Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Presidente da Quadrangular anuncia aumento de taxas e revolta pastores

 

Uma nova medida do presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, o reverendo Mário de Oliveira, está prestes a fazer o ministério perder ainda mais igrejas, e amplificar o racha que vem se estabelecendo na igreja nos últimos anos.

Em uma reunião com pastores, o líder “sub judice” da Quadrangular, anunciou o aumento na taxação a pastores e igrejas locais em mais 3%.Segundo informações a que o Fuxico Gospel obteve com exclusividade, as taxas atuais de contribuição estatutárias, aquelas que os pastores precisam repassar para a sede, superam 16% de todo o faturamento da igreja.om a nova decisão, Mário de Oliveira cria o tal “Termo de Cooperação”, que segundo ele servirá para ajudar na reconstrução das igrejas.

Um dado importante é que nos últimos 2 anos, o reverendo interditou 11 presidentes estaduais, e em seus lugares ele estabeleceu homens de sua confiança.

Isso aconteceu em São Paulo, por exemplo, onde o Interditado e atual presidente estadual Pr. Rocco Digilio, com 4 % de contribuição, construiu o único Centro de Convenções que a igreja possui, e construiu mais de 100 igrejas no Estado.Na reunião em que instituiu o aumento das taxas, o reverendo foi duro com os pastores de campo, os comparou a Sambalate, e insinuou que a Quadrangular deveria ter riquezas no mesmo nível da Igreja Católica.

Sem apoio

Pastores da Igreja Quadrangular reclamam da falta de apoio da liderança. Muitas igrejas precisam fazer campanhas para aquisição de equipamentos de som, por exemplo, ou até mesmo para uma simples pintura no prédio.

A principal reclamação é que eles não recebem apoio financeiro, o que se agravou ainda mais em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus.

BaixasUm levantamento apontou que cerca de 130 igrejas se desligaram da Quadrangular, só em 2020 na cidade de São Paulo.A igreja que teve quase 2 milhões de membros no Brasil, perdeu mais de 1500 igrejas, só pelo fato de Mário Oliveira continuar como presidente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.