “Esperamos dentro do menor tempo possível voltar com os serviços de maneira segura e perene”. 
Ainda de acordo com o ofício, não estão disponíveis os serviços de: pronto atendimento obstétrico, internação materna, centro obstétrico, internação neonatal em alojamento conjunto e UTI/UCI neonatal.   À reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressaltou que não possui débito junto ao Sagrada Família. "Dentro do que é estabelecido e pactuado na prestação de serviço". A pasta ainda destacou que houve uma evolução de 92% do investimento inicial na gestão de ACM Neto. Além disso, nesta tarde desta sexta-feira (14), a SMS convocou uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar construir um plano de recuperação para a unidade de Saúde. Na ocasião, estavam: o …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Associações de imprensa e lideranças repudiam insultos a repórter da Folha

Associações de imprensa e lideranças políticas repudiaram os insultos feitos contra a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, durante depoimento de um ex-funcionário de uma empresa de disparos em massa à CPI das Fake News. Ao falar ao colegiado, na última terça-feira (11), Hans River do Rio Nascimento afirmou que a jornalista queria um “ determinado tipo de matéria a troco de sexo”. A insinuação foi repetida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República. A Folha publicou trechos de conversas que desmentem Hans, inclusive com documentos, enviados por ele a Patrícia, que embasaram a reportagem, publicada durante a campanha eleitoral de 2018. Por meio de nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudiaram o “caráter misógino, violento e sexista do ataque à profissional jornalista, utilizado para colocar em dúvida a credibilidade das informações apuradas por Patrícia,…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Josias Gomes e ex-presidente do PT se reúnem com major Denice

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Josias Gomes, o ex-presidente do PT baiano Everaldo Anunciação, e o pré-candidato a vereador de Salvador pelo PT Arnando Lessa, se reuniram na noite de quarta-feira (12) com a possível pré-candidata petista ao Palácio Thomé de Souza, major Denice Santiago. O encontro foi registrado no perfil do Instagram de Lessa, que legendou as fotos com a seguinte frase: “Reunião muito produtiva com a pré-candidata a prefeita Major Denice os companheiros Everaldo e Josias Gomes”. Em texto divulgado em suas redes sociais no mês passado, Josias Gomes comemorou a escolha de major Denice pelo governador Rui Costa para ser pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PT.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Pelegrino afirma que ligação da Estação Aeroporto até Lauro de Freitas deve ser feita por monotrilho

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o governo da Bahia, nesta segunda-feira (10), a implementar o tramo 3 da linha do Sistema Metroviário de Salvador. A obra irá ligar a Estação Pirajá a uma nova estação em Águas Claras, próximo ao local da nova Rodoviária de Salvador. 

Com a autorização publicada no Diário Oficial da União, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbano (Sedur) deve iniciar as obras do metrô até Águas Claras o quanto antes, informou o secretário estadual Nelson Pelegrino. 
“O governador já deu ordem de serviço. Estávamos dependendo dessa licença da ANTT e da prefeitura. Do nosso ponto de vista, a obra pode ser iniciada imediatamente”, falou. O secretário também confirmou que a extensão do metrô da Estação Aeroporto até Lauro de Freitas deve ser feita por monotrilho.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Membro do PCC detona granada em prisão da Bolívia deixando mortos e feridos.

Condenado a dez anos por tráfico de drogas na Bolívia, o brasileiro Lucas Rossendi Saraiba, apontado pela Promotoria local de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital), explodiu uma granada dentro da prisão de Mocoví, a 675 km da capital, La Paz. Dois presos morreram, outros 28 ficaram feridos. De acordo com o governo boliviano, Saraiba amarrou a granada ao corpo de Mauricio Solíz Rojas, 35, condenado a 30 anos de prisão por homicídio, e explodiu o artefato na noite de segunda-feira (10). Além de Rojas, Rubén Dario Salazar, 26, também morreu. Dos 28 feridos, 10 permaneciam internados até esta publicação. Ao menos seis em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).A suspeita da Promotoria é de que o fato foi um incidente local, numa disputa por poder dentro da prisão. O UOL apurou que Saraiba de fato pertence ao PCC, mas não possui cargo de liderança. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Saraiba. O ministro do governo boliviano, Arturo Murillo, no entanto, apont…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Nesta quarta (12) O titular da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster, disse, em entrevista à Rádio Metrópole

que falta "decisão política" para cortar linhas de ônibus que atendem a bairros de Salvador e concorrem com o metrô. Segundo ele, as linhas troncais seriam substituídas por alimentadoras, para permitir que o tempo de viagem reduza Isso era algo quefoi assinado entre o prefeito e governador em um contrato de programa, antes que nós recebessemos o metrô. Foi feito parcialmente, mas não foi completo ainda", declarou. Ele lembra que, há dois anos, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) intermediado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para a integração ônibus-metrô, que só foi parcialmente cumprido. “Continua pela metade. Nós continuamos solicitando à prefeitura e ao MP que complete a integração, porque vai ter um segundo salto de qualidade de mobilidade. É verdade que você vai ter que cortar linhas de bairro, mas são linhas que serão substituídas por linhas alimentadoras e que, de fato, vai permitir que o tempo de viagem das pessoas, no conjunto, reduza. E…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Em Minas | Adolescente de 14 anos mata o próprio pai com mais de 20 facadas

