Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Solla vai à Justiça para impedir Bolsonaro de inaugurar obra entregue por Rui e Dilma em 2018; evento acontece nesta quinta (30.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e ar livreA imagem pode conter: céu e ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Rui Costa 28dejunhode2018 Só quem sabe é quem vive na pele. A história histór da dutora de mpoAlegreDeLourdes mostra isso. Os burocratas não queriam, Dilma se sensibilizou começou a obra, Temer quis travar, mas eu insisti!..."A imagem pode conter: texto que diz "Presidência República Cerimonial N°57 Brasília, Excelência Senhor Deputado Federal julho 2020 senhor comitiva República de Excelência para integrar acompanhará cidades São Raimundo Nonato/PI julho cumprir seguinte programação: Vossa Campo Alegre 2020, quinta-feira, Cerimônia alusiva Abastecimento Agua Campo Alegre Lourdes/B Sistema Local: Integrado de Parque Nacional Serra Raimundo Nonato/PI Capivara agradeceria obséquio pelos resposta Informo que manhã presente convite e-mail indicados. decolagem aeronave presidencial está prevista 2020, quinta-fei Brasília, horário comunicado. Respeitosamente, Chefe Carlos Alberto Franco França Embaix kador Cerimonial da Presidência República ManoelGalvao"deputado federal Jorge Solla (PT-BA) revelou que ingressou na Justiça Federal nesta com uma ação popular, com pedido de liminar, que pede a suspensão da agenda que o presidente Jair Bolsonaro pretende cumprir na Bahia nesta quinta-feira (30) – uma cerimônia de inauguração do sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado.
A obra foi iniciada em 2013 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e entregue em 2018, em cerimônia com a participação do governador Rui Costa (PT), e está em funcionamento desde então. O Governo do Estao, inclusive, divulgou fotos da construção na época.“Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos. Se o ato ocorrer, Bolsonaro terá de restituir cada centavo de dinheiro público gasto para tentar enganar a população”, afirma Solla.
Na ação judicial, o petista anexou como provas o Relatório de Gestão do Exercício 2018 da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), em que esta obra é relatada como concluída. Apresentou também manchetes de jornais, fotos e releases do governo do Estado e da prefeitura, que noticiam o ato de inauguração, no dia 28 de junho daquele ano.O povo de Campo Alegre de Lourdes é testemunha de que o novo sistema de abastecimento já funciona há dois anos, uma obra de R$ 80 milhões que teve a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Essa situação é tão esdruxula que precisa ser devidamente punida. O presidente não pode gastar tanto dinheiro com uma comitiva oficial pra fazer uma inauguração fake”, completa Solla.
A cerimônia está sendo montada com toda a pompa e deve atrair os deputados da base aliada. Um convite especial, assinado por Carlos Alberto Franco França, chefe do Cerimonial da Presidência, foi enviado para os gabinetes dos parlamentares. Uma aeronave presidencial partirá de Brasília com os convidados.O povo de Campo Alegre de Lourdes é testemunha de que o novo sistema de abastecimento já funciona há dois anos, uma obra de R$ 80 milhões que teve a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Essa situação é tão esdruxula que precisa ser devidamente punida. O presidente não pode gastar tanto dinheiro com uma comitiva oficial pra fazer uma inauguração fake”, completa Solla.
A cerimônia está sendo montada com toda a pompa e deve atrair os deputados da base aliada. Um convite especial, assinado por Carlos Alberto Franco França, chefe do Cerimonial da Presidência, foi enviado para os gabinetes dos parlamentares. Uma aeronave presidencial partirá de Brasília com os convidados.
Um forte esquema de segurança também está sendo preparado para o evento, que deve contar com atiradores de elite. Essa é a primeira viagem de Bolsonaro após 17 dias de isolamento após contrair o novo coronavírus. O presidente anunciou no sábado (25) o resultado "negativo" de seu quarto teste para a doença. A viagem para a Bahia estava prevista para o início do mês.

Não é a primeira vez que a presença de Bolsonaro no Estado causa polêmica. Em 2019, Rui Costa desistiu de comparecer à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), após o cerimonial limitar o número de convites para convidados do Palácio de Ondina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.