Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: União de Rui e Neto para combater coronavírus ganha destaque na mídia nacional

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA união do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e do governador Rui Costa (PT), inimigos políticos históricos, para combater o crescimento do coronavírus na Bahia foi destaque de uma reportagem da revista Veja, publicada nesta semana.

A matéria contextualiza a disputa histórica entre PT e DEM e conta que na prática Neto e Rui passaram a conversar toda semana “enquanto seus secretários de Saúde se falam diariamente para alinhar as medidas de controle da transmissão do vírus”.

“Os dois encamparam a defesa do isolamento social, pedindo à população que ficasse em casa, segundo as regras definidas pela prefeitura e pelo estado. Em cenas antes inimagináveis, fizeram lives juntos, transmitidas pelas redes sociais de ambos, e concederam entrevistas, também juntos, para informar as medidas contra a crise. Ambos começaram a restringir a circulação de pessoas já na segunda semana de março. De comum acordo, decidiram que o estado gerenciaria a distribuição dos leitos clínicos e de UTI tanto de sua rede quanto da municipal. ‘Essa unificação melhora a qualidade da informação, do planejamento e, consequentemente, do serviço prestado à população, que, na hora da doença, não quer saber se o médico é da prefeitura ou do estado’, afirmou Costa. A prefeitura, por sua vez, comprometeu-se a atender em sua rede os pacientes que viessem de outras cidades. A ocupação de leitos municipais e estaduais destinados a pessoas com Covid-19 está em torno de 70% em Salvador, depois de ter batido em 88%”, diz um trecho da reportagem.

A aproximação de Rui Costa e ACM Neto também foi alvo de elogios do vice-presidente nacional do PDT e ex-ministro, Ciro Gomes. Para o pedetista, os dois dão exemplo para o país e pensam em um “bem maior”, que é a vida das pessoas. “Eles são inimigos figadais e estão dando esse bom exemplo. São dois excelentes gestores”, disse em entrevista à rádio Metrópole, na quinta-feira (4).

O PT e o DEM devem voltar a se enfrentar na esfera estadual nas eleições de 2022, quando Rui Costa vai encerrar seu mandato de reeleição. Já o prefeito ACM Neto, deve ser o candidato do Democratas ao governo da Bahia. Nos bastidores, o PT trabalha com a hipótese de ter o senador e ex-governador Jaques Wagner como seu candidato no pleito.

Nas eleições de 2018, Rui venceu o candidato de Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana e ex-deputado federal José Ronaldo (DEM) por ampla vantagem. Na época. havia a expectativa de uma candidatura do prefeito ao Pala´cio de Ondina, mas o democrata acabou recuando da ideia e lançando o nome de Ronaldo.

O Blogueiro Gospel J. Claudino afirma :     Quem BOM exemplo, esses dois gestores executivos esta dando a todo Pais, parabenizo a ambos em nome de toda minha família sanguínea, e religiosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.