Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Mais de 100 casos de COVID 19 foram detectados em testes rápidos em uma semana de bloqueio no Centro e Vida Nova

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, automóvel, céu e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresO alerta para que a população fique em casa foi reforçado neste sábado (20) nos bairros do Centro e Vida Nova, em Lauro de Freitas, penúltimo dia do bloqueio sanitário para conter o avanço do coronavirus nessas localidades. Durante a medida iniciada no dia 15, e que será encerrada neste domingo (21), testes rápidos realizados nos dois bairros, detectaram 111 pessoas com resultado positivo para o Covid 19.
As pessoas com resultado negativo foram orientadas a continuar cumprindo o distanciamento social e hábitos de higiene pessoal. Aquelas que os exames confirmam o contágio do vírus foram também encaminhadas para avaliação clínica com o médico disponível no local.
A prefeita Moema Gramacho esteve nos bairros para conferir de perto a ação desenvolvida e dialogar com a população. “Esta já é a segunda medida restritiva que implantamos. Começamos na Itinga e agora estamos nos bairros do Centro e de Vida Nova. A nossa proposta é achatar a curva de contaminação. Peço que todos continuem em casa, para cuidar de si e dos seus familiares. Por enquanto, temos que nos distanciar das pessoas para distanciar a contaminação”, ponderou a prefeita.
De acordo com Adyla Priscila, enfermeira do Comitê Operacional de Emergência e Saúde (COE) do município, as ações regionalizadas são muito eficazes por promover um contato mais próximo com a população.
“Através desta ação, a gente consegue ouvir as pessoas e orientar melhor. Além de disponibilizar os testes rápidos, estamos alertando sobre as medidas de prevenção, a importância do uso das máscaras e cumprimento do distanciamento social. É importante lembrar que a COVID não tem ainda um tratamento, uma vacina. Por isso devemos focar na prevenção”, comentou.
Além de disponibilizar testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) montou barreiras sanitárias, com serviços de aferição de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre o novo coronavírus. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) fizeram a higienização de vias e praças. A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar. Os moradores aprovaram a ação e demonstraram bastante interesse nas orientações prestadas.
“Acho muito válida essa ação da Prefeitura. Ainda tem muita gente precisando se conscientizar sobre a gravidade do problema. Fazer esse teste nos bairros facilita o acesso. Eu vim aqui hoje porque tive contato com o meu irmão que está com COVID. Mas graças a Deus o meu teste deu negativo. Estou confiante que tudo passe o mais rápido possível”, relatou o morador do Centro, Carlos Antônio Gomes. 




Jornalista: Iana Silva
Foto Lucas Lins
21/06/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…