Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Rui é único governador a crescer em avaliação positiva durante Covid-19. Pesquisa mostram 50,1% aprovam governador da Bahia

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e óculos graduadosCom exceção da Bahia, os governadores de todo Brasil viram sua avaliação despencar em maio e não se recuperar mais. É o que mostra a 4ª edição da Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 14 e 17 de julho, em parceria com a Offerwise, sob a coordenação de Wilson Molinari. Em abril, o primeiro levantamento mostrava que 51,6% dos brasileiros diziam que a atuação do governador de seu estado era ótima ou boa, 18,8% acreditavam ser ruim ou péssima e 26,5%, regular. Em maio, a avaliação ótima e boa caiu para 34,6%, o regular foi para 29,7% e ruim péssimo subiu para 32,6%. No mês seguinte, em junho, os índices se mantiveram estáveis com 33,2% de ótimo e bom, 30,2% de regular e 34,1% de ruim e péssimo. Neste mês de julho o cenário se repete, indicando que os governadores não recuperaram sua avaliação.

Entre os que Fórum avaliou a exceção é Rui Costa da Bahia. Na contramão do país, a avaliação positiva do petista na gestão do coronavírus mostrou uma recuperação entre junho e julho. Em abril, Rui Costa tinha 64,4% de ótimo e bom, em maio caiu para 48,9%, em junho, 37,4%. Agora, em julho, subiu para 50,1%. O ruim e péssimo era de apenas 6,9% em abril no início da pandemia, subiu para 22% em maio e se manteve estável (23,4% em junho e 20,8% em julho). O regular em abril era de 25,7%, passando para 24,4% em maio, 33,1% em junho e 25,8% em julho.

O secretário de Comunicação do Estado, André Curvelo, ressaltou que o trabalho liderado pelo chefe do Palácio de Ondina contribuiu para o resultado. "Nós costumamos respeitar todas as pesquisas, sejam elas com resultados positivos ou negativos. A gente faz sistematicamente um acompanhamento da avaliação de governo. O que é importante é saber que existe um trabalho liderado pelo governador que tem dado certo em todo o Estado. Desde o início da pandemia, o governador foi rápido em liderar medidas, se colocando à disposição de todos os prefeitos. Ele tem procurado conversar com o todos os 417 prefeitos e prefeitas, independente de questões político-partidárias", declarou à Tribuna. "É um trabalho difícil. A gente não desiste no dia-a-dia. Não sei nem como o governador encontra forças, de domingo a domingo, para liderar esse trabalho contra o coronavírus. Acredito que essa pesquisa acaba sendo um reconhecimento ao trabalho que o governador vem fazendo, evitando polêmicas político-partidárias".

Curvelo acredita ainda que, independentemente do combate ao coronavírus, a responsabilidade social da gestão também contribuiu para a boa avaliação. "Todos os programas sociais do governo não pararam, o pagamento do vale-alimentação estudantil, o edital para agricultura familiar... Todos esses programas continuaram. Vamos ter um investimento na área de Saúde que deve ser, proporcionalmente, o maior investimento do Brasil", finalizou, ressaltando ainda que obras também continuam sendo entregues no Estado.

Outros números

Entre as regiões, os nordestinos avaliam seus governadores melhor do que a média geral. São 35,8% de ótimo e bom, 34,9% de regular e 26,1% de ruim e péssimo. Vale destacar que dos nove estados da região, sete deles são governados por partidos de esquerda.

No Centro-Oeste, os governadores também estão melhores avaliados. São 37,6% de ótimo e bom, 34,8% de regular e 24,3% de ruim e péssimo. Já na região Norte, são 29,8% de ótimo e bom, 33,4% de regular e 35,2% de ruim e péssimo. No Sul, são 33,1% de ótimo e bom, 35,2% de regular e 28% de ruim e péssimo. Enquanto no Sudeste, os governadores têm a pior avaliação, com 22,2% de ótimo e bom, 33,7% de regular e 40,4% de ruim e péssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…