Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS_JCNEWS: Mandetta rebate críticas de Bolsonaro e ironiza militarismo na Saúde: "Eles devem saber muito sobre paraquedas, bombas, fuzis"

 [Mandetta rebate críticas de Bolsonaro e ironiza militarismo na Saúde: Primeiro ministro da Saúde a ser trocado durante a pandemia de Covid-19, Luiz Henrique Mandetta rebateu as críticas do presidente Jair Bolsonaro, que disse considerar uma "desgraça" o seu trabalho à frente da pasta. 

Mandetta ressaltou que a política defendida por ele, de manter as normas de distanciamento social, se comprovaram mais eficazes do que a propaganda feita pelo Governo Federal pelo uso da cloroquina.

"Eles pedem às pessoas para irem à unidade de saúde para receber a cloroquina [...] Prefiro aquele caminho do que esse caminho de mandar as pessoas saírem de casa, procurar uma unidade de saúde e tentar vender para elas uma medicação que não tem eficácia", declarou Mandetta em entrevista a Reuters.

O ex-ministro ainda ironizou a quantidade de militares na pasta, que só aumentou desde que o general Eduardo Pazuello assumiu interinamente, depois da saída de Nelson Teich. Ele disse que, como médico, evita dar pitacos sobre atividades militares, do tipo "como o cara dobra o paraquedas".

"Como eu não sei nada de militarismo, eu não critico como o cara dobra o paraquedas dele. Eles devem saber muito sobre paraquedas, bombas, fuzis, seria muito equivocado da minha parte como médico criticar como ele atira numa pessoa, assim como não vejo capacidade técnica para desenvolver um debate em torno de uma crítica em saúde, não a mim, mas ao Ministério da Saúde e a todas as academias brasileiras", alegou Mandetta, ventilado como possível candidato em 2022.

Segundo o médico, o ataque de Bolsonaro é mais uma das tentativas de apontar o dedo e responsabilizar alguém pela sua própria inaptidão em combater o novo coronavírus. A culpa já foi atribuída à Organização Mundial da Saúde (OMS) e também à China. 


Fonte:  Thiago A. Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.