Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Movimento ‘Vidas Negras Importam’ faz manifestação em Lauro de Freitas

 

Como em todo o país, manifestações estão acontecendo para expressar revolta pelo caso João Alberto, morto por seguranças do Carrefour, no Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (25), um grupo está se mobilizando na Avenida Santos Dumont, principal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e deixa o trânsito lento.

 um dos organizadores ligado ao Movimento Quilombar, Felipe Silva reafirmou a importância da mobilização e disparou: “Não vamos aceitar mais morrer nas ruas”. “A intenção desse ato aqui é estar prestando nosso repúdio ao assassinato do irmão Alberto e outras vidas negras que são ceifadas todos os dias, seja homem ou mulher. O racismo existe sim no Brasil, inclusive com a prática de estupro ou escravidão através do trabalho doméstico”. 

Felipe repudiou também a ação da Polícia Militar no ato já que os soldados estavam tentando negociar para que os manifestantes não adentrem a um estabelecimento comercial. “Estão querendo impedir a passagem para não avançarmos na nossa proposta de movimento, alegando que estamos aqui para perturbar o patrimônio privado, o que é errado, a PM deveria estar aqui fazendo a segurança da gente, pública, e não de um local privado. É um absurdo essa polícia de Rui Costa, totalmente racista e que nos mata todos os dias”. 

O gesto foi organizado pelo Grupo Quilombar, Coletivo Negro Minervino de Oliveira e Posse de Conscientização e Expressão do Movimento Negro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.