Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: O PSD, o 'leão de chácara' e a pressão sobre Rui

 

“Não foi exitosa”. É um eufemismo interessante adotado pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, ao minimizar as tensões criadas entre o correligionário Angelo Coronel e o governador Rui Costa (PT) a partir do debate sobre as estratégias da base aliada em Salvador. Há uma rusga premente e esse episódio traz a público uma insatisfação até então tratada apenas nos bastidores. Rui, mesmo que tenha um bom trânsito entre os aliados, não chega a ser unanimidade.

 

Entre os partidos que compõem a base estadual, PSD e PP são os mais relevantes na construção de uma aliança ampla para dar continuidade ao projeto comandado pelo PT na Bahia. Os partidos possuem as maiores bancadas na Assembleia e o maior número de prefeitos e tendem a ser decisivos na corrida de 2022. Por isso os afagos para mantê-los no mesmo barco devem ser constantes até lá. E alguns momentos caminham para dar o tom dessa relação.

 

A primeira pedra no caminho é a eleição para a presidência do Legislativo baiano. O acordo para que PSD suceda a gestão de Nelson Leal (PP), avalizado pelo próprio Rui, é um desses instantes. O vice-governador João Leão, cacique do PP, vociferou desconhecer a existência desse aperto demãos. O governador, instado a falar sobre o tema, frisou que o pacto é real e deve ser cumprido. Se escolher o lado do PP, briga com o PSD. Se for pelo outro, a indisposição será com o partido do vice. É uma espada dependurada sobre a cabeça difícil de ser removida.

 

Mesmo que a disputa na Assembleia tenha um final feliz, há outras nuances a serem observadas. O PSD, por exemplo, não esconde o interesse em participar de uma chapa presidencial daqui a dois anos. Caso aconteça - e a aliança não seja a mesma local -, o partido terá que construir palanque para essa candidatura. Quem trouxe o tema à pauta foi o próprio presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que citou até o nome de Otto como um potencial candidato.

 

Coronel não é inocente e sempre foi um bom “leão de chácara”. Como senador até 2026, ele tem gordura para queimar e a utiliza como uma forma de pressionar o governador a agir pró-PSD quando for necessário. Se na eleição de 2020, quando a legenda foi colocada em segundo plano em Salvador, coube a ele bradar, não estranhemos se ele assumir uma posição

mais crítica em relação a Rui. O PSD não está para brincadeira. 


J.Claudino, blogueiro gospel afirma:     Não sou Cientista politico, e sim, simples cidadão, EVANGÉLICO, e não um "guru" mas eu já havia cantado"essa pedra para alguns amigos, próximos, Alinaldo Furacão, Dr. Luiz Mazzei, e Geo, pastores Nivaldo, Silvio e outros, em 2022. o jogo seria esse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.