Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Reabertos, Praia do Forte, Morro de SP e Porto Seguro lotam neste feriadão.

 A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, ar livre, natureza e águaNo topo dos destinos mais procurados da Bahia, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Praia do Forte ficaram lotados neste primeiro fim de semana de reabertura turística. De acordo com as prefeituras, hotéis e pousadas destes locais fecharam a capacidade máxima entre 50% e 70% de ocupação (a depender do local), sem disponibilidade de vagas para essa véspera de feriado da Independência. A Internacional Travessias, que administra o ferry-boat, vem registrando, desde a quarta-feira (2), um fluxo intenso de veículos no terminal de São Joaquim.

Reaberta aos visitantes há apenas dois dias, a cidade de Cairu — onde ficam as ilhas de Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré, Gamboa e Garapuá — tem 80% da sua arrecadação baseada no turismo e voltou à atividade com 182 das 217 hospedagens operando. A estimativa do município é de que 4 mil turistas deverão curtir essas localidades até o fim do feriado e a previsão é a mesma para todos os próximos finais de semana deste ano.

Administrador de quatro pousadas na ilha, Antônio Carlos Berti conta que já havia uma grande procura pelo destino antes de a prefeitura autorizar a reabertura e, assim que foi liberada, em instantes vendeu todas as reservas através das plataformas virtuais. Ao todo, são 107 apartamentos distribuídos pelos quatro estabelecimentos, mas, conforme decreto municipal, só metade dessa capacidade pode ser ocupada.

Na visão dele, esta retomada turística sem a ocupação máxima dos leitos — e das próprias ilhas — é importante para os trabalhadores locais, já que todos estão em fase experimental.

“Até porque pelo número de protocolos, por tudo que a gente está tendo que fazer para ser seguro, com uso de EPIs, desinfecção de quartos, é bom que se comece com poucas pessoas para a gente ir se adequando. Às vezes, ficamos meio perdidos com a interpretação dos decretos, mas estamos nos adaptando”, diz.

Nativos da ilha ouvidos pelo CORREIO, e que preferiram não se identificar, relatam algumas preocupações com relação a esse fluxo de turistas porque temem o aumento de casos de covid-19 no local, que é de difícil acesso e tem baixa infra-estrutura médica. Segundo os moradores, não tem existido uma fiscalização e algumas pessoas têm entrado sem máscaras.

Fechado há cinco meses, o município de Cairu, com cerca de 18 mil habitantes, registrou 165 casos e três mortes causadas por covid-19 até esta sexta-feira (5), conforme dados da vigilância municipal. Do total de infectados, 151 já são considerados recuperados e 13 casos ainda estão ativos.Secretária de Turismo do município, Diana Farias diz que a maioria dos turistas têm chegado com postura consciente em relação aos cuidados necessários, mas reconhece que algumas pessoas não têm cumprido a regra do uso de máscaras em todos os locais.

“Aqui, como em qualquer lugar, existem pessoas que descumprem regras. Só é liberado ficar sem máscara nos quartos dos hotéis. Mesmo na praia é obrigatório o uso e a nossa Guarda Municipal orienta todo o tempo, pede educadamente que quem estiver sem coloque pelo bem da própria saúde. Ainda não temos uma multa para isso porque é uma fase experimental e contamos muito com as pessoas para que elas contribuam”, comenta ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.