Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA DA SOCIEDADE CIVIL DE LAURO DE FREITAS

 

O Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas vem prestar conta do ano de 2020 das ações do transporte e da mobilidade no Município de Lauro de Freitas, através da sua coordenação e membros. Foi um ano muito difícil, A pandemia da COV- 19 no mês de março parou tudo, as dificuldades foram muitas com redução de frotas, fechamento de rodoviárias, empresa paradas, muitas perdas, não foi fácil o retorno no mês de setembro, onde precisamos lutar, brigar para o retorno de linhas muito importantes, como Vida Nova- Itinga x Cardeal da Silva, Vida Nova x Itaigara, Areia Branca x Itaigara, Vilas de Abrantes x Lapa Vasco da Gama, retorno das linhas da Feira de São Joaquim que foi uma grande conquista da população de Lauro de Freitas, de Vida Nova, Portão e de Vias de Abrantes. A luta não foi fácil, na questão da ampliação da Estação Aeroporto, tivemos a conquista das linhas de Praia do Forte x Estação Aeroporto, Monte Gordo x Estação Aeroporto, Dias D’avila x Estação Aeroporto, Camacari x Estação Aeroporto, Mata de São João x Estação Aeroporto, Arembepe x Estação Aeroporto, nesse período houveram diversas reuniões com os poderes Executivo Municipal e Estadual, sendo assim, agradecemos ao Governo do Estado através da SEDUR- AGERBA que intendeu a necessidade do retorno do transporte público para a nossa comunidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Prefeita Moema Gramacho ao ex; Secretário de Trânsito e Transporte e Mobilidade Olinto Borri, fazer um agradecimento aos amigos do Sindicato do Transporte Metropolitano de Lauro de Freitas que foram parceiros nas lutas com o Movimento, agradecer a imprensa de Lauro de Freitas através dos Tops da Comunicação, Golf. Notícia . Também tivemos grandes avanços com a chegada de 15 ônibus semi novos nas linhas da Expresso Vitória, 20 ônibus semi novos nas linhas da Empresa BTM transporte, e 15 ônibus nas linhas da Empresa Costa Verde, para nos mesmo com as dificuldades foi importante com o momento difícil que estamos passando, foi um sacrifício feito pelas empresas, agradeço ao senhor Diretor da Costa Verde Erasmo, o senhor Mateus da BTM Transporte e o senhor Aurélio da Expresso Vitória, pelos avanços que no próximo ano de 2021 tenha mais troca de ônibus para atender melhor ao nosso povo de Lauro de Freitas.

Para o Próximo ano de 2021 já temos a nossa Pauta do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil.
1- Agenda de uma Reunião com o Prefeito de Salvador Bruno Reis, sobre a questão da Linha de Vilas do Atlântico, para o retorno até a Praça Cairu.
2- Agenda de uma Reunião com a Prefeita do Município de Lauro de Freitas Moema Gramacho para tratar do Transporte no nosso Município.
3- Licitação das Linhas Metropolitana de Lauro de Freitas ou a formulação de um TAC entre Governo do Estado, Abentro, e o Ministério Público de dois anos para ajustar o sistema de transporte, para que as empresas possam fazer a troca de toda frota.
4-Liberação pela AGERBA dos horários da tarde do ônibus que vai até o Hospital de Roma e Irmã Dulce para o retorno dos pacientes, e feirantes de Lauro de Freitas que têm dificuldades na volta.
5- Pedido a Agerba da Liberação da Linha de Sítio do Conde x Estação Aeroporto.
6- Liberação das Linhas Metropolitana para o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas.
7- Liberação das Linhas para os novos conjuntos Habitacionais de Areia Branca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.