Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Mais de 100 casos de COVID 19 foram detectados em testes rápidos em uma semana de bloqueio no Centro e Vida Nova

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, automóvel, céu e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresO alerta para que a população fique em casa foi reforçado neste sábado (20) nos bairros do Centro e Vida Nova, em Lauro de Freitas, penúltimo dia do bloqueio sanitário para conter o avanço do coronavirus nessas localidades. Durante a medida iniciada no dia 15, e que será encerrada neste domingo (21), testes rápidos realizados nos dois bairros, detectaram 111 pessoas com resultado positivo para o Covid 19.
As pessoas com resultado negativo foram orientadas a continuar cumprindo o distanciamento social e hábitos de higiene pessoal. Aquelas que os exames confirmam o contágio do vírus foram também encaminhadas para avaliação clínica com o médico disponível no local.
A prefeita Moema Gramacho esteve nos bairros para conferir de perto a ação desenvolvida e dialogar com a população. “Esta já é a segunda medida restritiva que implantamos. Começamos na Itinga e agora estamos nos bairros do Centro e de Vida Nova. A nossa proposta é achatar a curva de contaminação. Peço que todos continuem em casa, para cuidar de si e dos seus familiares. Por enquanto, temos que nos distanciar das pessoas para distanciar a contaminação”, ponderou a prefeita.
De acordo com Adyla Priscila, enfermeira do Comitê Operacional de Emergência e Saúde (COE) do município, as ações regionalizadas são muito eficazes por promover um contato mais próximo com a população.
“Através desta ação, a gente consegue ouvir as pessoas e orientar melhor. Além de disponibilizar os testes rápidos, estamos alertando sobre as medidas de prevenção, a importância do uso das máscaras e cumprimento do distanciamento social. É importante lembrar que a COVID não tem ainda um tratamento, uma vacina. Por isso devemos focar na prevenção”, comentou.
Além de disponibilizar testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) montou barreiras sanitárias, com serviços de aferição de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre o novo coronavírus. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) fizeram a higienização de vias e praças. A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar. Os moradores aprovaram a ação e demonstraram bastante interesse nas orientações prestadas.
“Acho muito válida essa ação da Prefeitura. Ainda tem muita gente precisando se conscientizar sobre a gravidade do problema. Fazer esse teste nos bairros facilita o acesso. Eu vim aqui hoje porque tive contato com o meu irmão que está com COVID. Mas graças a Deus o meu teste deu negativo. Estou confiante que tudo passe o mais rápido possível”, relatou o morador do Centro, Carlos Antônio Gomes. 




Jornalista: Iana Silva
Foto Lucas Lins
21/06/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.