Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Saiba quais são as nove cidades baianas que ainda não têm moradores infectados pela Covid-19

[Saiba quais são as nove cidades baianas que ainda não têm moradores infectados pela Covid-19]penas nove das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até esta quarta-feira (22) foram confirmados 133.245 disgnósticos da doença e 2.988 mortes no território baiano. As confirmações ocorreram em 408 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,17%).
Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 9 que ainda não têm registros da Covid-19 no estado. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença.
Localizada na região da Chapada Diamantina, Ipupiara também exibe o numeral 0 no área destina aos 'casos confirmados' de seu boletim epidemiológico. Apesar de não ter moradores infectados, a prefeitura realizou nesta quarta a desinfecção das principais localidades com maior fluxo de pessoas no município. Além disso, o prefeito Ascir Leite a implantação de barreiras sanitárias em trechos das estradas que interligam Ipupiara a outras cidades.Com pouco mais de 4 mil habitantes, a pacata Gavião também não tem casos de coronavírus, mesmo sendo atravessada pela BR-324, uma das mais movimentadas do estado. Além disso, o município está cercado por cidades repletas de casos da doença como Nova Fátima e Capim Grosso.
Situada a cerca de 810 quilômetros de Salvador, a cidade de Matina também não tem moradores infectados pela Covid-19. Apesar disso, a prefeitura também tem realizado a desinfecção em diversos pontos do município como residências e comércios.Casos positivos do novo coronavírus ainda não é realidade também para a cidade de Sítio do Mato, que fica no oeste da Bahia, no entanto, a prefeitura tem monitorado os moradores que retornaram de municípios com registros da doença ou que apresentam sintomas gripais.
Veja lista das cidades baianas que ainda não têm casos da Covid-19:
1- Santana
2- Tanque Novo
3- Sítio do Mato
4- Matina
5- Gavião
6- Érico Cardoso
7- Brejolândia
8- Ipupiara
9- Canápolis
Para o virologista Gúbio Soares, responsável pela descoberta do Zika Vírus no Brasil, apesar de ainda não ter registros, a chegada do vírus será inevitável nessas cidades. "A probabilidade desses municípios terem o Covid-19 existe, porque esses moradores tem parentes em outras cidades que podem viajar por uma questão de desemprego ou por necessidade de ficar perto da família. Essas cidades ainda vão ter o Covid e isso é inevitável. Tem cidades no interior da Bahia que os ônibus saem de São Paulo à noite escondido e tentam furar barreiras como já aconteceu", explica.   


J.Claudino, Blogueiro Gospel, afirma VEEMENTE Jurema Itatim-Ba TBM, não tem nenhum caso de COVID-19, desafio provarem o contrario.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.