Pular para o conteúdo principal

GULNOTICIAS JCNEWS: Presidente nacional do DEM, ACM Neto confirma expulsão de Sara Winter do partido

A imagem pode conter: 1 pessoaPrefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto confirmou, nesta terça-feira (2), com exclusividade ao BNews, que o partido vai pedir a expulsão da ativista bolsonarista de extrema-direita, Sara Winter.

O posicionamento de Neto segue a linha de outros membros da legenda, como o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), frequentemente atacado por grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Responsável por intermeditar a filiação de Sara Winter ao DEM, o deputado Sóstenes Cavalcante já havia admitido ao O Globo que sofria pressão interna pela expulsão da ativista, alvo do inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os recentes episódios protagonizados por Sara Winter, que usa como pseudônimo o sobronome da espiã britânica nazista (Sarah Winter), estão as ameaças - inclusive de agressão física - ao ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável por ordenar o mandato de busca e apreensão não só contra a militante, mas também contra outros deputados e apoiadores bolsonaristas.

Uma das lideranças do acampamento pró-Bolsonaro em Brasília, "300 pelo Brasil", Sara comandou um ato em direção ao STF, com pessoas empunhando tochas de fogo e cobertas com máscaras brancas, semelhante aos protestos de grupos supremacistas brancos, como a Ku Klux Klan, nos Estados Unidos.

Sobre essa manifestação do último domingo (31), ACM Neto chegou a dizer que grupos radicais “flertam com Nazismo”, é inacreditável”, criticou o prefeito em coletiva virtual na segunda (1).

Sara Winter

Há menos de uma década, a ativista ficou conhecida por integrar o movimento feminista radical ucraniano, Femen. No entanto, desde 2015, deu uma guinada radical à extrema-direita. Em abril de 2019, Sara Winter foi nomeada como coordenadora nacional de políticas à maternidade do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, mas pediu exoneração em novembro.

Nesta segunda-feira (1°), a militante bolsonarista afirmou nas redes sociais que não cumprirá a ordem da Polícia Federal para prestar depoimento a respeito do inquérito do STF que apura um esquema criminoso de disseminação de fake news

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.