Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Rui é único governador a crescer em avaliação positiva durante Covid-19. Pesquisa mostram 50,1% aprovam governador da Bahia

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e óculos graduadosCom exceção da Bahia, os governadores de todo Brasil viram sua avaliação despencar em maio e não se recuperar mais. É o que mostra a 4ª edição da Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 14 e 17 de julho, em parceria com a Offerwise, sob a coordenação de Wilson Molinari. Em abril, o primeiro levantamento mostrava que 51,6% dos brasileiros diziam que a atuação do governador de seu estado era ótima ou boa, 18,8% acreditavam ser ruim ou péssima e 26,5%, regular. Em maio, a avaliação ótima e boa caiu para 34,6%, o regular foi para 29,7% e ruim péssimo subiu para 32,6%. No mês seguinte, em junho, os índices se mantiveram estáveis com 33,2% de ótimo e bom, 30,2% de regular e 34,1% de ruim e péssimo. Neste mês de julho o cenário se repete, indicando que os governadores não recuperaram sua avaliação.

Entre os que Fórum avaliou a exceção é Rui Costa da Bahia. Na contramão do país, a avaliação positiva do petista na gestão do coronavírus mostrou uma recuperação entre junho e julho. Em abril, Rui Costa tinha 64,4% de ótimo e bom, em maio caiu para 48,9%, em junho, 37,4%. Agora, em julho, subiu para 50,1%. O ruim e péssimo era de apenas 6,9% em abril no início da pandemia, subiu para 22% em maio e se manteve estável (23,4% em junho e 20,8% em julho). O regular em abril era de 25,7%, passando para 24,4% em maio, 33,1% em junho e 25,8% em julho.

O secretário de Comunicação do Estado, André Curvelo, ressaltou que o trabalho liderado pelo chefe do Palácio de Ondina contribuiu para o resultado. "Nós costumamos respeitar todas as pesquisas, sejam elas com resultados positivos ou negativos. A gente faz sistematicamente um acompanhamento da avaliação de governo. O que é importante é saber que existe um trabalho liderado pelo governador que tem dado certo em todo o Estado. Desde o início da pandemia, o governador foi rápido em liderar medidas, se colocando à disposição de todos os prefeitos. Ele tem procurado conversar com o todos os 417 prefeitos e prefeitas, independente de questões político-partidárias", declarou à Tribuna. "É um trabalho difícil. A gente não desiste no dia-a-dia. Não sei nem como o governador encontra forças, de domingo a domingo, para liderar esse trabalho contra o coronavírus. Acredito que essa pesquisa acaba sendo um reconhecimento ao trabalho que o governador vem fazendo, evitando polêmicas político-partidárias".

Curvelo acredita ainda que, independentemente do combate ao coronavírus, a responsabilidade social da gestão também contribuiu para a boa avaliação. "Todos os programas sociais do governo não pararam, o pagamento do vale-alimentação estudantil, o edital para agricultura familiar... Todos esses programas continuaram. Vamos ter um investimento na área de Saúde que deve ser, proporcionalmente, o maior investimento do Brasil", finalizou, ressaltando ainda que obras também continuam sendo entregues no Estado.

Outros números

Entre as regiões, os nordestinos avaliam seus governadores melhor do que a média geral. São 35,8% de ótimo e bom, 34,9% de regular e 26,1% de ruim e péssimo. Vale destacar que dos nove estados da região, sete deles são governados por partidos de esquerda.

No Centro-Oeste, os governadores também estão melhores avaliados. São 37,6% de ótimo e bom, 34,8% de regular e 24,3% de ruim e péssimo. Já na região Norte, são 29,8% de ótimo e bom, 33,4% de regular e 35,2% de ruim e péssimo. No Sul, são 33,1% de ótimo e bom, 35,2% de regular e 28% de ruim e péssimo. Enquanto no Sudeste, os governadores têm a pior avaliação, com 22,2% de ótimo e bom, 33,7% de regular e 40,4% de ruim e péssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.