Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: PDT e PL são tidos como cartas fora do baralho no governo Rui; aliados tentam povoar espaços das siglas

 [PDT e PL são tidos como cartas fora do baralho no governo Rui; aliados tentam povoar espaços das siglas]Espaços ocupados, até então, por indicados do PL e do PDT no governo Rui Costa (PT) já são alvos da cobiça de outros aliados e cardeais de partidos que possuem interesse em aderir à coalização petista. Ambos partidos se dedicam no processo de migração de adesão à campanha do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na disputa pela prefeitura da capital baiana e, consequentemente, formarem a nova base do ainda prefeito ACM Neto (DEM).

Para boa parte daqueles que orbitam o governador, PDT e PL já não possuem mais créditos suficientes que mantenham sua permanência na base de Rui. “Ou é lá ou é cá”, disse uma fonte que preferiu anonimato. 

O pré-candidato a prefeito e deputado federal Bacelar, por exemplo, pelo apurado, tem pleiteado o comando da secretaria da Agricultura (Seagri), hoje com os pedetistas. O partido tem a indicação de Maurício Bacelar na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e quer ampliar o espaço para avançar em possíveis negociações de costuras de apoio em uma das três possíveis chapas governistas na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. 

Na cota do PL está a secretaria de Turismo, embora a legenda não tenha indicado Fausto Franco, e a chefia da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), a cargo de Samuel Araújo - filho do presidente do PL, o ex-deputado José Carlos Araújo. O PDT tem o comando da secretaria da Agricultura, com Lucas Costa, e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) com a chefia da ex-vereadora Andrea Mendonça - irmã do presidente PDT e deputado federal Felix Mendonça Júnior. 

A chancela do PL partiu de Brasília, após articulação direta feita pelo vice-prefeito soteropolitano com os caciques da legenda. O PDT, no entanto, partiu de uma conversa mais aprofundada do prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, com o presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. 

O sinal dessa aproximação democrata pedetista ocorreu, principalmente, quando o deputado estadual licenciado e secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, ingressou na legenda e também a ex-secretário da Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. 

O PDT, inclusive, pleiteia a vice de Bruno. Lupi, em conversa com este BNews, anunciou que no próximo dia 10 estará na capital e vai indicar o nome para a composição da chapa. 

A última vez que o PDT acendeu a vela para os dois santos ocorreu na era do então governador Jaques Wagner (PT). Ocupavam espaço nas duas esferas, mas isso acabou quando Rui Costa foi eleito em 2014. 
 
A chegada do PDT e PL era tudo aquilo que ACM Neto queria ter proporcionado em 2018, mas não conseguiu. Esse foi um dos fatores decisivos para o prefeito não ter renunciado ao cargo e ter saído candidato a governador, fato que muda o cenário de 2022, quando já surge como nome natural do grupo da oposição no Estado.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.