Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS: União de Rui e Neto para combater coronavírus ganha destaque na mídia nacional

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA união do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e do governador Rui Costa (PT), inimigos políticos históricos, para combater o crescimento do coronavírus na Bahia foi destaque de uma reportagem da revista Veja, publicada nesta semana.

A matéria contextualiza a disputa histórica entre PT e DEM e conta que na prática Neto e Rui passaram a conversar toda semana “enquanto seus secretários de Saúde se falam diariamente para alinhar as medidas de controle da transmissão do vírus”.

“Os dois encamparam a defesa do isolamento social, pedindo à população que ficasse em casa, segundo as regras definidas pela prefeitura e pelo estado. Em cenas antes inimagináveis, fizeram lives juntos, transmitidas pelas redes sociais de ambos, e concederam entrevistas, também juntos, para informar as medidas contra a crise. Ambos começaram a restringir a circulação de pessoas já na segunda semana de março. De comum acordo, decidiram que o estado gerenciaria a distribuição dos leitos clínicos e de UTI tanto de sua rede quanto da municipal. ‘Essa unificação melhora a qualidade da informação, do planejamento e, consequentemente, do serviço prestado à população, que, na hora da doença, não quer saber se o médico é da prefeitura ou do estado’, afirmou Costa. A prefeitura, por sua vez, comprometeu-se a atender em sua rede os pacientes que viessem de outras cidades. A ocupação de leitos municipais e estaduais destinados a pessoas com Covid-19 está em torno de 70% em Salvador, depois de ter batido em 88%”, diz um trecho da reportagem.

A aproximação de Rui Costa e ACM Neto também foi alvo de elogios do vice-presidente nacional do PDT e ex-ministro, Ciro Gomes. Para o pedetista, os dois dão exemplo para o país e pensam em um “bem maior”, que é a vida das pessoas. “Eles são inimigos figadais e estão dando esse bom exemplo. São dois excelentes gestores”, disse em entrevista à rádio Metrópole, na quinta-feira (4).

O PT e o DEM devem voltar a se enfrentar na esfera estadual nas eleições de 2022, quando Rui Costa vai encerrar seu mandato de reeleição. Já o prefeito ACM Neto, deve ser o candidato do Democratas ao governo da Bahia. Nos bastidores, o PT trabalha com a hipótese de ter o senador e ex-governador Jaques Wagner como seu candidato no pleito.

Nas eleições de 2018, Rui venceu o candidato de Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana e ex-deputado federal José Ronaldo (DEM) por ampla vantagem. Na época. havia a expectativa de uma candidatura do prefeito ao Pala´cio de Ondina, mas o democrata acabou recuando da ideia e lançando o nome de Ronaldo.

O Blogueiro Gospel J. Claudino afirma :     Quem BOM exemplo, esses dois gestores executivos esta dando a todo Pais, parabenizo a ambos em nome de toda minha família sanguínea, e religiosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…