Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2020

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Moradores de Lauro de Freitas querem transporte a noite toda no período de carnaval

Fonte; Coord do Movimento de Mobilidade Urbana Sociedade Civil, Sacramento e  Site ; LfNEWS ( Jornalismo de Verdade)

Em reunião realizada nesta sexta-feira, (24), com a comunidade de Itinga, ficou decidido que os moradores vão querer ônibus a noite toda no período de carnaval, de quinta até terça. No ensejo, eles elaboraram uma carta que será apresentada ao diretor da Agerba; confira:
Senhor Carlos Henrique - Diretor da AGERBA:
Queremos nossas Linhas no Período de carnaval, até a Lapa/ Vale dos Barris. Não vamos aceitar a retiradas delas no carnaval.
Não vamos andar de madrugada da Avenida Sete para o Vale da Canela, como também dormir na Lapa até às 4h.
Queremos dignidade para o povo de Lauro de Freitas.
As Linhas 846 - Lauro de Freitas/Lapa/Itinga/São Cristóvão/Av. Dorival Caymmi/Itapuã/Pituba/Chame-Chame/Centenário/Vale dos Barris/Lapa.

Queremos a noite as Linhas 855 - Itinga/Vida Nova/São Cristóvão/Dorival Caymmi/Av. O. Mangabeira/Pituba/Rio Vermelho/Av. Oceânica/Av. Centenário/Va…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Nesta quinta(23) aconteceu grande evento no Batalhão 19 BC

O Centenário do 19 BC batalhão Pirajá, o ex-cabo Alinaldo Conceiçao que foi para reserva como 3º Sargento, a convite esteve presente junto a seus colegas da época, onde se  CONFRATERNIZARAM, entre cumprimentos, lembraram  das AÇÕES na época. 
Parabéns Sargento Alinaldo FURAKÃO Conceição, o homem das forças armadas 
Obs;  Meu amigo Alinaldo como vc foi e É de brigadas, prepare-se para o combate 2020 junto as duas baixinhas CORRERIAS e ARRETADAS, prefeita Moema Gramacho e vereadora Débora (debinha) e só...... VITORIA,

GULFNOTICIAS JCNEWS ; SAC Móvel chega a Lauro de Freitas nesta segunda-feira (27)

A carreta do SAC Móvel, com serviços itinerantes, estaciona na Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz), no Centro, entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro. Serão disponibilizados serviços de cadastro da biometria, carteira de identidade, CPF, recadastramento de pensionistas e emissão de antecedentes criminais. A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia também prestará serviços.
O atendimento será realizado das 8h às 17h com distribuição de 130 senhas diárias. A carreta do SAC Móvel possui infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Moradores de Lauro de Freitas pedem ajuda as autoridades para que não deixem tirar as linhas de orla

Moradores de Lauro de Freitas pedem ajuda ao Secretário da SEDUR do estado, Nelson Pelegrino; à Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e ao Secretário de Transporte, Olinto, para que não deixem tirar as linhas de orla
“Acordamos hoje muito preocupados com o possível corte das Linhas Metropolitanas da Orla; de Vida Nova; Itinga x Cardeal da Silva – via Centenário; Barra; Portão x Pituaçu; Pinto de Aguiar – via Largo do Caranguejo; Lauro de Freitas x Lapa – via Centenário; Barris; Vilas de Abrantes x Lapa – via Vasco da Gama; VILAS DO ATLÂNTICO x PRAÇA DA SÉ – VIA ORLA; Garibaldi. E também os rumores da retirada das linhas no período do Carnaval 2020, todas que vão até a Lapa e Vale dos Barris. Após declarações de rumores em todas as esquinas e nos ônibus dos cortes das Linhas pela AGERBA na Região Metropolitana, o Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil, Líderes Comunitários de todos os Bairros, Movimento “Quero meu Buzu de Volta” e o Movimento Itinga – Itaigara não ace…

GULFNOTICIAS JCNEWS; SPM adere à campanha “Dia Laranja” pelo fim da violência contra a mulher

