Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeitura realiza 39ª barreira com testagem para Covid-19 no Parque São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (24), Vera Silva, 62 anos, saiu de casa para passar pelo exame rápido que detecta a Covid-19 em menos de 15 minutos. A dona de casa soube pelos vizinhos que a carreta da Saúde estaria no bairro Parque São Paulo e tratou de juntar os documentos para fazer a testagem. Dona Verinha, como é conhecida no local, foi uma das primeiras a chegar e logo foi atendida pelas equipes da secretaria municipal de Saúde.
“Eu não estou sentindo nada, mas como essa doença a gente pode ter e não manifestar sintomas, aproveitei para vir tirar a dúvida”, disse antes de passar pelo procedimento que com apenas uma gotícula de sangue detecta a presença dos anticorpos IgG e IgM produzidos por pessoas infectadas pelo vírus.
Assim como ela, outras 175 pessoas buscaram o exame no local, destas, 27 estavam positivas para Covid-19. “Quem recebeu o resultado positivo e não tem como fazer o isolamento em sua residência, não precisa ficar apreensivo, a Prefeitura direciona esse paciente para a EBDA onde foi montado um centro de acolhimento para pessoas assintomáticas ou com leves sintomas da Covid-19”, explicou a prefeita Moema Gramacho.
A prefeita falou ainda sobre a importância de realizar a testagem. “Para pessoas que estão sem sintomas, fazer a testagem é um ato de amor ao próximo e consigo mesmo, porque se você souber que está com a doença, mesmo sem sentir nada, pode se isolar e impedir que outras pessoas se contaminem, inclusive a próprio família. A única forma que temos atualmente de controlar a contaminação é o distanciamento social e evitarmos aglomeração “, frisou.
As barreiras sanitárias já levaram o teste rápido para todos os bairros de Lauro de Freitas. Mais 5 mil pessoas foram testadas durante as 39 ações, com 1.143 positivas. Somente na Itinga foram 1.133 exames rápidos realizados nas barreiras com as equipes de saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
24/07/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.