Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Vitória da Conquista: recém nascido morre de Covid-19 após perder a mãe para a doença

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista confirmou a morte de um recém nascido vítima da Covid-19. O óbito ocorreu na última quarta-feira (1º), um dia após a morte da mãe de 26 anos, também vítima da mesma doença.
A criança nasceu prematura em uma maternidade com leitos de referência para tratamento de gestante com a Covid-19. A mãe, então gestante e com histórico de comorbidades, passou por um parto cesárea de urgência, mas não resistiu e veio a falecer no dia 30 de junho.
Ela era residente no bairro Nova Cidade e possuía cardiopatia crônica e grave. Antes de ser transferida para a capital do Estado, a jovem ficou internada em um hospital do município com quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão. O resultado positivo para o coronavírus foi confirmado quando ela já estava internada em Salvador.
Este foi o 21º óbito de pacientes de Vitória da Conquista desde o início da pandemia. O 20º óbito foi confirmado no domingo (5). Trata-se de uma senhora de 69 anos, moradora do bairro Miro Cairo, que possuía doença cardiovascular crônica preexistente. Ela foi internada no Hospital de Base no dia 1º deste mês e morreu no sábado (4).No Boletim, o Governo Municipal manifestou pesar pelo falecimento do recém-nascido e da mãe, e solidariedade aos familiares “neste momento de dor”. Também reforçou sobre a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. “Caso precise sair de casa, a máscara é um item obrigatório”.
Vitória da Conquista registou até esta segunda-feira 934 casos confirmados da Covid-19. São 710 pacientes recuperados e 203 casos ainda ativos, além das 21 mortes em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas foram confirmados 22 novos casos. O município tem 12 pacientes internados e 191 em isolamento domiciliar.
Outros 10 pacientes com sintoma da doença também estão internados a espera do resultado do exame do coronavírus. Dois foram a óbito e a Secretaria aguarda o resultado da investigação laboratorial.Há outros 34 pacientes internados nos leitos referenciados pelo Estado na cidade. Eles são provenientes de 17 municípios – Livramento de Nossa Senhora, Jaguaquara, Nova Canaã, Iguaí, Itapetinga, Ilhéus, Planalto, Itapebí, Barra do Choça, Guanambi, Malhada de Pedras, Valença, Caravelas, Jequié, Planalto, Ibicuí e Anagé.
Segundo os dados do boletim epidemiológico da Sesab, 54 pacientes internados em Vitória da Conquista vieram a óbito nos leitos de referência instalados no município.
A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 45,7% (32,7% de outros municípios e 13% de Vitória da Conquista), já as UTI´s têm 55% (40% de outros municípios e 15% de Vitória da Conquista) de taxa de ocupação.
Atualmente, a rede SUS do município dispõe de 86 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 46 enfermarias e 40 leitos de UTI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.