Para ampliar a conscientização da população sobre ações que lutam pelo fim da violência contra o público feminino, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas aderiu à campanha “Dia Laranja”. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a mobilização é celebrada no dia 25 de cada mês. “Esta é uma campanha para sensibilizar ainda mais a sociedade. Com a iniciativa da ONU, buscamos fortalecer as ações que já são desempenhadas pela Secretaria de Políticas para Mulheres em Lauro de Freitas. A partir deste mês, começamos a desenvolver ações no município que se unem a cor laranja em prol do fim da violência de gênero”, ponderou Edinalva de Castro, secretária da SPM. A proposta da Secretaria de Políticas para Mulheres é realizar ações de conscientização a cada dia 25 do mês, em localidades de maior incidência de violência contra mulheres. No Carnaval “Lauro Folia 2020”, a SPM vai levar a campanha para dentro do circuito de manifestações populares. A es…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Secretaria da Educação promove encontro formativo para a realização da Jornada Pedagógica

Técnicos e dirigentes da Secretaria da Educação do Estado reuniram-se, nesta quarta-feira (23), no auditório da instituição, em Salvador, para discutir os últimos preparativos para a Jornada Pedagógica 2020, que será realizada de 3 a 7 de fevereiro, em todas as escolas da rede estadual de ensino, sob o tema 'Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida'. O encontro formativo teve o objetivo de planejar, à luz dos diagnósticos de 2019 e dos resultados alcançados, uma proposta coletiva e colaborativa da Jornada Pedagógica, tendo como referência os princípios anisianos.
Os eixos e temas a serem trabalhados são: Currículo, com abordagens sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB); Novo Ensino Médio e Formação Humana Integral; Formação, com discussões sobre Projetos Formativos e Metodologias Ativas; Acompanhamento, que trata da Gestão Democrática; e Gestão da Aprendizagem e Juventudes na Escola; além da Avaliação, com…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Pecadores ( Pai e filhos, genros ) ARREPENDIDOS buscam na casa do Senhor ouvir a verdadeira palavra da salvação.

Apesar de eu ser MARkETEIRO, Mas isso não é propaganda: Neste domingo 24/01, dois pecadores, PAI e FILHO, No templo que o dono é JESUS CRISTO O SENHOR, Bispo Edir Macedo é o responsável, viemos ouvir a palavra que queríamos ouvir, nesta igreja que não tem acepção de pessoas ( pecadores ou não) " ao contrario de algumas igrejas " que existem pessoas que se diz "dono" do templo, , na Catedral da FÉ, casa cheia de ex-pecadores, aqui não vejo "dono" ouvimos o que precisamos ouvir, dois pecadores PAI e FILHO, e fiquei mais feliz, por encontrar neste abençoado templo, CATEDRAL DA FÉ, minha linda filha Priscila, do 1º casamento c/ esposo e filha, que não a vejo-os a anos, e ex- pecadores tbm, querendo ouvir, o que é preciso ouvir, A PALAVRA, o despertar, da FÉ. Parabéns Bispo Goncavel, por fazer a diferença, ficaria feliz, se no meu município, algumas igrejas, não tivesse " dono" e que deixasse de PRÉ JULGAR, pecadores, JUIZ é Deus, que julga e não cond…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Colegio CEPEETIC diferenciado e um diretor exemplar

Nesta tarde de quinta 25. Claudino e Alinaldo visitaram o Prof. Denis.diretor do colegio CEEPTIC. uma referencia no estado da Bahia. Denis grande educador de carater amigo.um exemplo de cidadão . Parabéns prof.Nesta tarde de quinta . Claudino e Alinaldo visitaram o Prof. Denis.diretor do colégio CEEPTIC. uma referencia no estado da Bahia. Denis um grande educador de caráter amigo.um exemplo de cidadão, sempre elogiado por pais, Claudino afirma que dois de seus netos,alunos do Cepeetic, são jovens de visão futuristas e aplicados, graças aos ensinos dos professores deste colégio, onde o Gov Rui Costa,.já deu aulas "experimental de matemática.por um dia aos alunos deste colegio,   Parabéns Prof.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Com previsão de mais chuvas, Lauro de Freitas mantém equipes em alerta

A chuva com ventos fortes que caiu no início da tarde desta quarta-feira (22) em Lauro de Freitas provocou alagamentos que escoaram rapidamente sem causar transtornos à população. No balanço da Defesa Civil local foi registrado acúmulo de água em trechos das Avenidas Mário Epinhgaus, Amarílio Tiago e Gerino de Souza Filho.
As localidades de Boca da Mata e Sempre Verde, em Portão, pontos considerados críticos pela proximidade do Córrego dos Irmãos, também tiveram trechos inundados, mas sem danos. Outros incidentes, como queda de galhos de árvores, foram solucionados pelas equipes da “Operação Chuva”, que envolve seis secretarias da Prefeitura de Lauro de Freitas. Acionada pelos moradores, a Defesa Civil fez a colocação de lona na rua Francisco de Assis e Itaiti, no Parque São Paulo, em taludes desprotegidos. 
As ações preventivas, realizadas nos últimos dias pelas secretarias de Serviço Público e Infraestrutura, com limpeza de rios, córregos e bueiros, evitaram maiores problemas em locai…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Sequestrador do metrô disse que tem depressão, e ‘queria que alguém atirasse nele’

