Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Prefeito de Alagoinhas é acusado de cumprir agenda mesmo com Covid-19; gestor rebate

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, rebateu as acusações de que teria cumprido agenda ou participado de reuniões presenciais já com sintomas da Covid-19. Ele testou positivo para a doença na última quarta-feira (8/7).
“A Prefeitura de Alagoinhas esclarece que o prefeito Joaquim Neto não cumpriu agenda ou participou de reuniões presenciais com sintomas de Covid-19, durante 12 dias”, diz a nota. “Joaquim Neto coletou amostra para exame de coronavírus RT-PCR na terça-feira, dia 07 de julho, no Laboratório Municipal, após apresentar sintomas da doença no dia anterior, 06 de julho. A amostra foi enviada ao LACEN e o resultado positivo para Covid-19 saiu na manhã da última quarta-feira, 8 de julho”.
A equipe de comunicação afirmou que o prefeito começou o isolamento domiciliar ainda na última segunda-feira (6/7), e que ele segue em quarentena, “trabalhando de casa e recebendo tratamento, conforme relatório médico (foto) emitido nesta quinta-feira (09), quando esteve na UPA de Santa Terezinha, para a realização de exames”.Arquivo enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Alagoinhas
Contudo, no resultado do exame, feito no Laboratório Central (Lacen), consta que Joaquim Neto apresentou sintomas no dia 25 de junho. Sobre isso, a assessoria informou que “trata-se de uma notificação anterior realizada pela Vigilância Municipal Epidemiológica, pelo fato de o prefeito, no dia 25 de junho, ter sido listado entre os que tiveram contato com uma das pessoas testadas positivo para COVID -19, no município”.
Foi destacado, ainda, que a notificação para a realização do exame é realizada no sistema do Ministério da Saúde, com diversas informações a serem preenchidas, como sintomas e data de início dos sintomas.
A prefeitura disse, também, que Joaquim Neto está assintomático. Logo, no local que informa o “início dos sintomas”, no resultado do exame, refere-se ao dia em que a pessoa teve contato com alguém contaminado.
“Em virtude dessas considerações, é de muita importância assinalar que, se o prefeito, de fato, tivesse apresentado sintomas de Covid-19 no dia 25 de junho, na data de hoje, 10 de julho, após terem decorridos 16 dias, já teria evoluído para alta”, diz o texto.
Por fim, a assessoria afirma que a gestão municipal “tem agido com total transparência em relação ao teste positivo para COVID-19 do prefeito Joaquim Neto, assim como ocorre com a situação epidemiológica do município e as medidas de prevenção, controle e combate à pandemia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.