Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Dez pessoas já foram à delegacia por descumprirem isolamento nas praias

 [Dez pessoas já foram à delegacia por descumprirem isolamento nas praias]Apesar da retomada gradual das atividades, as praias de Salvador continuam com acesso proibido ao público para evitar a aglomeração e a disseminação da Covid-19, medida determinada pelo decreto municipal 32.272/2020. Mesmo assim, dez pessoas já foram encaminhadas à delegacia por descumprirem o isolamento social determinado pela prefeitura e orientado pelas autoridades sanitárias.

Para garantir o cumprimento da lei, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) já realizaram 165 operações desde março deste ano. As ações, que são reforçadas nos finais de semana, a exemplo deste sábado (22) e domingo (23), envolvem orientações para a população e abordagens aos surfistas no mar.

As praias de Itapuã, Piatã, Stella Maris, Rio Vermelho (Buracão), Amaralina, Barra (do Barra Center ao Porto) são as que mais registram circulação de pessoas, principalmente na faixa de areia. Como os registros têm se tornado constantes, a fiscalização foi intensificada através da operação "Tira o Pé da Areia", que conta ainda com a participação de fiscais das secretarias de Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador. 

Efetivo

Nesse período, o efetivo diário apenas destinado apenas a essa atividade pode chegar a 40 agentes em sábados, domingos e feriados. Os guardas ficam espalhados por toda orla da capital baiana, desde a praia de São Tomé de Paripe até a do Flamengo. Caso seja encontrada alguma pessoa descumprindo o decreto, os profissionais orientam sobre a necessidade de deixar o local.

“Entendemos o anseio das pessoas na retomada da vida social, mas ainda precisamos pensar em preservar vidas. Sendo assim, enquanto, for necessário manteremos nossas atividades de fiscalização. Em período de sol, a nossa atenção está ainda redobrada para orientar sobre a importância de cumprir o decreto, em nome da coletividade”, afirma o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.