Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Para negar queimadas, Salles e Mourão colocam até mico-leão-dourado na Amazônia.

 

Para provar que não há incêndios na Amazônia e rebater o ator Leonardo DiCaprio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cometeu uma falsidade grosseira ao publicar nas redes sociais um vídeo com o título “A Amazônia não está queimando”.

A publicação mostra um mico-leão-dourado como se fosse da Amazônia. A espécie está ameaçada de extinção e é exclusiva da Mata Atlântica.

O erro grotesco também foi compartilhado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, em sua conta no Twitter. Ele é responsável por comandar ações das Forças Armadas para combate do desmatamento na região.

O vídeo compartilhado é de autoria da AcriPará (Associação de Criadores do Pará). ‘Você está sentindo cheiro de fumaça? Claro que não! Pois a Amazônia não está queimando novamente’, diz o trecho inicial da narração do vídeo.

Parte do negócio

Segundo Mourão, o mico da AcriPará é uma ação de ” contrapropaganda”, uma resposta a grupos que criticam a política ambiental do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Da mesma forma como eu falei, aqueles grupos que consideram que nós não estamos tratando direito da questão amazônica fazem o trabalho de propaganda deles. Nós temos que fazer a contrapropaganda. Isso faz parte do negócio”, disse o vice-presidente.

O objetivo do ministro e do vice-presidente era responder ao ator Leonardo Dicaprio e à campanha global “DefundBolsonaro” (Desfinancie Bolsonaro), lançada por movimentos ambientalistas em defesa da floresta e dos indígenas dos países da Amazônia.

Ontem, o astro de Hollywood usou suas redes sociais para aderir ao movimento DefundBolsonaro [desfinancie Bolsonaro], promovido pela Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). O objetivo é denunciar internacionalmente o descaso do governo Bolsonaro com a preservação da Amazônia.

Destruição

Na produção, a associação de pecuaristas alega que apenas 5% dos agricultores da região utilizam as queimadas como estratégia para limpeza de seus terrenos.

No entanto, dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que número de focos de calor registrados na Amazônia entre 1º de janeiro e 9 de setembro deste ano é o maior para este período desde 2010.

Em 2020, foram registradas 56.425 queimadas na região, um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Mais de 10 mil focos de queimadas só nos oito primeiros dias de setembro.

De acordo com o instituto, devido às condições climáticas, não existem queimadas naturais na Amazônia. Elas acontecem por ação humana.

Entre agosto de 2019 e julho de 2020, o INPE registrou ainda um aumento de 34% no desmatamento na região da Amazônia Legal.  

Fonte: Thiago A. Carvalho ( Assessor de Comunicação dos sites GULFNOTICIAS e JCNEWS ) .

Entre agosto de 2019 e julho de 2020, o INPE registrou ainda um aumento de 34% no desmatamento na região da Amazônia Lega

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.