Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS - JCNEWS: Lauro de Freitas autoriza segunda fase de reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (12) e prorroga medida de restrição noturna

 Lauro de Freitas autoriza segunda fase de reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (12) e prorroga medida de restrição noturnaA Prefeitura de Lauro de Freitas autorizou a reabertura das atividades econômicas contempladas na segunda fase a partir desta quarta-feira (12). Desta vez, foram inseridas academias de ginástica e assemelhados, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética, lanchonetes, bares e restaurantes, drive in, centros culturais e galerias de arte. Cada setor deverá seguir protocolos de segurança sanitária conforme diretrizes estabelecidas no Decreto Nº 4.659, publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município. O decreto também prorroga a medida de restrição de circulação noturna em todo o município.


O protocolo setorial para o funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e assemelhados determina que os estabelecimentos devem fazer a medição de temperatura prévia à entrada dos empreendimentos, bem como o uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes. Este setor está autorizado a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. O horário prevalece o mesmo para os estabelecimentos localizados em shoppings centers e centros comerciais. O atendimento simultâneo ao público deve obedecer a máxima de 30% da capacidade de clientes por estabelecimento. 
O funcionamento de academias de ginástica e assemelhados só será permitido a partir da próxima sexta-feira (14), após a construção do protocolo setorial pela Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer (SETREL) com o segmento consolidado. Centros culturais e galerias de arte poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h. O limite máximo de ocupação simultânea será de 30% da capacidade máxima de cada equipamento. A venda de ingressos será, preferencialmente, virtual, e as visitas terão horário agendado, assim como acessos gratuitos também deverão ter agendamento virtual. A medição de temperatura e uso de máscaras sempre serão obrigatórios.

Já o horário de funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, temakerias, lanchonetes, hamburguerias, pastelarias, sorveterias, docerias, cafeterias e similares será de segunda-feira a domingo, das 12h às 20h. Os estabelecimentos localizados em shoppings centers e centros comerciais seguirão o mesmo horário. Para esses empreendimentos fica proibido a realização de eventos de celebração a reabertura, assim como deve ser dispensado o oferecimento de alimentos e bebidas em cortesia, experimentações ou demonstrações. Os ambientes deverão se adequar a distâncias mínimas recomendadas entre clientes e funcionários, mesas e cadeiras. Música ao vivo está proibida e som ambiente deverá manter a intensidade máxima em 35 decibéis.

Para realização de eventos de drive in será necessária autorização do poder público municipal em relação aos dias e horários, após solicitação devidamente instruída e encaminhada aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. A quantidade de carros será limitada ao número de vagas de estacionamento, desde que garantido o afastamento mínimo de 1,5m entre os veículos. A quantidade mínima de banheiros a serem disponibilizados levará em consideração o total de ingressos vendidos, não podendo ser inferior a disponibilização de um banheiro a cada 30 pessoas, sendo que em cada carro o limite máximo é de quatro pessoas.

O Decreto Nº 4.659, que passou pela revisão da prefeita de Lauro de Freitas e secretários, em reunião nesta terça-feira (11), ainda prorroga a medida de restrição de circulação noturna em todo o município. A vigência do ato, que restringe a locomoção de pessoas e veículos, das 21h às 5h da manhã do dia seguinte, valerá a partir do dia 12 até 19 de agosto.
  
Fonte: Thiago A. Carvalho, Blogueiro Junioe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.