O passageiro que foi feito refém por quase duas horas nesta quarta-feira (22), na estação Acesso Norte do metrô, contou alguns detalhes sobre o crime sofrido. A vítima, identificada como Júlio César, relatou que trabalha como pedreiro e havia saído para fazer um serviço, quando foi pego de surpresa com a ação criminosa. O agressor teria contado a ele que estava depressivo. “Ele disse que tinha depressão e só queria morrer, só queria que alguém atirasse nele”, relatou. Pouco depois de dez minutos de liberar o passageiro, o criminoso se entregou

GULFNOTICIAS JCNEWS ; PCC usava igreja evangélica para lavar dinheiro em SP, diz PF; pastor é preso..

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (21) dez pessoas suspeitas de colaborar com o tráfico de drogas administrado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo). Até a manhã de hoje, outras duas pessoas com mandado de prisão expedido ainda eram procuradas pela mesma operação. Entre os suspeitos, estão um traficante do PCC e seu irmão, além de um pastor de uma igreja evangélica, um corretor imobiliário e donos de açougues e de concessionárias de carros. Eles facilitariam o comércio de drogas no município e faziam lavagem de dinheiro, segundo a investigação da PF.De acordo com Fabrízio Galli, chefe da delegacia de repressão a entorpecentes da PF, os dois irmãos eram os principais alvos da investigação porque eram os responsáveis pelo tráfico na cidade. “O dinheiro do tráfico era juntado ao dízimo na igreja que foi construída só para essa função. Donos de empresas de automóveis cediam carros para transportes d…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Prefeita correria, Moema Gramacho, esteve na manhã de hoje (22) na confraternização da equipe de salvamento aquático

Na manhã de hoje, durante a confraternização da nossa equipe de salvamento aquático, agradecemos a dedicação de todas as mulheres e homens, salva-vidas de Lauro de Freitas, que todos os dias fazem um excelente trabalho salvando outras vidas. É bom lembrar que, graças ao trabalho deles, nos últimos três anos não aconteceu nenhuma morte por afogamento em nosso município. A festa teve direito a bolo e uma prova de corrida e nado, na praia de Vilas do Atlântico, que contou com a participação de salva-vidas de Lauro, Salvador, Ilhéus e Camaçari. É bom saber que foi na nossa primeira gestão que criamos essa equipe. Um ano depois realizamos concurso, e hoje temos um setor de salvamento aquático organizado, ligado a Superintendência de Segurança Municipal, administrada por Júnior Neves, a quem também agradeço a dedicação. Já fizemos muito, mas vamos melhorar ainda mais, com a aquisição de um barco e um Jet Sky, por meio de contrapartida social. Parabéns pela prova e empenho de todos os dias.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Codesal emite alerta de chuva e Salvador já registra 33 ocorrências nesta quarta-feira (22);

Salvador amanheceu chuvosa nesta quarta-feira (22). A Defesa Civil (Codesal), que já havia emitido um alerta para a ocorrência de ciclones subtropicais que influenciariam no clima da cidade, registrou 33 ocorrências até o fim desta manhã.
De acordo com boletim publicado e atualizado no site do órgão, as regiões mais atingidas foram do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas e Cabula/Tancredo Neves. Até o momento foram 10 ameaças de desabamento, nove ameaças de deslizamento, quatro delizamentos de terra, três imóveis alagados, um muro desabado, um destalhamento e um desabamento parcial.  Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuvas foi na região Centros/Brotas, Subúrbio/Ilhas e Barra/Pituba. O bairro específico com o maior número foi o Caminho das Árvores, com 44,6mm.  A região da Alta Terezinha é a que possui o nível mais alto de alerta e alarme, com 21,8. Segundo informe da Codesal, o risco de novos deslizamentos e alagamentos é moderado.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Saúde de Lauro de Freitas disponibiliza cirurgia de cabeça e pescoço

