Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Pacientes denunciam aglomeração no Hospital das Clínicas: ‘momento crítico, merecemos respeito’

 

Como paciente, 71 anos,sendo do grupo de risco, residindo no interior, (Itatim-Ba,) neste dia citado eu estava no hospital das Clinicas atendendo a marcação de consulta, que  a tres anos.estou em tratamento, com todas dificuldades que enfrentei para atende o horário marcado p/ 13:hs,onde  cheguei as 9:hs. e depois de muitas. palavras de MAL ATENDENTES," com as palavras de aguarde ai". fui ser atendido as 16 hs com sérios problemas, de saúde, e estava presente junto com a citada professora, citada na matéria, e vi a revolta não só dela.mas de dezenas de pessoas, especialmente EU.e sentindo fortes dores no estomago.. Até quando ? continuaremos nesta situação, nesse DESCASO das "outoridades" INCOMPENTES


Pacientes do Hospital das Clínicas, em Salvador, procuraram o BNews para denunciar que estão sendo submetidos a aglomerações enquanto esperam por consultas no Ambulatório Magalhães Neto, no bairro do Canela. Idosos, pessoas com comorbidades e dificuldades de locomoção, crianças e adultos de diversas cidades baianas se amontoaram nesta segunda-feira (21) em uma área da unidade de saúde sem protocolos de prevenção ao coronavírus, conforme testemunhas.

Uma professora, que preferiu não se identificar, contou que faz tratamento no local há quase cinco anos e tinha consulta marcada para hoje. Diante da pandemia e ao ver tantas pessoas reunidas em um único ambiente, decidiu procurar orientação da responsável pela recepção e reclama que foi maltratada.

“Quem buscava informações, a recepcionista tratava mal, mandava aguardar e só dava senha a quem queria. Ela nem me deixou explicar quando fui falar com ela. Um funcionário antigo, quando passou pelo local, direcionou os pacientes para os espaços corretos. Estamos passando por um momento crítico, diferente do ponto de vista da saúde, e não podemos ficar aglomerados aguardando a boa vontade de alguém”, relatou a professora.

Os pacientes acreditam que poderiam ser colocados em espaços mais abertos, separados por tipo de público, com distanciamento social e estratégias para higienizações constantes, pois há reclamações inclusive de falta de sabonete líquido para lavar as mãos.

“Eu fico indignada com esse tipo de situação. Ali não é de graça, pagamos nossos impostos para que possa funcionar e que os trabalhadores tenham seus salários. Temos que ser respeitados, é um direito nosso”, acrescentou a professora.

Colaboração

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia e vinculado à Rede Ebserh ( Hupes-UFBA/Ebserh) afirmou ao BNews que tem “tomado medidas para evitar aglomerações e preservar a saúde dos seus usuários”.

Uma das medidas é a adoção do bloco de horários. “Dessa forma, cada usuário só poderá entrar no Ambulatório Magalhães Neto (AMN) em horários pré-estabelecidos de acordo com a consulta agendada. O Hupes tem reforçado campanhas educativas entre seus usuários para que a regra do bloco de horários seja rigorosamente respeitada evitando, assim, o risco de disseminação do Coronavírus”, informou a unidade de saúde. 

O hospital também destacou que é muito importante que os usuários só compareçam ao ambulatório “no horário estabelecido após a confirmação das consultas”.

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.