Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Incêndio iniciado na Bahia avança mais de 60 quilômetros e chega em Minas.

 

As chamas consomem a vegetação desde a margem esquerda do rio Carinhanha, na divisa com Minas Gerais, até a margem direito do rio Formoso, próximo à divisa com Goiás. Já o rio Itaguari, cuja bacia fica entre os dois rios, teve boa parte de sua mata ciliar destruída pelo incêndio.

Segundo Ernane Faria, chefe do Parque Nacional, Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trabalham na área desde o surgimento dos primeiros focos no intuito de tentar evitar o avanço das chamas. Brigadas de fazendas vizinhas também trabalham na localidade. Eles contam com apoio de tratores e até de uma avião agrícola para combater as chamas. Uma equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) também está no local ajudando nos trabalhos.

Já o Governo do Estado da Bahia ainda não enviou ajuda. No início da semana, Pablo Rabelo, coordenador do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, disse que o Corpo de Bombeiros estava se mobilizando para ir até Cocos ajudar a controlar os incêndios. Até a manhã desta sexta-feira (9), os homens e equipamentos ainda não havia chegado.Ernane explica que os trabalho tem tido bons resultados na realização de aceiros para proteger as nascentes do rio Itaguari, no entanto, o avanço do fogo pelas demais áreas do parque está sendo difícil de controlar.A dificuldade de acesso e o tempo seco agravam a situação. Nesta quinta-feira, as temperaturas ficaram na casa dos 40ºC na região e a umidade relativa do ar chegou a baixar para menos de 15%.Segundo as informações do Parque Nacional e os dados das imagens de satélite disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o fogo já consumiu pelo menos 50 mil hectares da área de preservação ambiental. O total queimado corresponde a cerca de 40% dos 130 mil hectares da área do Parque localizada em território baiano. No território mineiro, pelo menos 2 mil hectares foram destruídos pelo fogo neste primeiro dia de incêndios.Fora da área do Parque, dentro do município de Cocos, pelo menos mais 80 mil hectares foram destruídos em uma série de incêndios ativos desde a semana passada. Nesta quinta, a cidade amanheceu encoberta pela fumaça das queimadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.