Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS - JCNEWS: Prefeitura entrega ruas pavimentadas, posto de saúde, ambulância e SAC Empresarial nesta sexta-feira (14).

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e ar livreEntrega de cinco ruas pavimentadas, posto de saúde e ambulância, inauguração de SAC Empresarial e lançamento de projetos voltados ao meio ambiente e economia. O conjunto de ações será disponibilizado à população, nesta sexta-feira (14). Representantes da administração municipal farão a formalização das benfeitorias. As entregas e lançamentos serão restritos para evitar aglomeração.

Logo pela manhã, às 10h, com presença virtual, a prefeita de Lauro de Freitas faz a entrega de uma ambulância no Pronto Atendimento de Areia Branca. O veículo para transporte ou prestação de primeiros socorros foi recebido pela gestora municipal do Governo do Estado, adquirido por meio de emenda parlamentar.
Em seguida, representantes da Prefeitura farão o lançamento, às 11h, do Projeto Cio da Terra, no bairro de Quingoma. Incentivado pela economia solidária e voltado para famílias empreendedoras da comunidade, o projeto fomenta a produção de alimentos saudáveis para a geração de renda e desenvolvimento sustentável.
Com presença de suas equipes no local, a prefeitura também entrega, às 14h, as obras de pavimentação das Ruas Elvira S. do Nascimento, Florisvaldo Figueiredo, Graciliano Ramos, Valdemar P. Guimarães e Zumira S. Fraga, no Loteamento Santa Bárbara, no bairro de Itinga. As vias, que totalizam 4.870 metros de extensão, receberam os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e urbanização. As obras fazem parte da etapa 6 do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Itinga.
Logo após, às 15h, será a vez de entregar à população a Unidade de Saúde da Família Santa Bárbara, na Itinga. A USF conta com seis consultórios médicos e dois odontológicos, salas de vacina, curativo, acolhimento, administração, farmácia, copa, sala de reunião, raio X odontológico, sala de coleta, banheiros, recepção e uma sala expurgo/dml. Um posto de regulação para marcação de procedimentos em toda rede pública municipal também será disponibilizado na estrutura da unidade.
O circuito do conjunto de ações ainda passará por Vilas do Atlântico, às 16h, para fazer o lançamento do Parque das Águas dos Rios Sapato, Joanes e Ipitanga. Os projetos visam a preservação e utilização sustentável de áreas verdes por parte da população, a fim de cuidar de elementos naturais do município e promover a convivência social entre jovens, adultos, crianças e idosos.
Às 16h30, uma visita será feita a sede do CESOL de Lauro de Freitas. O Centro Público de Economia Solidária, localizado no Centro da cidade, entrou em funcionamento há seis meses. No espaço, cedido pela Prefeitura Municipal, são articulados estudos de viabilidade econômica, geração de trabalho, além de fomento, organização e promoção de materiais produzidos na economia solidária.
Às 17h, a Prefeitura inaugura em parceria com o Governo do Estado, o primeiro SAC Empresarial do município que ficará instalado na Central Geral De Apoio Às Micro, Pequenas E Médias Empresas (CGAE), localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas. A população poderá contar com serviços que orientam condições para se tornar um empreendedor e sobre fomentos do Sebrae para microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte.
Ainda no CGAE, a administração municipal lança o Programa Lauro de Mãos Dadas Vencendo a Crise. O Programa terá oito bases de desenvolvimento: infraestrutura; fortalecimento da economia com enfoque nas zonas comerciais e de serviços da cidade; juventude, qualificação e geração de renda; meio ambiente; cultura; incentivo ao esporte, parques e praças de lazer; rede de proteção social e combate à fome; e parcerias para ampliação da segurança pública. Comissões técnicas envolvendo secretarias de cada área serão criadas para desenvolverem o programa junto com representações da comunidade laurofreitense.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
13/08/2020
71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.