![[Itinga ultrapassa 700 casos da Covid-19 em Lauro de Freitas; veja lista completa por bairro]](https://www.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/273871/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)

L
ocalizada na região metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas registrou 2.906 casos do novo coronavírus (Covid-19) até esta segunda-feira (6). De acordo com boletim divulgado pela gestão municipal, 45 moradores da cidade morreram em razão da doença. Levando em consideração o número total de infectados, 458 pacientes são considerados curados.
Itinga, bairro com maior quantidade de diagnósticos, possui 791 confirmações da doença, 558 a mais do que o
boletim divulgado no dia 6 de junho. Já Portão, se tornou a segunda localidade com mais registros, após o acréscimo de 327 infectados em um mês. Atualmente o bairro possui 411 casos.O Centro da cidade, que há um mês tinha 60 casos, registrou até esta segunda 288 contaminados. Já o Caji, que chegou a ocupar a segunda colocação no ranking, atualmente é o quarto bairro com mais registros. Por lá, 222 moradores testaram positivo para o novo coronavírus.O Centro da cidade, que há um mês tinha 60 casos, registrou até esta segunda 288 contaminados. Já o Caji, que chegou a ocupar a segunda colocação no ranking, atualmente é o quarto bairro com mais registros. Por lá, 222 moradores testaram positivo para o novo coronavírus.
Por causa do elevado índice,
Lauro de Freitas passou a adotar o toque de recolher desde o ultimo domingo (5 ) após o decreto do Governador Rui Costa, segundo decreto publicado no Diário Oficial , do Estado (DOE), fica restrita a locomoção noturna, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h, até o dia 12 de julho.Além do toque de recolher, começaram a vigorar nesta terça (7), as medidas restritivas nos bairros de Buraquinho, Pitangueiras e Vilas do Atlântico, com o objetivo de combater a propagação do novo coronavírus. A medida também vale até próximo domingo (12). Segundo a prefeitura, a circulação de pedestres e automóveis nessas localidades só será permitida em casos de extrema necessidade, como a ida a serviços e estabelecimentos comerciais essenciais que foram autorizados a funcionar
Veja a lista completa dos casos da Covid-19 por bairro de Lauro de Freitas:
Comentários