Cirurgia de cabeça e pescoço é o mais novo serviço disponibilizado no Hospital Municipal Dia Jorge Novis, no bairro de Itinga, para a população de Lauro de Freitas. A especialidade trata tumores de tireoide, glândulas salivares, seios da face, faringe, laringe, boca e outras patologias.
De acordo com Sheila de Sá, médica de cirurgia de cabeça e pescoço, a especialidade foca no tratamento de tumores benignos e malignos. “Na consulta é feito a anamnésia do paciente, exame de maneira palpável da cabeça e pescoço e encaminhamentos” explicou.
Especialistas de cabeça e pescoço trabalham em conjunto com especialidades como endocrinologia, otorrinolaringologia, odontologia e outros. O coordenador da Central de Regulação, Alan Reis, ressalta que o novo serviço da Rede Municipal de Saúde vai gerar mais conforto para a população de Lauro de Freitas.
“A espera pela especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço era uma das maiores demandas do município. Neste primeiro dia de atendimento foram agen…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Representantes de empresas de ônibus urbanos preparam propostas para eleições municipais

Preocupado com a perda de 12,5 milhões de passageiros entre abril de 2018 e abril de 2019, o setor de ônibus vai dar uma atenção especial para as eleições deste ano, publica a revista Veja.
A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) preparou um documento com propostas elaboradas por operadores, especialistas e representantes do poder público municipal.
A publicação traz sugestões para atacar os principais problemas que afetam o transporte público no país. São citados a falta de prioridade ao coletivo nas vias, a falta de qualidade e a política tarifária que onera os passageiros pagantes e encarece o serviço.

GULFNOTICIAS JCNEWS

Atenção⚠ Nesta quarta-feira (22), a previsão do tempo aponta período de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Em caso de emergência, entre em contato por meio dos telefones ☎ abaixo:

✅ CIMU: 156/ 3369-3710

✅Defesa Civil: 199/ 3288-8628

✅Guarda Municipal: 153

✅Corpo de Bombeiros: 193

✅Polícia Ambiental: 190

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Prefeitura entrega carnê do IPTU/2020

A prefeitura de Lauro de Freitas, já começou a entregar o carnê de IPTU/2020, e junto está sendo entregue também a numeração de cada residência. Essa numeração é um adesivo que a pessoa pode colar na fachada do seu imóvel ou se preferir, pode fazer a mesma numeração com um material de acordo a sua vontade. É muito importante que ao receber seu carnê, a pessoa confira a numeração e coloque em sua porta, pois será imprescindível para as entregas dos carnês dos próximos anos, tanto pela equipe da SEFAZ, quanto pela equipe do correio.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Uso do metrô precisa de acréscimo de 2,2 mil usuários para 'gatilho' da Estação Lauro

Passados 20 meses desde o início do funcionamento da Estação de metrô do Aeroporto, em Salvador, a média de usuários no horário de pico em 2019 ainda está longe do número necessário para que ocorra a expansão da Linha 2 do metrô até a Estação Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o modal, a média de usuários da Estação Aeroporto entre às 17h e 19h no ano de 2019 foi 3.794 usuários. Para que a linha dois do sistema metroviário chegue em definitivo à cidade da Região Metropolitana é necessária uma média de seis mil passageiros na hora do rush.
Além da expansão, a expectativa quanto ao crescimento do número de usuários do metrô de Salvador também é interessante ao estado pela redução do subsídio pago pelo governo para manter as operações. Durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira última (16), o secretário estadual de Infraestrut…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Não julgues, para tbm não ser julgado. Parabéns Antonio Celestino, presidente da Ass. de Moradores em Vida Nova, e Vice-Pres do DC suas caminhadas, e suas REUNIÕES com lideres comunitários,

Nesta manha (22/01) Antonio Celestino reune-se com Profª.e diretoras, de colégios. para discutirem assuntos de grande importância, para a comunidade,( Conscientização sobre a nossa prefeita Moema Gramacho ) Brisa, Lindú e etc,, JOGUE DURO guerreiro,

GULFNOTICIAS JCNEWS; Moema nega que mudará nome de Lauro de Freitas sem ouvir a população

