Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Niltinho defende permanência do PP no comando da Assembleia após crescimento em número de prefeituras

 

O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, afirmou nesta terça-feira (17) que a “exponencial atuação do PP no pleito municipal de 15 de novembro torna legítima a permanência do partido na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia”.

Em nível nacional, o PP elegeu 672 prefeituras, salto de 35,8% frente ao total de 2016, e mais de 6 mil vereadores eleitos, aumento superior a 30% em relação às cadeiras de 2016. O PP foi o segundo partido a conquistar mais prefeituras baianas. Foram 92 cidades em que o partido saiu vencedor neste ano. 

“O partido tem crescido bastante, isso demonstra que o nosso trabalho está em sintonia com os anseios populares. Sendo assim, defendo que o partido continue com a Presidência da Alba”, defendeu.

Atualmente, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia é o deputado Nelson Leal (PP). Os progressistas contam com 10 deputados estaduais, e em nível nacional são 4 deputados federais.

Acordo

A manutenção de um deputado estadual do PP na presidência da AL-BA desrespeitaria o acordo selado com a presença do governador Rui Costa (PT), para que, na próxima eleição, o deputado Adolfo Menezes (PSD) assumisse a cadeira.

Apesar do acordo, o presidente do PP na Bahia, vice-governador João Leão, defende publicamente a manutenção de seu partido no poder. Em entrevista ao BNews, Rui Costa admitiu que a insistência causa um problema na relação.

"Eu me lembro até de uma matéria de vocês falando sobre o acordo, tem minha foto” disse. Questionado pela reportagem se era um problema Leão negar o combinado, Rui foi enfático: “pra mim é”. “Eu participei do acordo com os representantes dos outros partidos. Acho que acordo é pra ser cumprido”, concluiu o governador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.