Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: Com público alvo ampliado, Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada em Lauro de Freitas

A campanha de vacinação contra os vírus Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B causadores da gripe, foi prorrogada em Lauro de Freitas e terá a vacina disponível para profissionais de serviços essenciais, desta segunda-feira (13) até o dia 24, caso ainda haja estoque. Do dia 20 em diante, a campanha será aberta a todos os públicos.
No município, conforme o levantamento mais recente da Secretaria de Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira (13), desde o começo da campanha, em março, até agora foram distribuídas 48.960 doses para a imunização da população o que representa cobertura vacinal de 63,38% entre os grupos prioritários. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é alcançar os 90%.
“O objetivo é imunizar um maior número de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus,” destaca a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli. Para isso, a vacinação estará disponível para profissionais dos serviços essenciais (Embasa, Correios, Supermercados, Postos de combustível, limpeza urbana, lotéricos, imprensa e outros). “É necessária a comprovação do vínculo trabalhista (Carteira de trabalho ou contrato)”, completa Coeli.
Pessoas que compõem outros grupos prioritários (crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas, idosos, indivíduos de 55 a 59 anos, profissionais das forças armadas e de segurança, professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, motoristas, cobradores de transporte coletivo e trabalhadores da saúde), também podem receber a proteção. “Lauro de Freitas imunizou mais de 90% dos idosos e também alcançou a meta das mães com pós-parto recente (45 dias)”, informa Coeli.
As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 15h30, em 14 salas de vacinação da rede municipal de Lauro de Freitas. Os integrantes dos grupos prioritários podem ser imunizados nas USFs Israel Moreira, Parque São Paulo, Vila Nova, Noel Alves, Cidade Nova, Manoel José Pereira, Tarumã, Jardim Independência e Antonio Carlos Rodrigues.
Outros quatro pontos foram implantados para ampliar a oferta e funcionam no Centro de Especialidades Odontologicas (CEO) das 8h às 15h30, Escola Municipal Mariza Pitanga, das 8h às 12h, Policlínica Professor Carlos Bastos e Escola Municipal Vida Nova, às terças e quintas-feiras das 8h às 12h.

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
13/07/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.