Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; AL-BA: PP lança Niltinho à presidência e pede isenção de Rui na disputa

 

"Com muita alegria eu recebi a enorme responsabilidade de ser o candidato do Progressistas na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia", escreveu Niltinho, em seu perfil no Instagram.

O lançamento da candidatura é um rompimento com o acordo selado ao lado do governador Rui Costa (PT), que previa como futuro presidente da AL-BA o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

"Não se trata de uma atitude contra o governador, mas sempre defendemos a linha de conciliação. [...] o que o PP espera do governador é que ele tenha tempo de construir unidade, tenho posição de isenção na base", disse ao BNews o secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro.

Inicialmente o partido incentivou a manutenção no poder de Nelson Leal (PP), mas, após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a reeleição no Congresso, as chances diminuíram. O nome do presidente da Comissão de Finanças da AL-BA, deputado Robinho (PP), também foi ventilado pelo partido, mas o governador rejeitou.

"Consideramos que é importante preservar a assembleia. Achamos que a assembleia com o PP mantém o equilíbrio com o 'tripé' [PP,PSD,PT]", avaliou Jabes.

Segundo apurou a reportagem, o PP espera somar à sua bancada de dez deputados votos de quatro parlamentares do PCdoB, de Vitor Bonfim (PL), Tum (PSC) e de pedetistas. Em outra frente, a legenda abriu interlocução para ter também os votos da bancada de oposição. Segundo fontes internas, pode haver um entendimento “por cima” entre os caciques do PP com o grupo liderado na Bahia pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). A conversa, porém, não antecipa nenhum arranjo para 2022.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.