Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Nos passos do pai: Gabriel tem Anderson Silva como "Bíblia marcial" e sonha com o UFC

 Gabriel Silva segue os rumos do pai, o ex-campeão Anderson Silva — Foto: Reprodução 

Aos 23 anos, filho do ex-campeão do peso-médio do Ultimate fez lutas de kickboxing e muay thai amador, mas teve estreia no MMA adiada por conta da pandemia do Covid-19.

Aos 45 anos, Anderson Silva caminha para suas últimas lutas em sua carreira no MMA, mas já prepara seu sucessor dentro de casa. Seu filho, Gabriel Silva, é o único dos cinco herdeiros do Spider que planeja seguir os passos do pai. O atleta de 23 anos mostra potencial e conquistou dois cinturões de kickboxing amador recentemente. No total, foram cinco lutas na modalidade e no muay thai, além de treinos de jiu-jítsu já com a intenção de migrar para o MMA. E o ex-campeão do peso-médio, claro, sabe o caminho das pedras.
- É como um mentor, é a coisa mais gratificante. A gente troca ideia sobre treinos, não só no aspecto de artes marciais, mas tudo gerado em volta, como disciplina, se portar, como mostrar respeito ao adversário e coisas do tipo. Não tem uma palavra para definir, é uma coisa inexplicável. Coisa nenhuma no mundo pode trocar. É como se eu tivesse uma Bíblia marcial toda vez que preciso de qualquer coisa, uma técnica, um conselho, qualquer coisa do tipo. Ele sempre me dá dicas, sempre fala para eu não tentar me comparar a ninguém e fazer meu melhor porque no final do dia, eu sou eu, e ele é ele. Vão ter comparações, sim, é inevitável, mas estou preparado para isso - afirmou Gabriel, em entrevista para o Esporte Espetacular.

Além dos conselhos sobre a parte técnica da luta, Anderson procura preparar Gabriel para enfrentar as comparações com o estilo dos dois.

- É muito gratificante poder ter a continuação de uma história, de um legado. Ele está criando o caminho dele. Tem a equipe onde ele treina e estou muito feliz com tudo que ele está criando. A história que ele está criando. Sempre que a gente pode, troca ideia. O pai nunca quer que o filho passe pelos perrengues que ele passou. Lógico que estou feliz de ele seguir esse caminho, mas quando fala que teu filho vai lutar e você lembra de tudo que passou... Tudo bem que hoje a gente tem o mapa do caminho para ele poder trilhar da maneira correta, mas é difícil. Não é muito fácil porque, por mais que eu sempre esteja falando para esquecer essa parada de pressão... "Você é você, eu sou eu, não cai na pilha das pessoas que vão estar te comparando porque não existe comparação. Você é um ser humano, eu sou outro. São duas pessoas completamente diferentes" - contou o Spider.


Fonte: Thiago A. Carvalho ( assessor de comunicacao do GulfnoticiasJcnews)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.