A prefeita Moema Gramacho (PT) se defendeu das acusações de que estaria querendo mudar o nome da cidade de Lauro de Freitas sem ouvir a população. Em entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole nesta terça-feira (21), ela garantiu que não existe a possibilidade de fazer qualquer alteração no nome do município sem que haja um plebiscito antes.“O plebiscito quem faz agora é o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e só é possível fazer junto com eleições gerais, municipais ou estaduais. Para esta eleição municipal não dá mais tempo. Eu não inventei nada, na Lei Orgânica do município, em 1990 já dizia que tinha que fazer o plebiscito para a mudança do nome do município pra Santo Amaro de Ipitanga ou, simplesmente, Ipitanga. Mas ninguém nunca mexeu com isso”, explicou Moema.Ela conta que, ultimamente, tem sido muito provocada para buscar essa mudança no nome, inclusive pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Kriege…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Persona non grata’, Coronel terá que driblar barreira para compor com PT, PCdoB e PSB

Considerado por articuladores da cúpula da gestão de Rui Costa o nome mais forte, entre os colocados até o momento da base do governo estadual, para disputar a Prefeitura de Salvador, Angelo Coronel (PSD) encontrará grande resistência para dialogar com os outros partidos do grupo de Rui. Mesmo sendo “Persona non grata” na esquerda baiana, Coronel dificilmente desistirá da empreitada rumo ao Palácio Thomé de Souza, assim como fez na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa, em 2016, e do Senado, no ano passado. O presidente do PSB em Salvador, Silvio Humberto, não descartou conversar com Coronel sobre as eleições municipais da capital baiana, mas, ao bahia.ba, ponderou: “A conversa seria sobre o que? Estamos dentro de um campo hoje, junto com PT e PCdoB. Temos uma visão sobre a cidade, eu não conheço a visão da cidade do PSD”. “Nesse momento não sei que tipo de conversa teríamos”, alfinetou o vereador, que também é pré-candidato a prefeito. Já Davidson Magalhães, presidente estadual …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Carlos Bolsonaro foi contra o pai em convite a Regina Duarte, diz site

Mesmo tendo aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser a nova Secretário de Cultura do país, Regina Duarte não encontrou apoio em Carlos Bolsonaro, filho do presidente. Segundo a revista Veja, Carlos ficou irritado com o interesse do pai em nomear a artista no cargo após a demissão de Roberto Alvim. Em uma reunião com seu irmão, Flávio Bolsonaro, testemunhada por pessoas que estavam no gabinete, o vereador deixou o local batendo a porta e sem falar com quem aguardava Flavio do lado de fora. Carlos Bolsonaro considera Regina Duarte “comunista” e argumenta que ela é uma “artista global”. Ou seja: funcionária da emissora de TV a qual o pai declarou guerra

FERNANDO LIMA

Teobaldo (Sasá Mutema) critica Moema Gramacho mas mora em Salvador. Por Fernando Lima

Você sabe aonde Teobaldo  Sasá Mutema mora?
Hoje pela manhã nos deparamos com uma manifestação desse Sr contra a prefeita Moema em seu Instagram, aonde cita " nossa cidade definhou administrativamente..." Teobaldo mora na Orlando Gomes, Patamares, Salvador. A quem acha que está enganando? Sasá Mutema é um oportunista que na verdade precisa explicar as milhares de acusações e processos que responde na justiça trabalhista, por negação de direitos aos milhares de trabalhadores do Atakarejo demitidos de forma humilhante.

Por outro lado, quero opinar sobre essa cômica tentativa de Mateus Reis e Teobaldo tentar se vitimar, nos últimos dias, sobre suposta fake envolvendo os dois. Mateus Reis e Sasá Mutema não são vítimas de nada. Muito pelo contrário.  Mateus Reis tem é que explicar o caso dos recursos da igreja católica em que ele foi, supostamente, (fato público) acusado de se apropriar, inclusi…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Lauro de Freitas se prepara para receber “Circuito Esporte e Educação

Lauro de Freitas será o primeiro município da Bahia a receber a caravana do “Circuito Esporte e Educação”, entre os dias 10 e 16 de fevereiro. O evento, idealizado e promovido pela Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com os municípios, vai promover o incentivo ao esporte para estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Na manhã desta terça-feira (21), os representantes da FUBE se reuniram com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas (SETREL), Uilson Souza, para apresentar o projeto, definir as visitas técnicas e alinhar as escolas que receberão as atividades. “Além das clínicas nas escolas municipais, estaduais e instituições de ensino superior, nós vamos ter uma Arena Multiesportiva, em um espaço aberto ao público. A ideia desse circuito surgiu após a realização do JUB’S (Jogos Universitários Brasileiros), aqui na Bahia, onde Lauro de Freitas foi uma das sedes esc…