Um homem de 48 anos foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (120, no Bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O filho dele, de 14 anos, foi apreendido após dizer à Polícia Militar que era responsável pelo crime.A informação é do Estado de Minas. Aos policiais, o adolescente afirmou que se defendeu do pai durante uma discussão. O homem levou 23 facadas, sendo 18 perfurações nas costas, três na cabeça e duas no tórax.De acordo com a PM, uma equipe esteve no endereço encontraram e adolescente na rua, na companhia de uma vizinha. Ele alegou, que após um bate-boca com o pai, ele se armou de uma faca e o homem de outra, sendo que desferiu golpes contra ele “em legítima defesa” e correu para a rua.  Ainda segundo a PM, o menor entregou o celular aos policiais e relatou ter consultado na internet como matar uma pessoa usando faca. O corpo do homem foi encontrado na sala, onde a televisão estava ligada. Ao lado dele havia uma faca, mas se…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Igreja evangélica pede R$ 1 bilhão por danos morais ao Porta dos Fundos

A Igreja Pentecostal Brasa Viva ajuizou ação na qual pede a condenação da Netflix e do grupo humorístico Porta dos Fundos ao pagamento de indenização de R$ 1 bilhão por danos morais. As empresas são as responsáveis respectivamente e exibidora e a produtora do especial de Natal Se beber, não ceie, de dezembro de 2018. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Na sátira, após uma bebedeira na última ceia, os discípulos de Jesus acordam de ressaca e percebem que perderam o messias.
O governo de Singapura proibiu a transmissão do filme no país.
Outra controvérsia
Em janeiro, o desembargador Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspendeu a exibição do Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo na Netflix.
Abicair, da 6ª Câmara Cível do TJ-RJ, determinou a suspensão acolhendo pedido da associação católica Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. O desembargador afirmou que o direito à liberdade de expressão, imprensa e artística não é absoluto.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Caretas reforçam tradição no Carnaval de Portão neste domingo (16)

Temidos, irreverentes e responsáveis pela alegria que antecede a semana do Carnaval de Lauro de Freitas, os Caretas de Portão vão agitar seu bairro de origem neste domingo (16). A manifestação cultural desfila no circuito com saída marcada às 14h, da Escola Municipal Pedro Paranhos até a Praça de Portão. Cerca de 250 pessoas com fantasia de careta devem fortalecer a tradição que foi retomada no bairro de Portão, como afirma Flávio Conceição, um dos idealizadores da manifestação e conhecido popularmente como Nego Pegadeira. “Já havia no bairro uma tradição de caretas, laçadores, mas que por um tempo ficou parada. A partir de 2014 um grupo de amigos resolveu retornar com a manifestação cultural e o desfile dos caretas ficou marcado sempre no domingo que antecede a semana do Carnaval” contou. Na programação do Carnaval da Paz, Amor e Alegria de Lauro de Freitas, a folia dos Caretas de Portão é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de …
A liberação do acesso entre os bairros de Buraquinho, mais precisamente no Loteamento Miragem, e o de Vilas do Atlântico, na altura da Rua Praia de Guadalupe, foi realizada hoje com a derrubada de um muro que até esta quarta-feira (12) dividia os dois bairros. De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), esta nova alternativa vai retirar das avenidas Estrada do Coco e Luís Tarquínio parte dos carros que utilizavam estas vias para acessar a Praia de Buraquinho.
Para o secretário Olinto Borri, da SETTOP, o novo acesso vai melhorar a mobilidade, especialmente nos horários de pico, que coincidem com o início e encerramento das aulas nos colégios que funcionam nos dois bairros. “Nós vamos dar uma vazão muito grande para os veículos que utilizam as vias internas de Vilas do Atlântico nos horários de pico, e a Luís Tarquínio e Estrada do Coco, no seu eixo mais conturbado, para acessarem Buraquinho, e de lá o Litoral Norte.” 
O local será liberado ao trânsito de …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Escola de 2º grau e um hospital para tratamento prolongado serão construídos em Lauro de Freitas este ano

A construção de um hospital de cuidados prolongados onde antes funcionava o Hotel Riverside, na Estrada do Coco, e uma nova escola de segundo grau, no Bairro de Portão, foi anunciada pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (7), durante a inauguração do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O município também ganhará uma nova unidade do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC). A nova escola, voltada para estudantes do segundo grau, será construída no bairro de Portão. A unidade terá de 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório. A licitação para realização das obras desta e de mais 16 escolas, que serão construídas em outros municípios, já foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. O Hospital Costa dos Coqueiros tem previsão de entrega ainda este ano. O imóvel adquirido pelo Governo do Estado receberá obras de adaptações para abrigar a …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Jornada 2020 destaca inclusão do Projeto Político Pedagógico no cotidiano da escola

“O Projeto Político Pedagógico deve ser incorporado ao dia a dia escolar”, ressaltou o professor Paulo Padilha durante conferência de abertura da Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Doutor em Educação, Paulo Padilha defendeu a ideia de um Projeto Eco-Político-Pedagógico focado nas relações humanas, na gestão democrática e compartilhada e na construção de ciclos e avaliações dialógicas que envolvam aspectos socioculturais, socioambientais e a construção do conhecimento. Na Jornada, na tarde desta terça-feira (12), no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro de Vida Nova, a prefeita Moema Gramacho reafirmou o compromisso com a educação. “Vamos revolucionar a educação no município com os R$118 milhões do precatório do FUNDEF, que conseguimos recuperar depois de muitos anos de luta”. A prefeita ressaltou que esse recurso será investido na reforma das escolas, que serão climatizadas e modernizadas, e contarão com áreas para prática de esportes. Também serão c…