Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Crise funerária faz homem ser enterrado com outro corpo na Bahia

[Crise funerária faz homem ser enterrado com outro corpo na Bahia; veja vídeo ]A família de Taípe da Silva Barbosa, 42 anos, passou por um transtorno para tentar sepultá-lo no cemitério municipal de Itagibá, no distrito de Japomirim, nesta terça-feira (07). O homem, que faleceu por volta de 05 horas manhã, só conseguiu ser enterrado à tarde após apelos constantes dos familiares junto à prefeitura municipal.

Conforme apurado pelo site Giro de Ipiaú, Taípe veio à óbito por complicações da diabetes no Hospital Geral de Ipiaú e foi levado para o cemitério às 11h. Sem vagas para abrir uma cova, uma vizinha da vítima cedeu à família o espaço no qual o filho estava sepultado há aproximadamente dois anos, porém houve impossiblidade. A maioria das cidades do País estipula o prazo mínimo de três anos para exumar o cadáver.

O processo não foi realizado, de acordo com os familiares, já que dois garis, ao invés de coveiros, que foram designados para executar o serviço teriam negado a fazer a exumação alegando que não sabia se era permitida a remoção do corpo.

Não há informações se o local tinha capela para velar, mas durante o impasse o caixão do falecido ficou exposto em cima de um mausoléu por um tempo.

Após o imbróglio, a gestão municipal auxiliou a transferência do sepultamento para outro cemitério da cidade por volta de 14h30 e, segundo a família, o corpo foi sepultado numa cova sobre outro caixão.
“Estamos aqui sofrendo, com uma dor muito grande por perder alguém da família, e ainda ter que passar por uma situação dessa, é muito triste”, relatou Jocélia Santana da Silva ao site Giro de Ipiaú.

Em nota, a prefeitura de Itagibá afirmou que a gestão do prefeito Gilson Fonseca “em nenhum momento parou de buscar soluções para o problema de falta de espaço no cemitério de Japomirim”.

Eles alegam que na cidade ninguém quer vender a terra com finalidade para instalação de um cemitério com receio de que as áreas próximas sejam desvalorizadas. “Infelizmente nem toda a área é ideal para se instalar um cemitério e depende de uma licença ambiental para fazer tal obra”.

O posicionamento ainda apela “que para quem tenha uma área disponível, que possa ser vendida, que entre em contato, para que a prefeitura possa comprar. Enquanto isto não acontece, está sendo elaborado um projeto para construção de gavetas, no atual cemitério de Japomirim”.

Fonte BNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.