
A proibição do transporte intermunicipal foi uma das primeiras medidas adotadas pelo governo do Estado para conter a circulação da Covid-19. No auge, a medida chegou a ultrapassar a média de 300 municípios com a restrição. Decretada em março, as restrições começaram a ser flexibilizadas em agosto, quando a taxa de transmissão e a ocupação de leitos começou a reduzir no estado.
Na última segunda-feira (7), o governador Rui Costa reconheceu que o estado enfrenta a segunda onda da Covid-19, uma vez que a taxa de contágio tem se mantido alta em todas as regiões. Nesta terça-feira (9), conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) a taxa de crescimento é de 0,9%. Nas últimas 24h, 3.752 novos casos foram registrados. O total de casos ativos atualmente é de 11.229. Entre as medidas de contenção adotadas nos últimos dias está a reabertura de 170 leitos de UTI exclusivos ao tratamento da doença (reveja). O governo estadual também publicou o decreto nº 19.586, proibindo a realização de festas públicas e privadas, além de shows em todo o território, “independente” da quantidade de participantes (reveja)
J.Claudino blogueiro gospel, afirma: Parabéns Sr. Gov. Rui Costa, preciso continuar VIVENDO, 71 e de ALTO risco, faço tratamento CRITERIOSO no Hospital das Clinicas, resido em Itatim-Ba. "não tenho carro" dependo de TRANSPORTE INTERMUNICIPAL essa empresa Camurujipe, é única nessa região. Itatim, X Salvador. Obs: Sr Gov. Rui, da ultima que VC decretou medidas de prevenção, foi compreensível, " a maldita da COVID-19," assolando. mas quase morri, fui de emergência 3 ( três ) " aferido a pressão, 24 x ... para o Hospital Maternidade Maria Eunice ( local). Esperamos que não aconteça DE NOVO.
Comentários