Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: “Se número de óbitos continuar caindo, vamos pensar na data”, diz Rui sobre retorno às aulas

 

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (18) que, caso os números de internamentos e de mortes por Covid-19 continuem caindo, na Bahia, o governo vai pensar em uma data para o retorno às aulas. De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, a gestão estadual ainda está avaliando os efeitos de outras liberações de atividades.

"Nós vamos avaliar, com essas novas aberturas que nós fizemos, em especial do transporte, se há alguma tendência diferente da tendência de queda, antes de pensar numa data. Então, nós liberamos, essa semana, o transporte... Vamos acompanhar mais alguns 
 dias. Se continuar caindo, tanto o número de internamentos quanto o número de óbitos, nós vamos já pensar na data de retorno", indicou Rui, em entrevista à imprensa durante vistoria das obras da ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de Barra, no oeste da Bahia.


O governador também comentou sobre os testes de Covid-19 realizados nos últimos dias em estudantes de escolas públicas do Subúrbio Ferroviário, em Salvador. De acordo com Rui Costa, 10% dos alunos testados deram positivo para o novo coronavírus.

"É o mesmo padrão que deu na maioria das cidades, em torno de 10% de alunos com contaminação. Esse tem sido a média. Nós já fizemos em seis cidades, essa é a sétima, Salvador [...] Isso é importante pra ir medindo o grau de contaminação. Os outros, nós fizemos com teste rápido, então você mede quem já teve. Este, nós estamos fazendo com PCR, então mede só quem está ou quem teve recentemente. E nós vamos continuar medindo em outros locais, não só de Salvador, mas em outras cidades", afirmou o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.