Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Pais destacam importância dos kits alimentação distribuídos para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou nesta terça-feira (2), a terceira etapa da entrega de kits alimentação para os 28 mil estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição é realizada de forma escalonada para evitar aglomerações. Os dois primeiros dias contemplam alunos do fundamental I, creche e pré-escola do bairro da Itinga. Os pais ou responsáveis que compareceram para buscar os alimentos neste primeiro dia destacaram a importância da ação.

“Antes da pandemia eu fazia faxina, mas no momento estou parada. Este kit é uma ajuda importante para as meninas, porque na escola elas tinham o horário certo para se alimentar e com o kit elas vão continuar tendo. Sou mãe solteira, e a única renda da casa é o que ganho como diarista”, declarou Rosângela Santos, mãe de duas filhas de 6 e 13 anos, estudantes da Escola Municipal São Judas Tadeu e do Centro Educacional Olavina Calazans.

Nestes dois primeiros dias, estão sendo entregues os kits alimentação para os alunos matriculados em 34 unidades de ensino infantil, pré-escola e fundamental I. É o caso da dona Edileuza Santos, que foi buscar o kit da filha de 2 anos, matriculada no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A mãe da pequena Brenda, também destacou a importância do kit para a filha.

“Eu trabalho fazendo reajunte de pisos em construções, mas por causa do o coronavírus, está quase tudo parado, a maioria das obras onde eu trabalhava foram suspensas, por isso estes alimentos são tão importantes. Eu adoro o meu trabalho, é muito bom para mim, só que neste momento estou tendo que ficar em casa” afirmou Edileuza.

Continuidade dos estudos

Além dos kits alimentação, os alunos também estão recebendo cadernos de atividades e livros paradidáticos para dar continuidade aos estudos, e manter o vínculo com a escola, conforme destaca Maria Helena Santana, diretora do Departamento de Ensino Fundamental. “Estamos distribuindo também atividades diversas, para serem feitas em casa, e livros paradidáticos, da pré-escola até o 9º ano do ensino fundamental. Além de dar continuidade aos estudos, mantemos o vínculo dos alunos com a escola”.

De acordo com a diretora, as escolas estão utilizando aplicativos de mensagens instantâneas, como o whatsapp, para acompanhar e orientar os estudos dos alunos em casa, com o apoio dos pais, além de outros recursos, a exemplo da produção de vídeos, que são encaminhados por whatsapp, e divulgados nas páginas das escolas no facebook.

Érica Passos da Conceição, mãe de um menino de seis anos, aprovou a forma como os professores estão realizando o acompanhamento dos alunos, e já criou uma nova rotina para o filho. “Sempre tem atividade, a professora está direcionando tudo pelo whatsapp, manda as tarefas, e aí depois que ele faz está liberado para brincar. O kit dos alimentos também está ajudando muito, porque não estou trabalhando, e já é um suprimento para ele comer todo dia.”

Para receber os kits, pais ou responsáveis dos estudantes devem comparecer às escolas, munidos de documentos de identificação pessoal e dos beneficiados. O cronograma geral, com datas por unidades de ensino, dias e horários, pode ser consultado no site da Prefeitura, através do link: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/entrega_kits.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…