Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Feira: Na reta final, candidatos brigam por votos do eleitorado conservador e religioso

 

Na reta final da campanha eleitoral em Feira de Santana, os candidatos Colbert Martins Filho (MDB)  e Zé Neto tentam alavancar os votos se aproximando do eleitorado religioso e mais conservador na cidade. Após circular uma notícia falsa de que o petista fecharia templos religiosos caso fosse eleito, o governador Rui Costa (PT) tratou de se encontrar com o arcebispo católico de Feira, Dom Zanoni Demettino, em visita à cidade participar de carreata. 

Do outro lado, Colbert tenta garantir a preferência dos evangélicos. Uma das ideias é absorver votos que foram divididos entre as candidaturas de José de Arimateia (Republicanos) e Dayane Pimentel (PSL). Mesmo com o apoio a Zé Neto (PT),  a deputada federal não deve convencer o seu eleitorado de fazer o mesmo, já que foi eleita, principalmente, sob um discurso pautado no antipetismo.     

Já no caso do republicano, a tendência é de que o seu eleitorado opte por endossar o seu apoio a Colbert, chancelado pelo deputado, pastor e líder do partido, Márcio Marinho. Outro nome forte entre os evangélicos, o também pastor e deputado federal Abílio Santana manifestou o seu apoio ao emedebista.

Atrás nas pesquisas, Colbert não se arriscou a participar da carreata neste sábado (28), puxada pelo deputado Igor Kannário (DEM). O ato passou por bairros populares, onde o Príncipe do Gueto esbanja popularidade.  A ausência de Colbert é um indicativo de que ele evitou ter a imagem associada diretamente ao pagodeiro, com perfil polêmico e que desagrada os mais conservadores.

Na cidade, a sensação é que nos últimos dias o emedebista ganhou força nas ruas e os apoiadores acreditam realmente em uma virada no 2° turno. Além da diferença não ser tão grande, trabalham com a hipótese de Zé Neto ter atingido o “teto” e ser incapaz de crescer. Outro alento é o alto número de abstenção no 1° turno, que caso não se repita, pode mudar totalmente o cenário.

Conta a favor de Zé Neto a sua popularidade entre mais pobres e o apoio do deputado cassado Targino Machado (DEM), que rompeu com o grupo de José Ronaldo (DEM), e que tem prestígio entre as classes A e B. Inclusive, a militância de pessoas que antes não costumavam ir às ruas, supreendeu muitos feirenses.

É unânime também que a hegemonia nos últimos anos não despertava tanto interesse quanto o pleito de 2020, que promete ser disputado voto a voto.

Saiba mais


J..CLAUDINO, BLOGUEIRO GOSPEL AFIRMA;    Em qualquer eleição no Brasil. os votos dos religiosos sempre tem PODER de decisões, só que após o inicio do mandato do vencedor, o pré suposto lider religioso, se oferece para "NEGOCIAR"  sua igreja com as "ovelhinhas" Oh´até quando ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.